Alta Floresta

Rio com Hospedagem

Localizada ao Norte do estado de Mato Grosso, esta parte da floresta amazônica tão cheia de mistérios, foi criada a Unidade de Conservação do Rio Cristalino, uma área de 80 mil hectares onde se encontra o Cristalino Jungle Lodge com infra estrutura completa para receber visitantes que buscam conhecer um pouco mais da floresta amazônica.

– Observação de Aves
Devido à grande quantidade de espécies de pássaros, o Cristalino tornou-se um verdadeiro santuário para os amantes da observação de aves. Este pacotes são direcionados exclusivamente para a observação dos mais variados tipos de aves, das cotingas aos gaviões, das corujas aos papagaios, e dos manakins aos kingfishers. Os guias possuem gravadores e reprodutores de áudio para atrair as aves. Trata-se de uma oportunidade única para se observar, fotografar e aprender sobre as aves da Amazônia.

– Observação de Borboletas
Este programa tem como foco a observação de borboletas que, assim como as aves, possuem um grande número de espécies e características específicas. As atividades são centradas em torno da observação, identificação e fotografia de borboletas.

– Caminhada
O extenso sistema de trilhas permite escolher as trilhas que mais se adequem às necessidades e interesses de cada grupo.

– Canoagem
O Rio Cristalino é um local fantástico para realizar canoagem, com uma vista surpreendente e canoas de padrão inernacional.

– Nadar no Rio
A partir do deck flutuante é possível nadar nas águas refrescantes do Rio Cristalino.

– Passeios de barco
Muitas das trilhas são acessíveis somente por barco do tipo voadeira com cerca de 8 a 12 lugares. Estes passeios da barco são muito interessantes.

– Casa do Saleiro
A casa do saleiro foi construída numa região onde a terra possui naturalmente um alto teor de minerais, sendo visitada por animais de grande porte.

– Torre de Observação
Visitar a torre é um dos grandes atrativos do lodge devido à possibilidade de se observar a floresta do alto.

O Cristalino Jungle Lodge está aberto durante o ano todo, sendo que cada época apresenta características singulares.

Novembro a Janeiro: Esta época ensolarada e agradável apresenta elevada visibilidade no horizonte. A floresta torna-se mais verde a no nível do solo muitos filodendros e espécies de fungos aparecem. Esta é uma excelente época para se observar mamíferos no interior da floresta. O rio começa a subir e a canoagem é uma experiência excelente.

Fevereiro a Março: A floresta torna-se encantadora, apresentando belas flores vermelhas das helicônias, bromélias e orquídeas. As cores vivas por todas as partes da flora é um atrativo, oferecendo ótimas oportunidades para a fotografia. Uma das espécies menos conhecidas de aves, o Zigzag Heron (Zebrilus undulatus), é muitas vezes visto durante esta estação. O rio atinge o seu nível mais alto e mamíferos que geralmente se escondem próximo às margens podem ser vistos no interior da floresta.

Abril a Maio: Esta época possui as manhãs mais lindas do ano todo. Uma fina camada de vapor de água aparece logo acima da floresta nas primeiras horas do dia – abaixo da torre de observação de 50 metros. O pôr do sol nesta época é muito colorido, especialmente no Rio Teles Pires, na torre e nas trilhas sobre serras. Aves e mamíferos são muito ativos, pois muitas espécies começam a fazer seus ninhos ou cuidar dos filhotes recém-nascidos. As borboletas são vistas regularmente. O rio começa a descer com ótimas oportunidades para passeios de canoa.

Junho a outubro: Nesta época do ano as noites são um pouco mais frias e o céu torna-se muito estrelado. É um ótimo período para se observar aves pois a floresta torna-se mais seca e espécies terrestres podem ser mais facilmente detectadas. O rio atinge o seu nível mais baixo e muitas rochas tornam-se expostas, criando corredeiras de água cristalina. As borboletas têm uma atração especial pelas rochas e praias de areia branca que aparecem nesta época. Canoagem é excelente.

Documentação

Brasileiros
– passaporte (válido até o término da viagem)
– RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados), CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.

Estrangeiros
– passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiros).
Estrangeiros não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deve procurar diretamente o Consulado brasileiro no seu país de origem.
Não será permitido o embarque com cópia de documentos, mesmo que autenticados.

Vacinas
– É recomendável tomar a vacina contra Febre amarela (tomar 10 dias antes da viagem)

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »