Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Tibete
Tibete está localizado no centro da Ásia, no sudoeste da China. Com uma altitude média acima de 4.000 metros, o Tibet cobre 1.220 mil quilômetros quadrados, que é cerca de 12,8% de toda a China.

O Tibete é cercado por algumas das mais altas montanhas do mundo: o Himalaia ao sul, o Karakoram a oeste, e o Kunlun ao norte, tornando-o a terra dos sonhos de todos os aventureiros e montanhistas.

A vasta terra é também o berço de vários grandes rios como o rio Yangtze, o rio Amarelo, o rio Nu (Salween), o rio Lancang (Mekong), o Tsangpo Yarlong (Brahmaputra), o Indo e o Ganges, oferecendo uma paisagem inspiradora de belos lagos e vales.

No Tibete ocidental, Ngari é um vasto planalto árido e conhecido como o telhado do Tibete. Como o lugar onde o Lago Santo (Lago Manasarova) junta-se à Montanha Sagrada (Mt.Kailash), Ngari é um destino de peregrinação sagrada de tibetanos e hindus, bem como um desafio popular para os amantes do trekking.

A longa história e a religião exótica atraem mais e mais turistas a cada ano. O budismo tibetano habita os corações da maioria dos tibetanos. Assim, uma grande quantidade de esplêndidos mosteiros, murais e esculturas vivas foram construídos para adorar o incomparável Buda.

Lhasa e Shigatse, as cidades mais importantes do Tibete, possuem como principal característica a presença de monumentos religiosos, como o Palácio de Potala, o Templo Jokhang, e os mosteiros Drepung, Sera, Ramoche, Tashilunpo e Sakya.