Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Antigua, Atitlán, Chichicastenango, Copán, Quiriguá, Livingston, Yaxhá, Tika
A República da Guatemala é um país da América Central, localizado entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe. A Guatemala tem cerca de 13 milhões de habitantes, grande parte dela pertence a 21 grupos que têm preservado as tradições culturais Maias herdadas dos seus antepassados.

Quase dois terços do país são formados por montanhas e vulcões. Paralelo ao Pacífico encontra-se a Sierra Madre, com picos que se elevam a 12.000 pés. 33 vulcões dominam a paisagem, e estes, juntamente com as florestas tropicais ao norte, as planícies férteis ao sul e ao leste, os belos lagos e rios maravilhosos, faz da Guatemala uma terra de contrastes variados.

Nesta rica variedade de contrastes, é necessário acrescentar um fator importante que contribui para a beleza do país: sua riqueza de tradições, cores e padrões impressionantes de tecido Maya, conhecido por seu design exuberante e complexo e cores do pano. Cada grupo ou cidade tem o seu traje especial natal.

A Guatemala tem uma forte influência dos maias e dos colonizadores espanhóis. Nas cidades, a influência européia (principalmente alemã) é muito evidente. A maioria das roupas e alimentos ainda são feitas da maneira tradicional em pequenas aldeias maias nas montanhas. Ao longo da costa do Caribe, há influências da cultura africana em canções, danças, alimentação e cerimônias religiosas. Esta diversidade de história e beleza natural da terra criou um destino rico em lugares interessantes e pitorescos.