Curaçao

praia e coqueiro

Uma das “pequenas ilhas ABC” Aruba, Bonaire, e Curaçao – este escondido pedaço de paraíso é o segredo melhor guardado do Caribe.

A costa oeste tem uma série de belas praias, cada uma ocupando uma enseada separada: da popular Daaibooi às minúsculas Playa Lagun e Knip.

Curaçao também oferece alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo.

– Praia da Baía Azul
É uma grande praia com sombra exatamente no oeste norte de Willemstad, perto do povoado de Saint Michiel, com muitos serviços. É popular entre as famílias locais e visitantes por causa de suas areias brancas. As colinas do relevo oceânico descendem gentilmente à praia, então, as crianças podem brincar e aproveitar o dia aqui.

– Boca Santa Cruz
Quando o mangue que rodeia a praia cheia de palmeiras nubla as águas, muitos pássaros sentem-se atraídos. Por isso, há excelentes condições para a observação de pássaros.

– Boca St.Michiel
Tradicional povoado de pescadores ao oeste da cidade. A pequena praia, também conhecida como Boca Sami, não tem sombra e tem pouca areia, mas as águas são encantadoras e há um pequeno píer de pesca. Você também poderá explorar o pântano de sal ou escalar a trilha que vai a cima da colina ao oeste da praia.

– Caracasbaai
A praia está feita de areia grossa e pedrinhas e é popular para fazer snorkelling e mergulho porque é parte de um parque submarinho. É também popular entre os residentes da ilha.

– Cas Abao
Cas Abao lhe oferece praias arenosas, águas claras como cristal, palmeiras balançando e muitos gazebos para dar sombra. A praia combina a natural cena de campo com todas as comodidades de um serviço completo na praia. Cas Abao é ideal para nadadores de todas as idades e seu arrecife é um paraíso para as pessoas que gostam de fazer snorkelling.

– Daaibooibaai
Uma pequena baía perto da cidade. Esta praia é boa para fazer snorkelling pelo arrecife rochoso e uma pequena caverna de pescadores. Ao oeste da praia, uma pequena trilha o leva ao campo.

– Jan Thiel Beach
A praia está localizada em uma área residencial do leste da cidade. Para as crianças há uma área de recepção semi fechada que se parece a uma piscina e um pequeno parque de água.

– Jeremi
Uma estreita e colorida praia de águas claras. Não tem serviços.

– Kenepa e Abou
Uma das praias mais populares da ilha, Kenepa tem a sombra das árvores e um bar, que fica aberto nos fins de semana. A Praia de Abou (Praia Grande) tem um grande snack bar. Atrás da praia há um pequeno pântano de sal. Na metade do caminho entre as duas praias há um mirante ótimo para fotos.

– Klein Curacao
A praia mais branca e comprida de Curaçao está em Klein Curaçao, uma ilha desabitada a quase 13 quilômetros da costa sul este. Os operadores de mergulho e barcos charter levam passageiros até as rocas vulcânicas para festas na praia, almoços ou um fantástico mergulho. A praia está coberta de suaves areias brancas e águas clara como cristal. O lado noroeste tem normalmente águas calmas com ondas gentis.

– Playa Forti
A vista acima desta praia parece um cartão postal, com os barcos de pesca e o panorama do lado oeste da ilha. Aqui, você encontrará diferentes tipos de areias marrons e pequenas pedrinhas suaves e quase nada de sombra.

– Playa Kalki
Esta pequena praia é popular para a prática de snokkeling e mergulho.

– Playa Lagun
Um grupo de barcos de pesca lhe dá à praia uma aparência colorida. A água é muito calma e superficial perto da praia com excelentes condições para o snokkeling.

– Playa Piskado or Playa Grandi
Esta pequena praia de pescadores é também popular pelo snorkelling e mergulho e tem excelentes possibilidades de foto de barcos e redes.

– Playa Porto Mari
É uma bela baía arenosa no estado privado Plantages “Porto Mari” na costa oeste. Sua praia de areias branco-coral com águas claras é um verdadeiro paraíso para os amantes da água. Este arrecife “dobrado” é único e facilmente acessível desde a praia sendo um sitio fascinante para praticar snorkkeling e mergulho.

– Seaqarium Beach
Esta praia ao lado da porta do aquário marinho tem todos os serviços, palmeiras, e areia branca. A praia é popular entre as famílias e as pessoas jovens. Pela noite, especialmente nos fins de semana transforma-se em um hot spot. Há concertos e até filmes na praia.

– Vaarsenbaai
Os praticantes do snorkelling e mergulhadores não terão problemas na hora de ignorar a escassa areia, entrada pedregosa e a falta de sombra nesta colorida praia no lado oeste da cidade. Com sorte é possível ver os peixes louros verde-azuis desde o píer. O bar da praia tem um grande terraço com teto. A praia às vezes é fechada para festas privadas.

O ano todo é ótimo para se visitar a ilha, sendo os melhores meses para mergulho de fevereiro a outubro.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

– Brasileiros necessitam de tarjeta de entrada, a qual deverá ser obtida na chegada à República Dominicana.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque) nos casos de vôos com conexões na Colômbia, Bolívia, Panamá, Peru e Venezuela.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »