Bonito

Localizada a 280 Km de carro de Campo Grande, Bonito encanta pelas belezas naturais, um verdadeiro santuário ecológico com rios de águas cristalinas, cachoeiras e grutas onde visitante faz parte da aventura.

O acesso a Bonito pode ser feito através do aeroporto de Campo Grande (4 horas de van ou carro) ou então pelo aeroporto de Bonito (consulte frequência de voos).

– Estância Mimosa
Trilhas e cachoeiras – caminhada em trilhas na floresta, passando por 8 cachoeiras com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Durante o percurso há pequenas grutas, plataforma de salto com 6 metros de altura, trecho com barco a remo e mirantes com vista para a Serra da Bodoquena.

– Buraco das Araras
Um passeio contemplativo, onde visitante ouve o chamado das aves ecoando nos paredões, abrigo da araras vermelhas da serra da Bodoquena, ao fundo observa-se uma lagoa de cor esverdeada e em seu entorno mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério, observa-se tatu, tamanduá, quati e outras 120 espécies de aves.

– Rio Sucuri
Localizada na Fazenda São Geraldo a 18 Km de Bonito. Após equipar-se o turista segue por uma trilha até o deck, onde receberá as instruções e o material. Após segue de barco por 1300 metros do rio sucuri, próximo a nascente, inicia-se a flutuação com snorkel com a água totalmente cristalina.

– Parque Ecológico Rio Formoso
A caminhada é de 1800 metros, segue por uma trilha na mata ciliar, margeando o rio formoso até o deck de acesso ao rio, o visitante mergulhará entre cardumes de peixes, algas e troncos submersos. A opção é embarcar em bote descendo as corredeiras do rio formoso é pura adrenalina.

– Recanto Ecológico do Rio da Prata
Localizado no município de Jardim, o Recanto norteia seu sucesso com princípios da sustentabilidade. Trilha e flutuação, caminhada pela mata ciliar e flutuação nas águas cristalinas dos rios Olho D’água e Prata, passeio realizado em uma RPPN ( Reserva Particular Patrimônio Natural ).

– Gruta do Lago Azul
Um dos cartões postais mais belos da região. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de águas cristalinas, o lugar impressiona pela beleza e perfeição da natureza com a construção de estalactites e estalagmites.

– Gruta de São Miguel
Gruta que dispõe de um ambiente e infra estrutura aconchegante e confortável, com bar, banheiros. O acesso a gruta é feito por trilha suspensa em meio ao cerrado com vista para copas das árvores.

– Abismo Anhumas
Trata-se da caverna mais sensacional do Vale Anhumas, da entrada a base da caverna são 72 metros de descida vertical em rapel acompanhados por instrutores especializados, este lago possui 80 metros de profundidade com águas límpidas.

Bonito pode ser visitada o ano todo. Durante o verão, que vai de dezembro a março, a incidência de chuvas é maior, os rios e cachoeiras ficam mais abundantes e a vegetação com um verde espetacular. De Abril a Outubro chove menos, as águas ficam mais cristalinas, ideal para as flutuações.

A temperatura das águas dos rios é em média de 15°C a 20°C, mas todos os passeios de flutuação são feitos com roupas de neoprene.

Documentação

Brasileiros
– passaporte (válido até o término da viagem)
– RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados), CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.

Estrangeiros
– passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiros).
Estrangeiros não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deve procurar diretamente o Consulado brasileiro no seu país de origem.
Não será permitido o embarque com cópia de documentos, mesmo que autenticados.

Vacinas
– É recomendável tomar a vacina contra Febre amarela (tomar 10 dias antes da viagem)

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »