Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Belém e Ilha de Marajó
Belém
Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente Belém, é uma cidade de gente hospitaleira e beleza única, considerada o portal da Amazônia. Belém é rica em história, em cultura e em natureza, que pode ser vista na sua forma mais exuberante em cada uma de suas ilhas, verdadeiros paraísos ecológicos, que circundam a cidade.

Belém é rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser sentidos em cada esquina, nas especialidades da culinária mais típica do Brasil, fruto da natureza pródiga, da colonização portuguesa e das heranças índia e africana.

Essa miscigenação cultural e racial também se faz presente no artesanato e o folclore riquíssimos, um lado uma cidade moderna em perfeita harmonia com natureza, digna de uma metrópole amazônica, e do outro, a arquitetura secular de origem nitidamente portuguesa, com um toque do neoclássico francês.

Ilha de Marajó
A Ilha de Marajó é a maior ilha fluvial marinha do mundo, localizada ao norte do Estado do Pará, entre os rios Amazonas, Tocantins e o oceano atlântico, o acesso é pela capital do Pará, Belém onde barcos diários transportam turistas com destino a Ilha.

Palco da mais famosa pororoca do mundo e fenômeno de formação de ondas gigantescas no encontro da águas. A ilha também se destaca por sua cultura, danças do carimbó e lundu e a cerâmica marajoara.

Suas belezas naturais se dividem entre a planície coberta de savana e as densas florestas. Praias de rio, lagos de diversos tamanhos, igarapés, dunas, florestas e uma rica fauna fazem da Ilha de Marajó um dos maiores santuários ecológicos do país.