Uruguai

dedos do

Montevidéu, a cidade portuária e capital do Uruguai, é o destino perfeito para viajantes que buscam passeios relaxantes passando por prédios da era colonial e junto a lindas praias.

O portão Ciudadela, a única parte restante do muro que uma vez circundou a cidade inteira, serve agora como a entrada para a Ciudad Vieja (Cidade Velha), a parte mais antiga de Montevidéu. Lar de igrejas, museus e teatros, à noite a área ressurge com boates tocando Tango e ritmos de Candombe para multidões de dançarinos.

Uma estreita faixa de terra divide as águas do Rio da Prata e o Oceano Atlântico: Punta del Este. A cidade combina atividades para todos os estilos, quilômetros de litoral e águas cristalinas e magníficos jardins.

Montevideo

– Cabildo
A constituição do país foi assinada aqui, na antiga prefeitura, que já foi prisão no século 19. Hoje é um museu, que preserva arquivos da cidade.

– Catedral
Conhecida também como Iglesia Matriz, foi o primeiro edifício público da cidade, em 1804.

– Museu Municipal de Bellas Artes
Mostra estilos uruguaios desde o começo da nação até hoje.

– Palacio Salvo
Muitas vezes citado como símbolo da cidade, já foi o edifício mais alto da América do Sul. Ainda é o maior da cidade.

– Palacio Taranco
Hoje é um museu de artes decorativas.

– Plaza Independencia
Marca o início da cidade velha e um bom lugar para começar o tour da cidade. Tem uma estátua enorme do General José Gervasio Artigas, pai do país e herói em sua independência, no centro da praça. Suas cinzas estão sob o monumento.

– Teatro Solis
O principal teatro e opera da cidade, aberta em 1852.

Punta Del Este

– Península
É o “centro” de Punta del Este e existem infinitas atividades para se fazer a pé desde a tradicional avenida Gorlero, como visitar galerias de arte, feiras de artesanato, apreciar cafés clássicos, pizzarias, restaurantes e pubs, caminhar pela famosa marina, ir ao cinema, teatro ou ao cassino.

– Punta Ballena
Punta Ballena é um dos lugares mais exclusivos e belos da costa uruguaia. A vista inigualável da baía de Maldonado e Portezuelo pode ser vista a partir da Scenic Route sobre as montanhas. As suas falésias abrigam o lendário “Casa Pueblo”. O lado oeste é um pequeno porto natural, onde há prática de esportes náuticos e as praias mais conhecidas são Portezuelo e Solanas, com águas calmas e grandes extensões de areia. Punta Ballena se chama assim pois vista de longe a montanha tem uma forma semelhante ao corpo de uma baleia adormecida.

– Maldonado
Maldonado é uma pitoresca cidade que conserva as características da época colonial, tem museus, centros culturais, bibliotecas e instituições de ensino públicas e privadas.

– La Barra
Localizado a poucos quilômetros de Punta del Este, Maldonado Bar se tornou um dos locais favoritos para os turistas de todas as idades. Caracterizada por um estilo próprio, com uma arquitetura colorida de suas casas, é repleta de galerias de arte, antiquários e mercado de pulgas. Seu litoral tem belas praias, como Montoya, Bikini, Molas, El Chorro e Punta Piedras. No Verão, tem uma agitada vida noturna.

– José Ignacio
Localizado em um magnífico cenário natural às margens do Oceano Atlântico, robusto e aparência rústica José Ignacio ainda mantém o seu estilo de aldeia de pescadores. Além de suas praias e casas de veraneio, possui uma notável gastronomia, especializada em frutos do mar.

A região balneária pode ser visitada o ano todo.

No verão, que vai de dezembro a fevereiro, acontecem os grandes eventos de moda, exposições de arte, cinemas, teatros, eventos esportivos, shows de dança, e uma vida noturna bem agitada.

O restante do ano é ideal para descansar e desfrutar da natureza neste paraíso para relaxamento e anti-stress.

Entre julho e novembro, a poucos metros da costa de Punta del Este é possível desfrutar assistindo a Baleia Franca Austral surpresas a cada ano com suas migrações para essas latitudes, assim como é possível observar leões e elefantes marinhos e uma variedade de pássaros.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente e data de emissão de no máximo 10 anos).

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– Devido a pandemia do Covid 19, é exigida a vacina para efeitos de viagens ao exterior. Consulte-nos para maior detalhamento das exigências.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »