Vietnã

Lago com barco

O Vietnã localiza-se no Sudeste Asiático. Seu território caracteriza-se pelas planícies alagadas nos deltas do Rio Vermelho ao norte e do Rio Mekong ao sul, e por montanhas nas regiões norte e central.

O norte do Vietnã é o lar de alguns dos templos mais antigos do país e fortalezas, esta região também é abençoada com montanhas pitorescas e paisagens marítimas.

A região central, localizada entre a Faixa de Truong Son e o Mar da China Meridional, oferece belas praias, bem como quatro Patrimônios Mundiais da UNESCO.

A região centro-Sul, localizada no antigo Reino de Champa, é densamente povoada pontilhadas de aldeias de pescadores. Já mais ao sul, na região dominada pelo delta do Mekong, é onde se encontram as ilhas e praias imaculadas.

A capital do Vietnã é hoje a cidade de Hanói, também escrito Ha Noi. É a segunda maior cidade do país, e como com todas as principais cidades do Vietnã, está crescendo rapidamente e em desenvolvimento.

Os visitantes do Vietnã focar as principais atrações em torno de Hanói, como Halong Bay, Sapa, Pagode Perfumes e Tam Coc. Alguns de risco mais ao sul, para explorar cidades antigas, como Hue, Hoi An, Dalat, bem como Ho Chi Minh City, a maior cidade do Vietnã antes conhecida como Saigon.

Cidades

– Can Tho
É uma cidade no sul do Vietnã, com uma população de 1,1 milhões de pessoas, e é a maior cidade do delta do Mekong. A cidade está localizada à margem do rio Hau, o maior ramo do Mekong. Can Tho é o centro de transportes e centro agrícola para o Vietname do sul. Can Tho foi fundada há mais de dois mil anos atrás. Durante os tempos antigos, não como um reino chamado Phu Nam, que foi criado na área.

– Dalat
É a capital da província de Lam Dong. Localizado a 1.500 metros acima do nível do mar, Dalat goza de um clima frio com temperatura variando entre 17 ° C a 25 ° C, tornando-se um destino turístico popular.

– Danang
Danang é a maior cidade na região central do Vietnã e da quinta maior cidade do país. É um dos cinco municípios independentes do Vietnã (os outros são Ho Chi Minh, Hanói, Hai Phong e Can Tho). A história de Danang remonta ao século 2 dC, quando a área foi colonizada por javaneses que estabeleceu o Reino Champa. O nome é Danang, disse que se originam a partir da palavra Cham Da Nak, que significa “a boca de um grande rio”. Algumas das praias mais belas e isoladas no Vietnã são encontradas aqui.

– Hanói
Como capital do Vietnã por quase mil anos, Hanói é considerada um dos centros culturais do Vietnã onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou a sua marca. Mesmo que algumas relíquias não sobreviveram as guerras e o tempo, a cidade ainda tem muitos monumentos históricos e culturais interessantes.

– Ho Chi Minh
Ho Chi Minh City é a maior cidade do Vietnã. Anteriormente conhecida como Saigon, ela foi renomeada de Ho Chi Minh, em homenagem ao líder vietnamita. A cidade tem uma região metropolitana com um popultion de mais de 9 milhões de pessoas. Foi a capital do estado do Vietnã do Sul entre 1954 e 1975, e antes disso, era a capital da colônia francesa da Cochinchina.

– Hoi An
Geograficamente, está localizado a meio caminho entre entre o Vietnã do norte e do sul. A cidade era um importante porto comercial para o Vietnã no século XVI. Durante seus anos dourados, Hoi An atraiu mercadores e comerciantes da China, Japão e até mesmo da Europa. Hoi An foi inscrito como Património Mundial da UNESCO desde 1999. Tem muitos pontos turísticos interessantes, incluindo pagodes chineses, salões comunitários, santuários de famílias ancestrais e lojas de artesanato. A ponte coberta japonesa que datam do século 16 é outro patrimônio da cidade.

– Hue
Antiga capital, hoje um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Hoje, matiz tornou-se um importante destino turístico por causa de seus muitos monumentos históricos. A cidade se espalha em ambos os lados do rio Perfume, com a maioria dos novos hotéis e restaurantes do forro do lado sul do rio, enquanto que a Cidade Velha está localizada no lado norte.

Patrimônios Históricos

– Cidadela Real de Thang Long
Nesta cidadela, os visitantes poderão ver as camadas da cultura através de vestígios de fundações, estradas, poços e lagoas. Exemplos típicos que fazem a cidadela de um mundo de herança cultural. Oito zonas são abertas para visitação.

– Parque Nacinal Phong Nha – Ke Bang
É o quinto parque reconhecido pela UNESCO no Vietnã. Situado ao norte do majestoso intervalo Truong Son na província central de Quang Binh, os mais de 200.000 hectares do parque incluem belas formações calcárias, grutas e cavernas, e possui florestas exuberantes que cobrem 95 por cento da área do parque.

– My Son
Localizado 69 km a sudoeste de Danang, era uma cidade imperial durante a dinastia Cham, entre os séculos IV e XII. É um grande complexo de relíquias religiosas que compreende mais de 70 obras de arquitetura, com templos e torres que se conectam umas às outras com complicados desenhos de tijolo vermelho. O principal componente do projeto arquitetônico Cham é a torre, construída para refletir a divindade do rei.

– Hue Cidade Imperial
Na margem norte do rio Perfume existem relíquias compostas por palácios, que foram construídos como arco de muralhas defensivas, com 11 km de comprimento, que refletem a vida de imperadores e mandarins sob o reinado de Nguyen. Como a única cidade do Vietnã que mantém as características da Idade Média e construções da monarquia, Hue tornou-se um um museu de valor inestimável, reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

– Cidade Antiga de Hoi An
Nesta cidade os visitantes podem visitar as relíquias dos Huynh Sa e culturas Cham. Eles também podem desfrutar das belas paisagens do romântico Hoi An Rio Cua Dai, Praia e Ilha Cham. Ao longo dos últimos anos, Hoi An, tornou-se um destino turístico muito popular no Vietnã.

– Halong Bay
Situado na região Nordeste do Vietnã, Halong Bay é uma baía no Golfo de Tonkin composta por 1.969 ilhas de diversos tamanhos, 989 dos quais foram dados nomes. Existem dois tipos de ilhas calcárias e xisto, que se concentram em duas zonas principais: a Sudeste (pertencentes a Bai Tu Long Bay), e no sudoeste (pertencentes a Halong Bay). Esta zona densamente concentradas de ilhas de pedra, famoso por suas paisagens espetaculares de grutas e cavernas, constitui a zona central da Baía de Halong, que foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O país pode ser visitado o ano todo, com variações de temperatura: clima tropical ao norte e subtropical ao sul.

Norte:
– Inverno de novembro a abril (temperatura 10 a – 16ºC)
– Verão de Maio a Outubro (temperatura média 30ºC)

Centro:
Chuvas pesadas entre novembro e dezembro, quente e seco no verão.

Sul:
As temperaturas são constantes o ano todo, média anual de 27ºC. As estações do ano são determinadas pela chuva. A estação seca de novembro a abril, estação das chuvas de maio a outubro, o período quente entre março e abril

Áreas montanhosas:
Na região de Dalat (1.500m), Buon Me Thuot e Sapa, as noites são frias durante o ano todo e o inverno pode ser congelante, mesmo nos meses de março e abril a temperatura não ultrapassa os 25ºC.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

VISTO DE ENTRADA: Brasileiros necessitam de visto de entrada, que deverá ser solicitado ao Consulado do Vietnã em Brasília.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

Devido a pandemia do Covid 19, é mandatório o certificado de vacina.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »