Colômbia

Mar azul e ilha

A Colômbia é um país por conhecer. Um lugar onde se pode descansar conhecer sua história, cultura, tradições, apaixonar-se, cuidar da saúde e aprender.

A incrível biodiversidade de sua natureza, representada em 53 áreas protegidas e uma infinidade de lugares de grande beleza, marca as diferentes identidades regionais que multiplicaram os rostos que a Colômbia tem para oferecer.

As atrações turísticas mais populares incluem o distrito histórico de Candelaria no centro de Bogotá, a cidade murada e as praias de Cartagena, as cidades coloniais de Santa Fe de Antioquia, Popayán, Villa de Leyva e Santa Cruz de Mompox, o Santurário de Las Lajas Sé e Catedral de Sal de Zipaquirá. Os turistas também são atraídos por inúmeros festivais na Colômbia, incluindo o Festival de Flores de Medellín, o Carnaval de Barranquilla, o Carnaval de Negros e Brancos em Pasto e o Festival de Teatro Ibero-Americano em Bogotá.

Bogotá

– Monserrate
Monte mais alto da cidade, com igreja, restaurantes, feirinha de objetos “artesanais” e comidas populares. Há dois meios de transporte: funicular e teleférico.

– Candelaria
Região central da cidade, onde ficam os museus, o casario antigo e tudo mais que tem num centro de cidade.

– Usaquén
Bairro ao norte da cidade, antes um município independente. Tem um casario colonial, restaurantes bons, ateliês e um shopping center (Centro Comercial Hacienda Santa Bárbara, Cra. 7, 116-05), que é o melhor e mais completo de toda a cidade.

– Macarena e a Plaza de Toros
Toda a região é muito bonita e vale a pensa passear pelos parques. Bem pertinho fica o Museo del Cobre, montado numa antiga prisão.

– Zona Rosa e Calle T
Na altura da Calle 82, concentra três shoppings, muitos bares, restaurantes e hoteis de luxo.

– Plaza Bolivar
Formada pelas Cras. 7a e 8a e Calles 10 e 11, cheia de edifícios históricos e muitos pombos.

– Zipaquirá
Uma cidade muito próxima a Bogotá, que é famosa pela Catedral de Sal. É uma Catedral construída dentro de uma mina de sal. Informe-se pelo trem turístico que vai até essa cidade.

Cartagena

– Castillo de San Felipe
Uma fortaleza desenhada pelo engenheiro holandês Richard Carr e construído em 1657 pelos espanhóis com função de proteger dos ataques de piratas, enquanto os espanhóis enviavam ouro para a Europa. Aberto das 8:00h às 18:00h.

– Colina de La Popa
Com 150 metros de altura, oferece maravilhosas vistas sobre Cartagena e o seu porto. Aqui se localiza o Mosteiro de Santa Cruz (século XVII), com um magnificamente restaurado pátio e uma imagem da Virgem de La Candelaria.

– Cidade Antiga
A principal entrada é o Edifício da Torre do Relógio. A cidade muralhada de Cartagena divide-se em diversos bairros: Centro, San Diego, Getsemaní e a parte moderna de La Matuna. A parte mais antiga de Cartagena situa-se em redor da Plaza Trinidad, em Getsemaní.

San Andres
Está situada à 600 km da América do Sul, no mar do Caribe. O arquipélago colombiano de San Andrés, Providência e Santa Catalina parece um mundo à parte em meio à turbulência político-social do continente. Com população estimada em 70 mil pessoas e 44 km² de área, o arquipélago é formado pelas três ilhas grandes que lhe emprestam o nome e pouco mais de uma dezena de ilhotas e recifes. Foi declarado reserva da biosfera pela Unesco no início da década, por conta de seu ecossistema.

O clima da Colômbia, devido à proximidade com o equador apresenta temperaturas que sofrem apenas ligeiras variações durante o ano.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente e data de emissão de no máximo 10 anos).

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

– Devido a pandemia do Covid 19, é exigida a vacina para efeitos de viagens ao exterior. Consulte-nos para maior detalhamento das exigências.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »