Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Deserto de Atacama
A região inclui o Deserto do Atacama, o mais seco do mundo, com seus lagos de sal, fontes termais e gêiseres, grandes minas de cobre e outros minerais, como Chuquicamata, Calama, o Altiplano, vales férteis e oásis.

Nas terras altas, onde vivem os povos indígenas, a influência Inca e espanhola está guardado em cidades antigas e as festas religiosas, que hoje atrai um grande número de fiéis em estações diferentes. Aqui você vai encontrar sítios arqueológicos e museus, como San Pedro de Atacama, e as cidades atrativas na costa, como Arica, Iquique, Antofagasta, Coquimbo e La Serena, onde pode-se desfrutar as praias e um clima quente e suave. No deserto, no inverno, a história é diferente: a temperatura varia de -7 ° C a 26 ° C entre o dia e a noite.

Na área de Copiapó, o deserto torna-se fecundo em meio à neblina baixa, a névoa do mar e que torna a vida em reservas naturais deslumbrante, como o Pan de Azucar Parque Nacional e o Parque Nacional Fray Jorge, e entre as cidades Copiapó e La Serena, existem os vales e vinhedos de reconhecidos pelo pisco e pelo vinho.

Além de ser um local de mineração, o norte do Chile também é conhecido pelos observatórios astronômicos. O mais impressionante, Cerro Paranal e Soul Project, confirma esta área como uma terra de descobertas mágicas.