Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Urubici
A charmosa cidade de Urubici nasceu em 1915 como vila de São Joaquim. Hoje, suas belezas naturais têm atraído turistas de todas as partes em busca das belas paisagens da Serra Catarinense.

Localizada no vale do Rio Canoas, a cidade tem nos morros, vales e cachoeiras lugares perfeitos para quem quer descansar ou se aventurar.

No inverno rigoroso, entre os meses de junho e agosto, a neve pode aparecer, dando ares europeus às ruas. A cidade registrou, em 1996, a temperatura mais baixa já marcada pelos termômetros no Brasil, -17,8°C. O clima é ideal para aproveitar um bate-papo em frente à lareira, tomar um bom vinho ou apenas relaxar.

Ao longo de sua história, a cidade sofreu a influência de portugueses, italianos, alemães, africanos e letões, que deixaram suas características na cultura, nas artes, na arquitetura e na culinária. A cidade é conhecida também como a terra das hortaliças pela variedade e qualidade da produção local.

Em visita a Urubici, o turista não pode deixar de conhecer o Morro da Igreja, ponto mais alto do sul do Brasil, com 1.827 metros de altitude; e a Cascata do Avencal, com 100 metros de queda livre. Também merecem ser vistas as inscrições rupestres deixadas nas cavernas indígenas há mais de quatro mil anos.

As belezas naturais de Urubici fazem com que a cidade seja muito procurada por mochileiros. Seus cenários são perfeitos para a prática de ecoturismo e turismo de aventura, com suas diversas trilhas, cachoeiras e montanhas.