Ásia

A Ásia é o maior continente, tanto em área (chega a quase um terço de todas as terras emersas do nosso planeta) como em população, onde habitam aproximadamente 4,5 bilhões de habitantes.
O continente asiático detém uma formação geográfica muito variada. Assim, temos o monte Everest, ponto mais alto do planeta, localizado na fronteira China-Nepal, enquanto as terras baixas de aluvião e de litoral estendem-se até encontrarem as grandes formações planálticas com cordilheiras muito altas, das quais as montanhas de maior altitude estão localizadas na cordilheira do Himalaia.
Assim, o chinês (a língua mais falada do mundo), o árabe, o malaio-indonésio, o japonês e, na Índia, o hindi-urdu e o bengali, são algumas das muitas línguas faladas na Ásia.
Da população asiática, podemos dizer que é formada de povos de raça amarela, contudo, calham grandes distinções físicas, linguísticas e culturais entre eles. Há também outros troncos étnicos, como o negro e o branco, predominantes no sudeste do continente (Oriente Médio).

Os países da Ásia são: Afeganistão, Arábia Saudita, Armênia, Azerbaidjão, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Butão, Camboja, Cazaquistão, China, Chipre, Singapura, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Geórgia, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Maldivas, Malásia, Mongólia, Mianmar, Nepal, Omã, Palestina, Paquistão, Qatar, Quirguistão, Rússia, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan, Timor-Leste, Turcomenistão, Turquia, Uzbequistão e Vietnã.



Anuradhapura, Sigiriya e Pico de Adão
Bali
Butão
China
Hanoi, Halong Bay, Hue e Ho Chi Minh
Japão
Kathmandu, Chitwan, Pokhara e Himalaia
Maldivas
Nova Delhi, Agra, Taj Mahal, Khajuraho, Rajastão, Varanasi, Mumbai, Kerala
Tailândia
Tibete
Icone Atendimento