Atendimento: (11) 3477-1003 ou 99901-3932
Facebook Twitter Youtube Whatsapp
Dicas
Check in, Sala de Embarque e Portão de Embarque

Antes de embarcar em um vôo, todos os passageiros devem fazer o check-in. Apresente-se para o check-in no horário indicado pela empresa aérea em sua passagem. Em caso de dúvida, entre em contato com antecedência com a empresa aérea, pois a apresentação após o horário estabelecido pode impossibilitar o embarque. O check-in pode ser feito diretamente no balcão da empresa aérea localizado no aeroporto de partida ou, como acontece com muitas empresas, também pela internet, celular ou em totens de auto-atendimento localizados em alguns aeroportos. No entanto, se você for despachar bagagens, é necessário se dirigir ao balcão da empresa aérea, para registrar as bagagens. Ao efetuar o check-in, você receberá um cartão de embarque.

 

DICAS IMPORTANTES

 

• As passagens aéreas informam o horário local, tanto na origem quanto no destino. No entanto, fique atento ao fuso horário da localidade de destino e ao horário de verão em vigor em alguns Estados brasileiros.

• Verifique com atenção o horário estabelecido pela empresa para o check-in.

 

- Sala de embarque

 

Observe o horário em que você deverá entrar na sala de embarque. Ele está informado em seu cartão de embarque. Para entrar na sala de embarque, os passageiros passam por um detector de metais. Quando estiver usando algum acessório que contenha partes metálicas (cinto, sapato, etc.), é possível que tenha de tirá-los antes de passar pelo detector. Lembre-se: retire dos bolsos as moedas, celulares, chaves e outros objetos metálicos, que devem passar pelo raio-X da mesma forma que as bagagens de mão.

 

DICAS IMPORTANTES

 

• Em vôos internacionais, dependendo do país de destino, podem existir outras inspeções de segurança.

• Não é permitido utilizar os carrinhos de bagagem dentro da sala de embarque.

 

- Portão de embarque

 

Depois de entrar na sala de embarque, o passageiro deve seguir para o portão designado, de acordo com o horário informado no cartão de embarque. Vale ressaltar que o portão de embarque pode sofrer alterações. Para acompanhar essas alterações, verifique o número de seu vôo e fique atento às informações sobre ele, nos monitores e alto falantes. Em caso de dúvida, consulte a empresa aérea.

 

DICA IMPORTANTE

 

• Caso você não se apresente no aeroporto no horário estipulado – situação que as empresas aéreas chamam de “no show” – a empresa poderá recusar o embarque do passageiro. Esse fato poderá gerar custos adicionais, que estão descritos no contrato de transporte.

 

Fonte: www.anac.gov.br