Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa (Polynésie française em francês) é um país de ultramar (pays d outre-mer) da França, localizado ao sul do Oceano Pacífico, que consiste num conjunto de 118 ilhas de corais e vulcânicas.
As ilhas estão divididas em cinco grandes grupos: ilhas da Sociedade, o arquipélago de Tuamotu, as ilhas Gambier, Marquesas e as Tubuai. Os povos nativos constituem cerca de 66% do total da população, e como o nome do território indica, pertencem ao conjunto étnico polinésio, um dos três importantes da Oceania, ao lado de melanésios e micronésios.
A história da Polinésia é pouco conhecida até a chegada dos navegadores europeus no século XVII. Cem anos depois, o arquipélago é frequentemente visitado por missionários e comerciantes, e a ilha do Taiti torna-se uma colônia francesa em 1880. As ilhas vizinhas vão sendo gradualmente anexadas à colônia, e em 1946, o status da Polinésia Francesa é convertido em "território de ultramar". Em 2004, a Polinésia alcança a atual condição dentro do quadro dos domínios franceses.

O turismo é tradicionalmente uma importante fonte de renda para todo o assalariado local, e os destinos preferidos pelos turistas são Tahiti e Bora Bora.



Papeete, Moorea, Bora Bora e Ilhas
Icone Atendimento