Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Galápagos
As Galápagos (ou Arquipélago de Colombo) formam um grupo de 58 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo.

Muito mais que um arquipélago, as Galápagos são um laboratório vivo, um reduto geológico que já viu nascer e morrer uma grande quantidade de espécies, modificando nossa compreensão da vida na Terra. Depois de violentas explosões vulcânicas, as ilhas se ergueram das frias profundezas oceânicas para formar um arquipélago, criar espantosos campos de lava, desertos escaldantes, bosques tropicais e montanhas.

Neste recanto isolado do Oceano Pacífico, nada é o que parece. As iguanas nadam no mar como dragões, fazendo seus ninhos em ardentes crateras vulcânicas. Os pássaros se transformam em vampiros, as tartarugas bramem nos campos de lava e os pingüins, tubarões, baleias e focas se escondem entre os coloridos corais tropicais.

O grande barato do arquipélago está nas atividades ao ar livre. A rotina dos ecoturistas é observar animais selvagens em seu habitat. Foram eles que deram e ainda mantêm a fama mundial do arquipélago, que atrai cerca de 100 mil pessoas por ano. Gente que sonha reviver a experiência do biólogo inglês Charles Robert Darwin (1809-1882), que aportou por ali em 1835, a bordo do navio HMS Beagle, da Marinha Real Britânica.