Cuba

bandeira Cuba

Cuba está situada à entrada do Golfo de México e do Mar do Caribe. Pela sua forma denominada “pequeno crocodilo verde”, Cuba oferece aos visitantes uma rica história e herança artístico-cultural. Por outro lado, com as suas mais de 300 belas praias de areia branca proporciona um ambiente descontraído para fugir ao stress e também a possibilidade de mergulhar num mundo de ritmos coloridos de uma cultura de origens diversas.

Como Cuba encontra-se numa grande recife de coral, é um dos melhores lugares para o mergulho. O arquipélago atrai milhares de mergulhadores em cada ano, e é conhecido por maré suave e sem correntes fortes.

Alguns dos pontos de praia mais famosos de Cuba são Varadero, Cayo Coco e Cayo Largo. Varadero é conhecido desde há muito tempo pela sua praia de areia muito longo branco (cerca de 20 km) e águas cristalinas. Devido a esta beleza natural, Varadero é apelidada de Praia Azul.

– Havana
Havana não é um lugar comum. A cidade tem caráter e tem muitos museus interessantes, história e praias. Sendo um bastão do comunismo, foi isolado politicamente, o que não atrai o fluxo interminável de turistas.

– Santiago de Cuba
Localizado no sul da ilha, entre as montanhas de Sierra Maestra eo Mar do Caribe, a segunda cidade de Cuba está mergulhada na história. É conhecido como “o berço da Revolução”, com Fidel Castro e Che Guevara início da revolução, com um ataque a guarnição da cidade. É também o centro da cena da música em Cuba e amantes da salsa.

– Cienfuegos
Na área existem mais de 28 pontos de mergulho. As águas são cristalinas e contêm algumas das mais espetaculares formações de corais em Cuba.

– Cayo Coco
Cayo Coco é uma das ilhas de Cuba, que é dominada por praias e resorts.

– Cayo Largo del Sur
Outra ilha ao largo da costa sul de Cuba, Cayo Largo del Sur é um local não só de praias, mas também de vários recifes de corais vivos. É perfeito para quem gosta de mergulho ou snorkeling. A infra estrutura é mais simples que Cayo Coco e Varadero, e as praias são um pouco mais calmas.

– Varadero
A praia mais conhecida em Cuba, bastante movimentada durante a temporada de férias de verão. As praias ficam ao longo de uma península fina ao largo da costa norte. É uma curta distância de carro da capital Havana (cerca de 2 horas).

– Isla de la Juventud
A Isla de la Juventud é uma ilha perto de Cayo Largo del Sur, e é um grande destino turístico para mergulho nas praias Bibijagua e Largo Playa.

– Baracoa
Localizado na costa leste da ilha, a cidade de Baracoa foi o primeiro assentamento em Cuba, e acredita-se estar onde Cristóvão Colombo desembarcou originalmente na ilha. É uma bela baía, cercada por vegetação verdejante e animais selvagens.

– Parque Nacional Ciénaga de Zapata
O maior pântano de Cuba, um deleite para os observadores de aves e pescadores. A maioria optar por ficar no resort perto de Playa Larga (popular com mergulhadores), que lhe dá plena oportunidade de explorar esta área fascinante e experimentar a riqueza da sua fauna e flora.

– Vale de Vinales
Perfeito para caminhadas e escaladas, o Vale Vinales é um Patrimônio Mundial da UNESCO, com espetaculares falésias subindo como ilhas fora do assoalho do vale.

– Sierra Maestra
Sierra Maestra é a mais alta montanha da ilha, lugar de grande significado histórico para o povo de Cuba. Fidel Castro e seus revolucionários usavam as cavernas de alta montanha como esconderijo durante a revolução.

– Parque Nacional de Alejandro de Humboldt
Localizado no sudeste de Cuba, Alejandro de Humboldt é o lugar mais úmido da ilha, que tem dado origem a uma gama rica e diversificada de plantas e árvores.

– Trinidad
É um Patrimônio Mundial da UNESCO devido à qualidade de sua arquitetura, e é amplamente considerada como uma das cidades mais pitorescas de Cuba.

Há muitos pontos turísticos da cidade velha de 500 anos, apesar de simplesmente andar pelas ruas é como andar através de um museu da história cubana. A bela Plaza Mayor, no coração da cidade velha contém muitas das principais atrações, incluindo a Igreja de la Santísima Trinidad Catedral (conhecida pelo seu interior gótico espetacular) e o Palácio Brunet, uma mansão colonial impressionante.

Cuba possui um clima subtropical, com temperaturas que oscilam entre os 28ºC e os 29ºC.

A estação seca é entre novembro e abril, o inverno é no mês de dezembro e janeiro. Evite visitar a ilha durante a temporada de furacões, que vai de agosto a outubro.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

É exigida a emissão da Tarjeta de Turista, emitida pelo Consulado de Cuba em São Paulo ou Porto Alegre.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »