Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Tel Aviv, Jerusalém e Terra Santa
Israel está localizado no Oriente Médio, ao longo da costa leste do mar Mediterrâneo, fazendo fronteira com Líbano, Síria, Jordânia e Egito. Fica na junção de três continentes: Europa, Ásia e África.

Embora pequeno em tamanho, nada evidencia a variedade das atrações que existem em Israel mais que a realização de que em poucas horas é possível ir dos cumes nevados do Monte Hermon ao Deserto de Judeia e ao mar mais salgado na terra, o Mar Morto, enquanto no caminho é possível visitar cidades bíblicas antigas, mercados cobertos e uma metrópole com arranha-céus.
Em Israel você deve usar a palavra "velho" com moderação. A idade da maior parte das suas cidades não é contada em décadas ou séculos, mas em milênios. A ingenuidade e a complexidade de algumas destas pérolas históricas lhes asseguraram um lugar na prestigiosa lista dos patrimônios mundiais da UNESCO.

E é claro, Jerusalém é um destaque incomparável, sendo um lugar tanto histórico tanto quanto espiritual. Vilas do século XIX restauradas como Rosh Pina na Galileia superior e Zichron Yaakov no Monte Carmelo revelam outro lado de Israel - os seus dias de desbravamento.

Não há lugar como Tel Aviv para se entregar às suas preferências urbanas. Classificada pelos geógrafos com uma "cidade do mundo", nela há museus, casa de ópera, teatro e dança, restaurantes finos com cozinhas do mundo todo, o seu próprio bairro do século XIX lindamente restaurado, Neve Tzedek, e mesmo antiguidades, no formato da sua "irmã mais velha" - Jaffa, que também tem galerias em abundância.

A localização mediterrânea de Tel Aviv significa que divertir-se em praias também pode ser parte da experiência. Há também uma variedade de outras praias no país: a areia fina nas praias de Ashkelon foi empurrada pelas ondas desde o delta do Nilo, enquanto que no norte, angras rochosas e românticas florescem com flores silvestres na estação. Na praia de Cesareia os mergulhadores podem fazer uma excursão submarina nas antiguidades romanas. E para a diversão em águas doces, vá para Tiberíades e o Mar da Galileia.

Outro tipo de experiência de mergulho começa na Riviera do Mar Vermelho de Israel, no Golfo de Eilat, onde lhe espera um mar maravilhoso com corais e peixes exóticos. Além das caminhadas e dos mergulhos, existem outras aventuras desafiantes nas rochas do deserto em volta de Eilat e do Neguev, e os montes florestados da Galileia superior, aventuras estas que incluem ciclismo, turismo pelas estradas e rapel. Mesmo as montanhas nevadas não são unidimensionais: no inverno elas dão aos esquiadores todos os confortos possíveis, mas quando a neve derrete, o Monte Hermon se torna o deleite do caminhante, com trilhas que levam à campinas charmosas como nos Alpes, e riachos sombreados.

Israel ostenta várias atrações exclusivas que entretém e educam ao mesmo tempo, que toda a família adora - o Elevador do Tempo de Jerusalém, Mini Israel, a nova Cidade dos Reis em Eilat e o Museu da Haganha são alguns exemplos das experiências do tipo "divirta-se enquanto aprende" que lhe aguardam.