Bulgária

Castelo Búlgaro

A Península das Balcãs situa-se no sudeste da Europa, em uma região repleta de diferentes culturas, idiomas e etnias. O nome da península é devido a um grande maciço da Bulgária, os montes Bálcãs no nordeste dessa península.

A Bulgária é uma nação balcânica com um território diversificado que abrange a costa do Mar Negro, um interior montanhoso e rios, como o Danúbio. Caldeirão cultural com influências gregas, eslavas, otomanas e persas, tem um rico patrimônio tradicional de dança, música, trajes e artesanato. Na base da montanha Vitosha, encontra-se a capital, Sofia, que data do século 5 a.C.

  • Mosteiro de Rila;
  • Catedral de Alexandre Nevsky;
  • Sunny Beach;

A melhor época para visitar a Bulgária é no final da Primavera, apesar da ocorrência de algumas trovoadas, e no início do Outono (até meados de Outubro). Se tiver como finalidade aproveitar as praias do mar Negro, então o Verão é o período ideal para uma viagem a este país dos Balcãs.

Brasileiros a turismo não precisam de visto de entrada até 90 dias, porém, devem ter os documentos: Documentos básicos. Passaporte original válido.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »