Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Albânia, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Grécia, Macedônia e Turquia
Documentação

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

**Aos Viajantes Brasileiros, aconselha-se viajar com fundos suficientes para o total da estadia (dinheiro, travel check, cartão de crédito), bilhete aéreo ida e volta confirmada, voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Alemanha e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária). A ausência destes requisitos poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Europa.**

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos - autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

- Não é exigida nenhuma vacina.