Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Kathmandu, Chitwan, Pokhara e Himalaia
O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia. Um país de beleza sublime, escondido nas sombras da mais alta montanha do mundo, que pode verdadeiramente ser descrito como o "último paraíso na Terra. Mesmo em uma área tão pequena de 147.181 quilômetros quadrados, o Nepal apresenta uma infinidade de atrações para turistas e moradores - que vão desde a sua beleza cênica, sua bem preservada cultura exótica, até as oportunidades de aventura em todos os recantos do país.

Devido à topografia diversificada, formas completamente diferentes da vida se desenvolveram nos vales do norte do Himalaia e nas planícies do sul do Terai. Estes estilos de vida originaram diferentes costumes e tradições. Festivais como o Jatra Kumari e Jatra Bisket são únicos no mundo, assim como a hospitalidade dos nepaleses, que acreditam em um sânscrito tradicional que diz "Atithi Devo Bhava" (convidados e os deuses são iguais).

Os costumes exóticos também deram origem a diferentes monumentos de importância cultural, histórica e religiosa. Templos e palácios que datam do século X d.C. ainda existem como património cultural no Nepal. Monumentos no vale de Kathmandu mantêm uma forte reminiscência do seu passado glorioso. Magníficas obras budistas também lembram a todos que o budismo se originou a partir deste país religiosamente tolerante. Arte e arquitetura são particularmente bem desenvolvidos na capital, Kathmandu, seu centro cultural e político do país desde o início de sua existência.

O exotismo da cultura é apenas uma pequena fração do que o viajante pode experimentar no Nepal. Lá estão alguns dos trekkings mais antigos do Himalaia. Na verdade, hoje em dia a maioria dos viajantes vai ao Nepal com este intuito: o trekking. Não apenas rotas de caminhadas, mas também as montanhas oferecem inúmeras opções para o alpinismo