América Central

A América Central é um istmo que une a América do Sul e a América do Norte. Com aproximadamente 742.266 km² alguns mapas a representam como parte integrante da América do Norte, não a considerando um continente ou subcontinente (partindo do pressuposto de que a América – Norte, Sul e Central – é apenas um continente).
Como um subcontinente americano, a América Central limita-se a oeste com o Oceano Pacífico, a leste com o Oceano Atlântico, a Norte com a América do Norte na fronteira da Guatemala com o México, e a Sul com a América do Sul na fronteira do Panamá com a Colômbia.
O argumento de quem considera a América Central como um continente separado da América do Norte é o fato dela estar situada em uma placa tectônica diferente da placa norte-americana, a placa caribeana.

Economicamente a América Central não se destaca muito, tendo a agricultura como base de sua economia. Outras atividades incluem a extração de madeiras de lei e a caça.
A América Central é um subcontinente composto por 20 países e um conjunto de ilhas, e seu potencial turístico cresce visivelmente. Boa parte de seu território é ocupado por montanhas, e alguns países possuem dois litorais, sendo banhados pelos oceanos Atlântico e Pacífico.

Mas além das atrações turísticas mais conhecidas, existem diversos motivos para escolher um dos países ou ilhas da América Central como seu próximo destino de viagem com a família.



Antigua, Atitlán, Chichicastenango, Copán, Quiriguá, Livingston, Yaxhá, Tika
Aruba
Bonaire
Cidade do Panamá e Canal do Panamá
Cuba
Curaçao
Punta Cana
San José, Arenal, Quepos, Puerto Viejo e Monteverde
Icone Atendimento