Chile

Cerro e lago

O Chile e suas diversidades.

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a capital chilena é uma das cidades mais modernas da América do Sul. Entre seus atrativos estão inúmeros parques, museus, igrejas e uma intensa vida noturna.

A região inclui o Deserto do Atacama, o mais seco do mundo, com seus lagos de sal, fontes termais e gêiseres, grandes minas de cobre e outros minerais, como Chuquicamata, Calama, o Altiplano, vales férteis e oásis.

O vinho chileno é considerado pelos especialistas um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com direito a degustação e acompanhamento de guias especializados.

Nas terras altas, onde vivem os povos indígenas, a influência Inca e espanhola está guardado em cidades antigas e as festas religiosas, que hoje atrai um grande número de fiéis em estações diferentes. Aqui você vai encontrar sítios arqueológicos e museus, como San Pedro de Atacama, e as cidades atrativas na costa, como Arica, Iquique, Antofagasta, Coquimbo e La Serena, onde pode-se desfrutar as praias e um clima quente e suave. No deserto, no inverno, a história é diferente: a temperatura varia de -7 ° C a 26 ° C entre o dia e a noite.

Na área de Copiapó, o deserto torna-se fecundo em meio à neblina baixa, a névoa do mar e que torna a vida em reservas naturais deslumbrante, como o Pan de Azucar Parque Nacional e o Parque Nacional Fray Jorge, e entre as cidades Copiapó e La Serena, existem os vales e vinhedos de reconhecidos pelo pisco e pelo vinho.

Além de ser um local de mineração, o norte do Chile também é conhecido pelos observatórios astronômicos. O mais impressionante, Cerro Paranal e Soul Project, confirma esta área como uma terra de descobertas mágicas.

 

 

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a capital chilena é uma das cidades mais modernas da América do Sul. Entre seus atrativos estão inúmeros parques, museus, igrejas e uma intensa vida noturna.

O vinho chileno é considerado pelos especialistas um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com direito a degustação e acompanhamento de guias especializados.

Santiago está a 520 metros de altura, próximo à Cordilheira dos Andes.

No verão, quando a temperatura média é de 22ºC, a cidade torna-se mais tranqüila – os moradores aproveitam para visitar as praias banhadas pelo oceano Pacífico, principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso.

No inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as estações de esqui.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente e data de emissão de no máximo 10 anos).

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas
– Devido a pandemia do Covid 19, é exigida a vacina para efeitos de viagens ao exterior. Consulte-nos para maior detalhamento das exigências.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »