Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Ica, Paracas e Nasca
Herdeiro de culturas milenares e de uma rica tradição colonial, o Peru possui um dos mais ricos acervos culturais da América do Sul, que atrai turistas do mundo inteiro, devido à sua grande variedade de destinos turísticos e arqueológicos.

O turismo no Peru é dividido em três regiões principais: Costa, Serra e Selva.

Na região da Costa, destaca-se a capital Lima, com seu grande acervo cultural e histórico. Seguindo pela costa ao sul de Lima, fica Ica e Paracas, onde estão as Ilhas Ballestas, local onde habitam lobos do mar e aves marinhas. Mais ao sul está a cidade de Nazca, onde foram encontradas as misteriosas Linhas de Nazca, geoglifos já estudados por vários cientistas desde 1901.

Ica é uma região agrícola por excelência onde os campos de algodão, pallares, uma espécie de feijão branco, espargos, cítricos e videiras se alternam com extensos desertos de texturas e cores impressionantes.

Paracas é onde o deserto e o mar unem-se de forma maravilhosa na Reserva Nacional de Paracas, onde habita uma diversificada fauna marinha.

Nasca fica a duas horas de Ica, onde 50 km de deserto foram cobertos, a centenas de anos, por monumentais desenhos, figuras enormes representando mamíferos, insetos e deuses.