Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Estado do Paraná, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina. E junto com as cidades argentinas Ciudad Del Este e Puerto Iguassu, faz parte de um dos maiores pólos de turismo cultural da América do Sul.

A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. Um nome que combina com a grandiosidade das cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do planeta, com 275 cachoeiras com altura média de 60m. Todos os anos, milhares de turistas brasileiros e estrangeiros visitam essa que é uma das principais atrações turísticas do País. A maior atração é a Garganta do Diabo, que fica do lado argentino. É possível fazer um passeio de barco pelas corredeiras das Cataratas no emocionante Macuco Safári.

Mas Foz do Iguaçu oferece outras atrações, como o Parque Nacional do Iguaçu, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, com 225 mil hectares e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Conta também com um Centro de Visitantes, ônibus elétrico e o Porto das Canoas, um espaço com lojas de suvenires e restaurante panorâmico.

Foz do Iguaçu dispõe também de um campo de golfe de nível internacional. Há ainda o Eco-museu, o Zoológico do Bosque Guarani e o Marco das Três Fronteiras, local onde os territórios de Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.

Outro passeio interessante é a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu – a maior do mundo em sua categoria – para conhecer sua gigantesca dimensão. Há também o Parque das Aves, onde viveiros abrigam centenas de exemplares de numerosas espécies dos cinco continentes.

Do outro lado do rio, na cidade paraguaia de Ciudad del Leste - que faz divisa com Foz -, podem-se comprar artigos importados com isenção de taxas até os valores determinados pela Receita Federal brasileira.