Bahamas

mapa Bahamas

As Bahamas são um arquipélago no Oceano Atlântico cujo terreno tem origem nos corais. O país tem mais de 700 ilhas e ilhotas, muitas desabitadas e outras cheias de resorts. A Grand Bahama, mais ao norte, e a Paradise Island, com muitos hotéis de grande porte, são as mais conhecidas. Há locais para mergulho, como a enorme Barreira de Coral de Andros, o Thunderball Grotto (locação de filmes de James Bond) e os jardins de corais negros de Bimini.

Ilhas:

  • Grande Bahamas – A ilha mais ao norte das Bahamas, bem pertinho da Florida, nos Estados Unidos, é também uma das mais visitadas do país, principalmente por turistas que vêm com cruzeiros.
  • Andros – também é famosa pela pesca, mas faz muito mais sucesso internacionalmente por conta dos famosos blue holes, ou buracos azuis, um fascinante sistema de buracos em meio ao oceano que podem ser exploradas pelos mergulhadores mais audaciosos.
  • Ilhas Ábaco – As Ilhas Ábaco são formadas pela Grande Ábaco, a Pequena Ábaco e diversos cayos (pequenas ilhotas).
  • Nova Providencia –  é a ilha onde se encontra a capital do país, Nassau, e é, portanto, a que recebe o maior número de turistas.
  • Paradise Island –  como o próprio nome sugere, é realmente paradisíaca. Ligada a Nassau por duas fascinantes pontes, a ilha é o lugar ideal para quem quer gastar com muito luxo e paisagens espetaculares.
  • Long Island –  é uma das ilhas mais cênicas do país, com suas incríveis praias, belas igrejinhas, muito verde, incríveis sistemas de cavernas.
  • Eleuthera – é o destino ideal para quem não se contenta apenas com paisagens incríveis, bons restaurantes e boas praias.

O clima ameno das ilhas torna possível a visita ao arquipélago em qualquer época do ano. Apesar do clima ameno durante todo o ano a melhor época para uma viagem para as Bahamas são os meses entre Dezembro e Abril.

Embora isentos de visto, cidadãos brasileiros devem viajar às Bahamas portando passaporte válido (com prazo de validade superior a 6 meses) e pelo menos uma folha em branco. Somente o passaporte pode ser utilizado como documento de viagem para ingresso no país.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »