Namíbia

Por do sol

A Namíbia é uma terra de contrastes, com paisagens que vão desde o grande deserto vermelho a montanhas escarpadas e planícies verdejantes, assim como tribos fascinantes e uma abundância de vida selvagem, como os elefantes do deserto, leões e leopardos.

O turismo de aventura é abundante e no interior do país varia de região para região.

Para aventuras no deserto, existe o deserto da Namíbia com suas espetaculares dunas de areia vermelha. Aqui é possível desfrutar de safáris no deserto e avistar elefantes do deserto e subir as dunas de areia em veículos 4×4, apreciando vistas espetaculares com extrema emoção.

Para participar de um safári tradicional, confira as planícies do Etosha National Park, onde você poderá avistar todos os tipos de animais selvagens, incluindo elefantes, guinus, zebras, hienas, leões, leopardos, girafas, antílopes e numerosas espécies de aves.

Além de sua fauna implausível, o país é em grande parte marcada pela sua extrema diversidade de seu povo. Além disso, o incentivo ao turismo tem impactado as culturas locais, tradições e sociedades de muitas maneiras.

– Windhoek
A capital é uma cidade pequena, com pouco menos de 100 mil habitantes. Tem algumas construções antigas, um charme europeu, mas não tem tantas atrações que mereçam mais do que dois dias.

– Etosha National Park
É o destino número 1 do turismo na Namíbia. O grande lago pantanoso atrai animais selvagens que ali se concentram em busca de água. É possível ver girafas, zebras, oryx, kudus, wildebests e springboks aos montes. Com sorte você também verá leões, elefantes, rinocerontes e hipopótamos, embora estes últimos sejam mais raros.

– Swakopmund
Esta pequena cidade de colonização germânica é uma pérola no litoral da Namíbia. As construções são todas em estilo alemão, o clima é relaxante e a cidade tem bons restaurantes e cafés para passear e dunas ao sul, onde é possível assistir a um lindíssimo por do sol no mar.

– Walvis Bay
Esta cidade a poucos quilômetros de Swakopmundo não tem maiores atrativos, mas oferece um passeio de barco que o leva para ver focas e golfinhos ao largo da baía.

– Sossusvlei
É o parque das dunas. Não perca o nascer do sol nas dunas. Na volta de Sossusvlei, não deixe de parar no Dead Valley, logo ao lado. A vista também é inacreditável.

– Twyfelfontein
Esta cidade no deserto do Namibe fica do lado oeste do Etosha. Possui inscrições rupestres milenares em rochas, feitos pelo povo Sam. Não deixe de fazer o passeio dos Elefantes, no final do dia.

A temporada de inverno seco de maio a outubro é a melhor época para visitar a Namíbia, o clima é quente e ensolarado.

Os meses entre dezembro e março não são recomendados, pois fica muito quente e desconfortável.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) com no mínimo 2 páginas lado a lado em branco.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

– Devido a pandemia do Covid 19, é exigida a vacina para efeitos de viagens ao exterior. Consulte-nos para maior detalhamento das exigências.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »