Jericoacoara

Pedra furada Jeri

Localizada na costa oeste do Estado do Ceará, Jericoacoara é uma das mais belas praias do Brasil e Parque Nacional desde 2002.

A 300 Km de Fortaleza, Jeri, como é carinhosamente chamada pelos habitantes locais, é uma pacífica vila de pescadores situada entre dunas e cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis, um mar calmo e enormes dunas de onde é possível admirar o pôr-do-sol mais bonito do Brasil.

– Pedra Furada
Um arco de pedra gigante esculpida numa rocha, é o símbolo de Jericoacoara.

– Pôr do Sol na Duna
É o momento mais esperado do dia em Jeri, todo mundo sobe o morro de 30 metros para assistir ao mergulho do sol que cai no mar.

– Mangue Seco
Mangue Seco, encravado entre dunas deslumbrantes e um mar de beleza primitiva e natural, onde um sol majestoso reina absoluto e uma brisa suave embala as palhas dos coqueiros, moldando e acariciando numa dança lenta e murmurante as areias mornas de suas dunas.

– Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul
Sobretudo conhecida pela sua Lagoa, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. A lagoa na verdade é uma só, mas a maioria das pessoas conhece a Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso, que representam dos trechos diferentes da maior.

– Farol de Jericoacoara
O Farol de Jericoacoara está localizado no ponto mais alto do morro do Serrote, e funciona através de energia solar. É considerado um dos melhores locais para se observar o nascer do sol e o nascer da lua.

– Praia do Preá
Localizada aproximadamente a 280 quilômetros (190 milhas) a noroeste de Fortaleza em uma vasta área de dunas costeiras no litoral nordeste do Brasil, Estado do Ceará. Preá é um dos melhores lugares do mundo para o kitesurf. Ele está localizado a 09 km a leste de Jericoacoara.

O ano todo a temperatura é alta com média de 29ºC, no inverno o clima é agradável e as noites estreladas.

Documentação

Brasileiros
– passaporte (válido até o término da viagem)
– RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados), CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.

Estrangeiros
– passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiros).
Estrangeiros não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deve procurar diretamente o Consulado brasileiro no seu país de origem.
Não será permitido o embarque com cópia de documentos, mesmo que autenticados.

Vacinas
– É recomendável tomar a vacina contra Febre amarela (tomar 10 dias antes da viagem)

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »