Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
México Arqueológico
O México está situado na parte norte do continente americano. Faz fronteira com os Estados Unidos, Guatemala e Belize e possui uma extensão territorial de 1.964.375 km², no qual está dividido em seis regiões turísticas: Norte, Centro, Golfo e Sul, Costa do Pacífico, Península da Baixa Califórnia e Península de Yucatán.

As riquezas arqueológicas estão principalmente nas regiões do Centro, Costa do Pacífico e Península de Yucatán.

A região do Centro é uma das regiões com maior riqueza natural e cultural do país. Estende-se desde os limites do planalto, ao norte perto da Huasteca, até as bordas da Sierra Madre, no sul.

Lá se pode visitar a Cidade do México, capital da República, com seu belíssimo Centro Histórico, a Basílica de Guadalupe, ou conhecer tradicionais bairros como San Angel, Coyoacán e Xochimilco. Também é possível visitar impressionantes zonas arqueológicas como Teotihuacán, Xochicalco, Cacaxtla e Tula.

No Centro do México também poderá encontrar pitorescas cidades que se destacam por suas feiras, festividades, templos, conventos e propriedades como Tlaxcala e Huamantla, famosas por seus tapetes de flores, Águas Calientes, onde poderá viver a alegria de sua tradicional Feira de San Marcos, e cidades coloniais, como Guanajuato, com suas ruazinhas cheias do historias e legendas, Puebla, a cidade dos anjos, com mais de 200 igrejas, Querétaro, com seu monumental aqueduto de 12 km, e Morelia, com sua catedral imponente de estilo barroco sóbrio, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Já a Costa do Pacífico é uma faixa de mais de 1.700 quilômetros de praias, montanhas e vales, que vão desde Sinaloa até a zona do Istmo de Tehuantepec, no estado de Oaxaca.

Na parte sul do estado de Sinaloa, destaca-se Mazatlán, com seu famoso carnaval, seguido pelo místico de Nayarit, caracterizado pelas tradições e pela sabedoria dos ancestrais indígenas, onde é possível encontrar artesanatos multicoloridos feitos com madeira, tecidos e pequenos pedaços de pedra.

Mais ao sul quatro lugares são o grande destaque: Puerto Vallarta, com seu magnífico corredor de esculturas, Costalegre, sede de exclusivos resorts e spas, o Vulcão de Fogo, situado nos limites com Colima, e a maravilhosa cidade de Guadalajara.

No estado de Michoacán, é destaque a arquitetura da cidade de Morelia. Em Guerrero, existe a pitoresca cidade de Taxco, com suas ruas de pedras e onde pode-se adquirir as melhores jóias de prata. Finalmente, em Oaxaca, estado rico em gastronomia e no qual surgiu alguns dos artistas plásticos mexicanos mais brilhantes, como Rufino Tamayo, Francisco Toledos e Rodolfo Morales, destacam-se a capital e as zonas arqueológicas de Monte Albán - Patrimônio da Humanidade.