Costa Rica – Vulcão, Montanha e Praia

Apresentação

Costa Rica capital, San Jose, abriga instituições culturais, como o Museu do Ouro Pré-Colombiano, mas o país é mais conhecido por suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto do território é ocupado por floresta protegida, repleta de espécies de vida selvagem, como macacos-aranha e aves quetzal.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – SAN JOSE 
Chegada ao Aeroporto Internacional,  recepção e  traslado privativo ao hotel em San José. Hospedagem.

2º Dia – SAN JOSE // ARENAL (C, A)
Café da manhã. Traslado à região do Arenal. Durante o trajeto, visita guiada à plantação de café Doka e almoço típico na Laguna Hule.

A plantação Doka se encontra localizada nas férteis ladeiras do vulcão Poás. A grande variedade de microclimas e altitudes oferecem à Costa Rica as condições ideais para produzir um café de alta qualidade. Guiados por um experiente conhecedor, os visitantes receberão ampla informação sobre a produção, colheita e torrefação de nosso “Grano de Oro”.

Laguna Hule – Esta bela laguna se encontra localizada no Refúgio Nacional de Vida Silvestre Bosque Alegra, a somente 8 Km do Vulcão Poás. A Laguna conta em seus arredores com um bosque que abriga espécies de mamíferos como primatas, felinos, mais de 170 espécies de aves e 60 espécies de mariposas. Chegada à região do Arenal e hospedagem.

3º Dia – ARENAL – Parque Nacional Vulcão Arena e Águas Termais (C, A ou J)
Café da manhã. Visita guiada ao Parque Nacional Vulcão Arenal e em seguida relaxamento e descanso nas águas termais (entrada e almoço ou jantar incluído de acordo com o horário). Nesta caminhada pelas trilhas do Parque Nacional Vulcão Arenal, entraremos no bosque tropical para visitar áreas que alguma vez foram devastadas pela fúria do Vulcão. Durante a caminhada é possível observar grande variedade de flora e fauna próprias da região, assim como lugares de grande interesse até chegar a uma área de grande acúmulo de material vulcânico solidificado expelido de sua cratera em um período de muita atividade durante esse ano. O guia naturalista proporcionará aos clientes valiosa e interessante informação sobre as principais características deste vulcão, ativo desde 1968. Após a caminhada teremos a possibilidade de desfrutar das águas termais de Paradise. Estas águas termais são naturalmente aquecidas pelo Vulcão Arenal, por isso são puras e sem nenhum ingrediente químico agregado. Almoço ou jantar (dependendo da hora) incluído. Hospedagem.

4º Dia – ARENAL // MONTEVERDE (C)
Café da manhã. Traslado até Monteverde atravessando o lago Arenal. Duração de 3 horas aproximadamente. Após percurso de 30 minutos em micro ônibus até a represa do Lago Arenal, embarcaremos em bote por 40 minutos até chegar a Rio Chiquito, pequena comunidade do outro lado do lago. O Lago Arenal é o maior e importante da Costa Rica, de origem artificial e construído em 1974 para gerar energia hidrelétrica na região. Também é um lugar onde podemos encontrar variedade de aves residentes e migratórias; em algumas ocasiões é possível observar mamíferos como macacos e preguiças. Já em Rio Chiquito, outro micro ônibus conduzirá os passageiros ao hotel. O povoado de Monteverde, situado na parte sul da famosa reserva, surgiu no início dos anos 50, impulsionado por um grupo de religiosos americanos, grupo que veio a Costa Rica atraído por sua vocação pacifista e de desarme. Se estabeleceram nesta região e se dedicaram à produção de leite e queijos de qualidade. Monteverde está localizado a 172 km ao noroeste de San José. Seu clima é temperado e úmido, com uma media de 17ºC, e abriga o famoso bosque nublado, que abriga 2,5% da biodiversidade mundial e 10% de sua flora é endêmica. As noites são frescas e às vezes frias, quando sopram ventos alísios. Hospedagem em Monteverde.

5º Dia – MONTEVERDE – Visita ao Selvatura Park (C)
Café da manhã. Saída a  Selvatura Park, parque de conservação localizado na área florestal de Monteverde; conta com mais de 350 hectares de terras protegidas, onde em um mesmo lugar o visitante pode desfrutar de uma grande quantidade de atividades, como por exemplo o canopy tour, as pontes suspensas, o jardim de mariposas, trilhas, exibição de répteis e anfíbios e o jardim de colibris. As pontes suspensas de Selvatura são um sistema de trilhas de 3 km de longitude que cruza o bosque. Nesta trilha os visitantes caminharão através de oito pontes diferentes de 50 a 170 mts. de largura e entre 12 e 60 metros de altitude. As pontes suspensas  são adequadas para pessoas de todas as idades e condições físicas. A duração do tour usualmente é de 1 hora e meia a 2 horas.

6º Dia – MONTEVERDE // TAMARINDO (C)
Café da manhã. Traslado terrestre até Tamarindo. Duração aproximada de 5 horas. Tamarindo, um antigo povoado de pescadores artesanais, é na atualidade uma das comunidades turísticas mais desenvolvidas de Costa Rica. Suas condições geográficas e climáticas a tornam excelente  para a prática do surf e outros esportes aquáticos. Aqui também se encontram a maior parte do Parque Nacional Marino Las Baulas, o Refúgio Natural de Vida Silvestre Tamarindo e as praias Grande e Langosta que em conjunto constituem a região de acasalamento mais importante do Pacífico americano da tartaruga baula, em perigo de extinção. Hospedagem em  Tamarindo.

7º Dia – TAMARINDO – Dia livre (C)
Café da manhã. Dia livre para desfrutar do hotel ou relaxar próximo à praia.

8º Dia – TAMARINDO //  SAN JOSE (C) 
Café da manhã. À tarde, traslado de retorno a San José. Hospedagem.

9º Dia – SAN JOSE (C)
Café da manhã. Traslado ao Aeroporto internacional Juan Santamaría.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

CATEGORIA TURÍSTICA

SAN JOSE – Park Inn – apto standard
ARENAL – Volcano Lodge & Springs – apto superior.
A partir de 2022, Arenal Manoa Hotel & Spa – apto Junior Suite
MONTEVERDE – Monteverde Cloud Forest Lodge – apto standard
TAMARINDO – Tamarindo Diriá – apto Family Poolview

CATEGORIA PRIMEIRA

SAN JOSE – Crowne Plaza – apto standard
ARENAL – Arenal Springs – Junior Suite
MONTEVERDE – Hotel Senda – apto superior
TAMARINDO – Hotel Capitán Suizo – apto superior



Preços

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

HOSPEDAGEM APARTAMENTO DUPLO SINGLE TRIPLO CHD1 VALIDADE
+Categoria Turistica U$ 1.525 ou 10x U$ 153 U$ 2.204 ou 10x U$ 220 U$ 1.408 ou 10x U$ 141 U$ 722 ou 10x U$ 72 01/05/2022 até 30/06/2022
+Categoria Primeira U$ 1.997 ou 10x U$ 200 U$ 3.196 ou 10x U$ 320 U$ 1.840 ou 10x U$ 184 U$ 704 ou 10x U$ 70 01/05/2022 até 30/06/2022

Forma de Pagamento

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O Pacote Inclui

– Traslados de chegada e saída privativos;
–  Hospedagem por 2 noites em San Jose (1+1), 2 noites na região do Arenal, 2 noites em Monteverde e 2 noites em Tamarindo com café da manhã;
– Traslados compartilhados entre os destinos;
– Visita guiada na fazenda de café Doka e almoço incluído em Laguna Hule;
– Visita guiada ao Parque Nacional Vulcão Arenal e Águas Termais com almoço ou jantar incluído segundo horário;
– Combo Tour em Selvatura Park (canopy, pontes suspensas, mariposario e traslados incluídos);
– Impostos hoteleiros;
– Kit Viagem;
– Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos)

O Pacote não Inclui

– Imposto de saída do país (USD 29) por pessoa;
– Excursões opcionais;
– Despesas pessoais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas

Seguro Viagem

Contate-nos para coberturas.

Observações

DOCUMENTAÇÃO PARA BRASILEIROS

Para viajar à Costa Rica é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo 6 meses e o Certificado Internacional de Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.

ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE.

Condições Gerais

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.

* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.

* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

  

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »