Indonésia

Mulheres indonésia

Situada entre a Ásia e a Oceania, a República da Indonésia é o maior arquipélago do mundo, incluindo 17.504 ilhas tropicais com praias de areias brancas, muitas ainda desabitadas e um número ainda sem nome. A população total é de mais de 215 milhões de pessoas em mais de 200 grupos étnicos.

Devido à sua localização e geologia, a Indonésia é abençoada com uma paisagem diversa, desde campos de arroz em Java e Bali, florestas exuberantes das ilhas de Sumatra, Kalimantan e Sulawesi, pastagens de cerrado das ilhas Nusatenggara, até picos nevados de Papua Oeste.

Culturalmente, a Indonésia fascina com sua rica diversidade de templos antigos, músicas que vão do tradicional ao pop moderno, danças, rituais e modos de vida, mudando de ilha para ilha, de região para região.

Entre as ilhas mais conhecidas são Sumatra, Java, Bali, Kalimantan (Borneo anteriormente), Sulawesi (Celebes anteriormente), as Ilhas Molucas e Papua. Mas existem outras inúmeras ilhas inexploradas.

Ilha de Bali

– Amed & Costa Leste
Esse trecho na remota costa tem uma vista soberba até Lombok, onde há uma grande quantidade de hotéis, restaurantes, operadores de mergulho e outras instalações para apreciar os belos cenários, o ambiente descontraído e o excelente ponto de mergulho e snorkelling. Amed não tem centro turístico, apenas uma série de pequenas aldeias em enseadas recortadas.

– Danau Bratan
Esta linda área é um excelente lugar para relaxar e usar como base para caminhadas em torno dos lagos e colinas circundantes. As cidades vizinhas de Candikuning e Bedugul valem uma visita pelos seus templos, jardins botânicos e pelo colorido mercado

– Denpasar
A capital de Bali, tem sido o foco de grande parte do crescimento da ilha e da riqueza nos últimos 20 anos. Tem um importante museu, um centro de artes, muitas lojas e o mercado Pasar Badung, o maior e mais movimentado em Bali.

– Gunung Batur
Muito conhecida pelas excursões de um dia para a borda da cratera Penelokan. A paisagem do lago é muito bonita tanto de cima quanto ao nível do lago.

– Lovina
Lovina é a base para viagens em todo o litoral norte ou nas montanhas centrais. As praias são compostas de areia vulcânica preta, com águas calmas, rodeadas de recifes.

– Nusa Lembongan
Nusa Lembongan tem um clima descontraído, livre de carros e do barulho de motocicletas. Tem uma população de cerca de 7.000 pessoas, que vivem em duas pequenas aldeias, Jungutbatu e Lembongan.

– Padangbai
Localizada em uma baía pequena, Padangbai é a porta para os ferries entre Bali e Lombok, e barcos de passageiros para Nusa Penida.

– Sanur
A praia de areia branca é protegida por um recife. É indicada tanto para o suf quanto para famílias.

– Tirta Gangga
A pequena aldeia de Tirta Gangga fica no alto de um cume, com vistas sublimes de arrozais. A principal atração é o palácio de água.

– Tulamben
A grande atração é o naufrágio do cargueiro Liberty (EUA), que é um dos locais de mergulho mais populares em Bali. Há outros pontos de mergulho nas proximidades, onde mergulhadores podem facilmente nadar e apreciar os destroços e os corais. A praia Tulamben é bem diferente de outras praias, com areia escura e muitas pedras, sendo pouco atraente para banhistas.

– Ubud
Ao contrário do sul de Bali, Ubud mantém intacta a cultura balinesa notável em suas inúmeras formas. Além da mostra muito popular dança e música, existem numerosos cursos que permitem a imersão na cultura balinesa. Ao redor de Ubud é possível visitar templos, sítios arqueológicos e vilas inteiras produzindo artesanato.

A Indonésia é um país tropical, com duas temporadas: seca e chuvosa.

A temporada seca vai de junho a setembro, e é a melhor época para se visitar o país. A temporada de chuvas vai de outubro a maio.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

VISTO DE ENTRADA: Brasileiros necessitam de visto de entrada em viagens à turismo ou negócios. Para viagens de até 30 dias, brasileiros podem obter o visto na chegada na Indonésia ou solicitar no Brasil, antes da viagem.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com
firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

Devido a pandemia do Covid 19, é mandatório a apresentação do certificado de vacina do Covid 19.

Consulte-nos.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »