China

Lago e castelo

A República Popular da China está situada no leste da Ásia, na margem oeste do Oceano Pacífico, com uma área de 9,6 milhões de quilômetros quadrados. Faz fronteira com a Coréia, Afeganistão, Paquistão, Índia, Nepal, Sikkim, Butão, Birmânia, Laos e Vietnã.

A China tem uma grande diversidade de formações de terra, incluindo montanhas, serras, planaltos, planícies e bacias. Os planaltos e regiões montanhosas respondem por 65 por cento da massa terrestre do país. O pico da montanha mais alta é Qomolangma (Everest), 8.848 metros acima do nível do mar, o ponto mais baixo é a Bacia de Turpan, 154 metros abaixo do nível do mar.

A China é conhecida internacionalmente por sua antiga civilização, seu povo hospitaleiro, e muitos dos tesouros mais venerados do mundo, como a Grande Muralha, os Guerreiros e Cavalos de Terra-Cotta de Xian e o Rio Yangtze. Além da espetacular arquitetura de Xangai e Pequim.

– Beijing (Pequim)
Pequim é uma antiga cidade cultural, servindo há 800 anos como a capital das dinastias Liao, Jin, Yuan, Ming e Qing. Pequim também é conhecida como uma cidade turística para os seus diversos locais de interesse, incluindo a arquitetura antiga, os jardins reais, mansões, torres, templos, palácios e construções modernas. É um lugar de encontro de artistas e outras pessoas talentosas.

– Shanghai (Xangai)
Xangai é a maior metrópole da China e uma das cidades mais importantes historicamente. É uma florescente metrópole internacional, conhecida mundialmente por suas indústrias altamente desenvolvidas. É o paraíso das compras, como a Nanjing Road, conhecida como a rua n º 1 da China. Outros atrativos são a reconstrução da Huaihai Road, Jinling Road, Oriente Médio e Sichuan Road, o Jardim Yuyuan,e os centros comerciais Xujiahui e Zhangyang Road Comercial Center.

– Datong
Datong é uma antiga cidade cultural que remonta uma história de 2.000. É conhecida na China e no exterior pelos seus diversos locais de interesse, como as grutas de Yungang e o Mosteiro do Monte Hengshan, uma das cinco montanhas sagradas do Taoísmo. Além disso, Datong é repleta de tesouros arquitetônicos, esculturas espetaculares, bordados requintados, e uma grande quantidade de móveis antigos e cerâmica.

– Xian
Por 1.062 anos, desde o início do século XI a.C., Xian era o capital de 13 dinastias, incluindo a Western Zhou, Qin, Han Ocidental, Oriental Han, Sui e Tang. A ocupação contínua manteve a cidade bela e magnífica. Mais de duzentos e setenta e palácios e templos foram construídos durante o seu apogeu, como o Três Han, na dinastia Han, Changle, Weiyang, palácios Jianzhang, e inúmeros outros palácios e torres de vigia. O mais conhecido deles é o túmulo do Imperador Qin Shihuang, com os guerreiros de terracota e cavalos. Xian é também o ponto de partida da antiga Rota da Seda.

– Guilin
Guilin é uma antiga cidade na margem do rio Lijiang na região de Guangxi Zhuang. Era originalmente uma vasta extensão do mar até cerca de 190 milhões anos atrás, quando, devido ao movimento da crosta terrestre, toda a área cresceu e tornou-se terra. A camada de calcário, desgastado e corroído pela água, e as florestas que hoje se tornaram pedras fantásticas, picos, rios subterrâneos e cavernas, adicionaram características verdadeiramente únicas à paisagem de Guilin.

– Guiyang
Guiyang é a capital da província de Guizhou, situada a uma altitude de 3.000 metros no centro da província sudoeste. Ela é dominada por uma névoa que encobre as colinas que circundam o Vale Wujiang. O ponto mais interessante é a Gruta do Sul, ou o “Metro Park”, como é chamada pelos locais. A caverna contém espetaculares estalactites e estalagmites.

– Chengdu
Chengdu, localizado na planície de Sichuan ocidental, é a capital da província de Sichuan. É uma cidade bem conhecida com uma longa história e da civilização. Entre outros fatos interessantes sobre a cidade, Chengdu também é conhecida como a Cidade da Brocade e da cidade de Hibiscos. Tem muitos locais de interesse e é famosa pelas suas artes e ofícios tradicionais, folclore étnico, e belas paisagens.

– Hangzhou
Hangzhou é a capital da província de Zhejiang. Ele está localizado às margens do rio Qiantang. Uma das sete capitais da antiga China, Hangzhou é uma cidade antiga conhecida pela bela paisagem do Lago Oeste. No século XIII, Marco Polo elogiou Hangzhou como a cidade mais bonita do mundo. Hangzhou é também famosa por seus produtos de seda e chá.

– Suzhou
Suzhou é uma antiga cidade cultural construída a 2.500 anos. É atravessada por rios e muitos jardins privados, que foram construídos durante e depois da Dinastia Song, tornando a cidade famosa por seus inspiradores jardins clássicos. A paisagem natural de colinas e córregos em Suzhou é tão encantadora como uma flor delicada.

– Luoyang
A antiga cidade de Luoyang, localizada ao longo da margem sul do médio vale do Rio Amarelo, é uma das sete antigas capitais da China. Mais de 70 dirigentes de nove dinastias diferentes mantiveram seus capitais aqui. Além de muitos locais de interesse, Luoyang tem orgulho de suas peônias. Luoyang é também famosa por sua cerâmica de três cores de vidro, peças de bronze, e as lanternas do palácio.

– Kunming
Kunming tem 26 povos étnicos, incluindo os Han, Yi, Bai, Hani, Zhuang, Dai, e Miao. Devido à sua localização geográfica vantajosa, Kunming se tornou um dos principais centros de transportes do sudeste asiático. Kunming é conhecida por seus ricos recursos turísticos, clima ameno, a paisagem de planalto, a longa história e o folclore étnico.

– Lijiang
Lijiang é uma cidade antiga, localizada em um planalto a uma altitude de 8.530 metros, ao noroeste de Yunnan. Nesta região, após o movimento das placas tectônicas a mais de 65 milhões de anos atrás, se formou o Himalaia.

– Dali
Dentro e ao redor da cidade, existem muitas relíquias e lugares de interesse histórico. Foi o centro político, econômico e cultural de 500 anos durante as dinastias Tang e Song. As belas paisagens, diferentes tradições, e a cultura de nacionalidades minoritárias fazem de Dali um local conhecido.

– Huangshan
A cidade de Huangshan, fundada em 1983, está localizada no sul da província de Anhui. Possui três distritos e quatro condados. Hefei, capital da província de Anhui, fica a 194 km da cidade de Huangshan.

– Guangzhou
Guangzhou, capital da província de Guangdong, está situado ao longo da costa do Mar da China Meridional. É uma cidade famosa pela sua história, bem como por ser uma porta para o comércio exterior e, a maior cidade industrial e comercial no sul da China. Há cerca de 150 sítios históricos em Guangzhou.

– Chongqing
Chongqing está localizado na parte sudeste da bacia de Sichuan, onde os rios Yangtze e Jialing se encontram. É a maior cidade industrial e comercial no sudoeste da China e o centro econômico do curso superior do Rio Yangtze. Chongqing, também conhecido como Yu, foi criada cerca de 3.000 anos atrás. É famosa por suas montanhas, rios e nevoeiros.

– Yichang
Anteriormente conhecido como Yiling, Yichang é uma cidade antiga com uma história de 1.000 anos. É a linha divisória entre o superior e médio curso inferior do rio Yangtze. Os principais atrativos são a Represa das Três Gargantas, os campos de batalha do Período dos Três Reinos e as grutas Sanyou.

– Hong Kong
Hong Kong oferece uma série de atrações turísticas memoráveis dentro de sua área compacta, com o pico, Porto Vitória e do Buda gigante entre os mais inspiradores.

A China é caracterizada por zonas tropicais e subtropicais na parte sul, e zonas frias na parte norte.

Normalmente, a estação mais confortável do ano é início do outono (setembro a outubro). Durante esse período, as temperaturas são razoáveis em toda a China com uma quantidade limitada de chuva. Setembro, por exemplo, é o único mês no ano em que as pinturas antigas e valiosas do Museu do Palácio de Pequim são apresentadas devido às condições climáticas adequadas (baixa umidade e temperatura adequada).

O Verão (de Junho a finais de Agosto) pode ser extremamente quente, especialmente nos famosos “quatro fornos”da China: Wuhan, Tianjin, Chongqing e Nanchang. É também a estação das chuvas.

O inverno pode ser extremamente frio, especialmente no norte.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

VISTO CHINÊS: Brasileiros necessitam de visto de entrada, que deverão ser solicitados no Consulado Chinês em São Paulo.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

  • Devido a pandemia do Covid 19, obrigatoriedade do certificado de vacina.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »