Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Cancun, Riviera Maya, Acapulco e Cozumel
O México está situado na parte norte do continente americano. Faz fronteira com os Estados Unidos, Guatemala e Belize e possui uma extensão territorial de 1.964.375 km², no qual está dividido em seis regiões turísticas: Norte, Centro, Golfo e Sul, Costa do Pacífico, Península da Baixa Califórnia e Península de Yucatán.

A península de Yucatán está situada no sudeste da República Mexicana, e cercada pelas águas do Golfo de México e pelo Mar do Caribe. Tem durante todo o ano um clima quente e úmido (entre 25 e 26°C), ótimo para apreciar suas costas e paisagens naturais.

Nesta região estão os estados de Campeche, Yucatán e Quintana Roo, que são famosos por sua enorme quantidade de locais arqueológicos, pertencentes aos antigos maias que ali viveram, e que conservam ainda muitas de suas tradições como sua roupa, o huipil (vestidos típicos mexicanos da época pré-Hispânica) e as casas de teto de palha; por suas fazendas henequeneras (de plantação de cactos), hoje convertidos em hotéis luxuosos; e por suas praias de areias brancas banhadas pelas águas cor turquesa do Mar do Caribe, onde estão surgindo os novos complexos hoteleiros de classe mundial.

Em Campeche o destaque é o Tesouro Escondido de México, uma cidade cercada de muros, declarada como Patrimônio da Humanidade, e rodeada por zonas arqueológicas como Edzná e Calakmul, este último, parte da reserva da biosfera do país. A capital Mérida (Cidade Branca), é repleta de edifícios históricos em seus arredores, como Chichén Itzá e Uxmal.

Em Quintana Roo, onde está situado Cancún, região de grande desenvolvimento turístico com hotéis exclusivos e uma vida noturna inesgotável, assim como a Riviera Maya, onde estão os parques naturais Xcaret e Xel-Há, a reserva da Biosfera de Sião Kaan, Cozumel e Isla Mujeres, lugares para a prática de mergulho principalmente no Gran Arrecife Maya, o segundo maior do mundo, localizado a poucos quilômetros de ambas as ilhas.