Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Cidade do Panamá e Canal do Panamá
O Panamá é o segredo mais bem guardado das Américas. A sua localização privilegiada entre o mar do Caribe e o Oceano Pacífico, separados em algumas zonas por apenas 50 milhas, permite fazer mergulho de manhã numa costa e nadar de tarde na outra.

Para um país com uma pequena dimensão, oferece uma grande variedade de atrações: o melhor ecoturismo, centenas de magníficas ilhas e praias, a convivência com cinco etnias diferentes e fascinantes locais históricos.

A Cidade do Panamá, metrópole dos arranha-céus, dos bancos e dos impérios comerciais que, ainda conserva as ruínas das cidades antigas, como são disso exemplo Panamá Vieja e Casco Antiguo ou Panamá Colonial, um dos bairros mais luxuosos do país. Recentemente, o Casco Antiguo foi nomeada pela UNESCO como "Património da Humanidade". Nos arredores da cidade, nas represas de Miraflores e de Pedro Miguel e Gatun os visitantes assistem ao movimento dos navios pelo Canal do panamá.

Situada na cidade portuária de Caribe, a Zona Franca de Colón, criada em 1948, é o segundo maior centro de importação e re-distribuição do mundo.

Além de tudo isso, o Panamá é o país da América Central mais rico em biodiversidade. A palavra Panamá tem origem pré-colombiana e significa abundância de peixes, borboletas e pássaros. Neste país, ponte de terra natural que une a América do Norte e Central com a América do Sul, habitam espécies de animais selvagens de ambos os continentes.

Os imensos lagos, praias, selvas e bosques tropicais, abundantes em vida animal terrestre e aquática, são alvo de várias investigações científicas. Os seus oceanos abrigam um mundo aquático de recifes de corais intactos e banham praias de areia espetaculares.

O Panamá é rico em praias paradisíacas, estando as de Kobbe e Vera Cruz entre as mais visitadas. Nas ilhas de San Blas e no arquipélago de Bocas del Toro, pequenos tesouros no meio do mar das Caraíbas, encontram-se as mais belas praias do país onde o visitante pode ir à pesca, fazer mergulho, surfar ou apenas tomar banhos de sol.