Emirados Árabes Unidos

Foto AbuDhabi

Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah.

Dubai está localizado no Golfo Pérsico, no nordeste dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, representa hoje uma dinâmica combinação entre modernos centros de negócios e as tradições islâmicas árabes, além de diversas atividades e atrações turísticas. Estes contrastes proporcionam a Dubai uma personalidade única, de uma sociedade cosmopolita e internacional, mas ainda profundamente enraizada nas tradições islâmicas árabes.

Desde o início de sua história, Dubai foi um importante ponto de encontro entre os beduínos do deserto, pescadores, comerciantes de conchas e mercadores internacionais. Tendo de expandir ao redor de ambas as margens do “Creek”, o centro de negócios de Dubai está dividido em duas partes, Deira ao norte e Bur Dubai ao sul. Seguindo na direção norte, a cidade se estende até o emirado de Sharjah e, ao sul, a Abu Dhabi, capital do país.

Atualmente Dubai é a cidade que mais cresce no mundo, e passou de uma população de cerca de 675.000 habitantes em 1995, para os atuais cerca de 4.000.000 de habitantes. Isto causou na cidade um agressivo crescimento imobiliário e a entrada de capital estrangeiro que tem possibilitado ao emirado investimentos no setor de turismo, principal aposta da cidade para o futuro de sua economia.

– Palm Islands (arquipélago artificial)
São ilhas artificiais em Dubai nos Emirados Árabes sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e terá como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo. As ilhas foram comissionados pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a fim de aumentar o turismo Dubai. Cada assentamento será no formato de três palmeiras, encimado com uma crescente, e vai ter um grande número de edifícios residenciais, centros de entretenimento e lazer. As ilhas Palm estão situadas ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico e vai acrescentar 520 km de praias para a cidade de Dubai.

– The Word (arquipélado artificial)
The World é um arquipélago artificial no formato do mapa-múndi, que está sendo construído em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

– Burj Al Arab (hotel com arquitetura futurista)
Considerado o hotel mais caro do mundo, o Burj-al Arab, situado 15 km ao Sul da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes é um espetáculo. O prédio, em formato de veleiro ancorado sobre uma ilha artificial em Jumeira Beach (a praia dos milionários), distando 280 metros da praia, levou quatro anos para ser construído e custou a bagatela de US$ 6 bilhões. Com 321 metros de altura, o hotel é mais alto que a Torre Eiffel e apenas 60 metros menor que o edifício Empire State, de Nova York.

– Burj Dubai (arranha céu com maior altura do mundo)
A Torre, cercada por um “oásis verde” de 11 hectares, lago, espelhos de água e monumentos aquáticos (até a maior fonte luminosa do mundo), é o ponto central da nova baixa do Dubai (Downtown Burj Dubai), descrita como uma “obra-prima urbana”, que integra hotéis, restauração e entretenimento topo de gama e, mais um recorde, o “maior centro comercial do mundo” (Dubai Mal, 1200 lojas).

– Parque Aquático Wild Wadi
O Wild Wadi Water Park é localizado em Jumeirah, uma área em Dubai, Emirados Árabes Unidos, perto do Burj Al Arab e do Jumeirah Beach Hotel. O Wild Wadi é operado pela Jumeirah International.
Wild Wadi é um parque aquático ao ar livre com uma piscina de ondas, vários escorregadores e duas máquinas de surf. Também é o maior parque aquático fora da América Do Norte. O parque têm uma cachoeira de 18 metros que joga água a cada dez minutos.O Wild Wadi possui dois quiosques de presentes, três restaurantes e dois quiosques de que oferecem verdadeiras iguarias.

– Mesquita Jumeirah
Situada numa das zonas mais antigas da cidade, está a Mesquita Jumeirah, uma das maiores e mais bonitas do Dubai e exemplo típico da moderna arquitetura islâmica. O edifício é particularmente atraente à noite, quando iluminado.

– Museu de Dubai
No forte Al Fahidi construído em 1799 e restaurado em 1993 foi instalado o Museu do Dubai. No interior das paredes que guardavam a cidade exibem-se objetos descobertos nas escavações arqueológicas, representações de casas tradicionais e mercados, e dioramas ilustrativos da vida do povo antes da descoberta do petróleo.
Aberto todos os dias das 8h30 às 20h30 exceto à sexta-feira (15h00 às 21h00).

– Heritage and Diving Villages
Junto à margem do Creek no bairro de Shindagha foi recriada uma aldeia dos primórdios. O complexo das Heritage and Diving Villages oferece exposições de olaria e demonstrações das artes dos tecelões e dos apanhadores de pérolas. Existem muitas lojas de artesanato.

– WonderLand
Localizado logo a seguir à ponte Garhoud em Bur Dubai, o parque WonderLand é o mais recente parque de diversões que atrai pessoas de todas as idades. As atrações incluem numerosos escorregas de água, montanhas russa, jogos de perícia, barcos de choque, etc.

– Gold Souk
O Dubai vangloria-se por ter um dos maiores mercados de ouro a retalho do mundo inteiro, vendendo tudo, desde lingotes a complicados trabalhos de joalharia, por uma pechincha. As montras das lojas que dão para a rua principal escondem normalmente estabelecimentos menores.

– Al Fahidi Street
Esta rua atravessa o coração do souk de Bur Dubai. As suas milhares de lojas estão inundadas com as últimas novidades electrónicas, vídeos, televisões, equipamento fotográfico, relógios, etc., que são vendidos a preços vantajosos.

– Spice Souk
As estreitas ruelas deste mercado de especiarias estão invadidas pelo odor do cravo-da-índia, canela, incenso, frutos secos, pimenta e nozes. Importadas de todo o Médio Oriente, estas drogas aromáticas estão dispostas em grandes sacos de serapilheira, oferecendo um espetáculo de cores inesquecível.

– Passeio ao deserto
Diariamente são organizados passeios pelas dunas e montanhas do território, que podem ter a duração de meio dia, um dia inteiro ou dois dias, com uma noite passada num acampamento beduíno. Desde conduzir em todo-o-terreno nas traiçoeiras areias, andar de camelo, fumar “narghilé” (cachimbo de água) ao luar, fazer esqui na areia, visitar aldeias perdidas, assistir ao treino de falcões, as hipóteses são variadas e todas muito originais.

– Cruzeiro no Canal
Uma maneira diferente de ver o Dubai é fazer um cruzeiro no canal a bordo de um “dhow” – barco tradicional de madeira. Desde a foz e ao longo das margens do Creek, tanto de dia como de noite, vêem-se os principais monumentos.

Com um clima subtropical onde a temperatura média é de 24ºC, a melhor época para visitar Dubai é entre os meses de Outubro e Maio. A época mais quente vai de Junho a Setembro.

Documentação

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

VISTO DE ENTRADA: é necessário o visto de entrada para brasileiros. O mesmo pode ser solicitado ao hotel em que o viajante ficará hospedado antes da viagem.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

  • Vacina Contra Covid 19.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »