Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
San José, Arenal, Quepos, Puerto Viejo e Monteverde
A Costa Rica se estende majestosamente do Oceano Pacífico ao Mar do Caribe, e possui uma das mais variadas paisagens e climas, em um território de apenas 20 mil quilômetros quadrados.

Florestas extensas, vulcões, rios entre montanhas, praias e inúmeros parques nacionais e reservas florestais.

O país é dividido em 7 regiões:

- Caribe Norte
Compreende a costa do Caribe e vai desde o rio San Juan para a cidade de Limón, centro turístico da região. O Parque Nacional Tortuguero é a principal atração da região.

- Caribe Sul
Vai de Limon até a fronteira do Panamá. A região apresenta uma combinação única de praias, dos recursos naturais e da cultura afro-americanos em Cahuita, Puerto Viejo e Manzanillo Gandoca. Destacam-se os recifes, praias de areia multicolor (do preto ao amarelo e cinza) de floresta, vegetação costeira e média-alta.

- Vale Central
Abriga a principal porta de entrada para o país, a capital San José, sede de atrações culturais incluindo os melhores museus da Costa Rica. Na mesma área ficam os principais vulcões da região, como o Poás, Braulio Carrillo, Irazú e Turrialba além de vários parques nacionais.

- Planícies do norte
Com suas diversas áreas protegidas, lagos, lagoas, vulcões, rios e cachoeiras, a Zona Norte está passando por um boom nos serviços de turismo e desenvolvimento local da aventura. Graças às chuvas freqüentes, a Zona Norte possui florestas úmidas e perenes, bem como ambientes férteis e planícies naturais que servem como santuários de aves aquáticas, répteis, mamíferos e peixes.

- Monteverde
Apesar de sua principal atração ser o Monteverde Biologic Preserve, a região também apresenta uma variedade de lugares naturais, caminhos pitorescos, flora e fauna, observando oportunidades, paisagens naturais e muito mais.
Devido às atrações da área e do meio ambiente, as atividades estão centradas em torno da história natural e aventura.

- Guanacaste Norte
Tem dois principais centros turísticos: Libéria e Santa Cruz, e três outros centros turísticos: El Coco, Tamarindo e Flamingo. A paisagem do litoral é excepcional. Existem praias de areias brancas e um mar calmo qualificada pelo azul intenso, sobretudo os localizados no interior do Golfo Papagayo (Nacascolo, Virador, Iguanita e Panamá). É uma das regiões de maior desenvolvimento, baseado em grandes hotéis e resorts.

- Guanacaste Sul
O principal centro turístico é a cidade de Nicoya, localizada a 30 quilômetros da costa. As principais atrações são as praias e manguezais.

- Puntarenas, Praias e Ilhas do Golfo
Puntarenas é uma das regiões turísticas mais importantes da Costa Rica. Suas costas são enfeitadas por muitas ilhas, enseadas, praias e belas riquezas naturais, complementadas com zonas protegidas.

- Pacífico Central
Esta região tem três cidades importantes para o turismo: Quepos, Jacó e Puntarenas. As principais atrações da região são da sua costa e áreas silvestres protegidas. A costa é formada por inúmeras praias, algumas das quais estão a menos de duas horas de San José, permitindo um acesso rápido. Com relação às áreas de deserto, a região possui refúgios de vida selvagem, parques nacionais e reservas biológicas. Também digno de nota é a beleza cênica ao longo da estrada costeira que liga a área Caldera com a Quepos e região Manual Antonio.

- Pacífico Sul
A porta de entrada e principal centro de distribuição é a cidade de Pérez Zeledón. As principais atrações são as praias e o turismo rural. Duas importantes áreas protegidas estão situadas nesta zona, um é o Parque Nacional Corcovado, que a National Geographic Magazine define como "o lugar de maior riqueza biológica do planeta" e a Reserva da Biosfera da Humanidade, declarado como Patrimônio da Humanidade e parte do Parque Internacional Amistad.