Canadá

Canadá costa leste

A natureza desloca-se até as bordas da cidade nesta região, que abrange British Columbia e Alberta.

Em Vancouver, navegue e esquie a poucos minutos do centro. Depois, faça festa na rica Yaletown ou divirta-se em um pub gay-friendly de West End.

Victoria, com o clima mais ameno do país, começa sua floração anual no começo de Março. Aqui você pode visitar os renomados Jardins Butchart Gardens em todas as quatro estações.

Se você quer explorar tudo em Mountains West, da costa de Vancouver às montanhas de Calgary, o maravilhoso trem azul e branco Rocky Mountaineer vai rapidamente levá-lo pelos cinco vastos e impressionantes parques nacionais canadenses. Veja as antigas cachoeiras de espuma, antigas geleiras e imponentes picos nevados.

Esquie, caminhe, escale as pedras ou explore as paisagens alpinas nos playgrounds das Montanhas Rochosas de Banff, Jasper e Lake Louise.

Vancouver

– Stanley Park
O Stanley Park é a atração turística mais procurada de Vancouver. Trata-se de um parque com uma área verde de 400 hectares , localizado apenas alguns blocos do centro da cidade. O parque é reconhecido, internacionalmente, como um dos melhores parques do mundo.

– Vancouver Aquarium
O Aquário de Vancouver fica localizado no Stanley Park e é uma das atrações mais visitadas da cidade. Trata-se do maior aquário do Canadá onde estão abrigadas mais de 70 mil espécies marinhas.

– Grouse Mountain
Localizada em North Vancouver, estando apenas 15 minutos de carro do centro de cidade, Grouse Mountain é a pedida para quem quer esquiar ou fazer snowboard durante os meses de inverno. Existem diversas modalidades de atividades no gelo, com muitas atrações, que vão desde o nível iniciante até o avançado e profissional.

– Gastown
É um distrito que fica situado na região central da cidade, sendo uma atração que celebra a origem de Vancouver (local de nascimento da cidade). Trata-se de um local histórico onde se encontra o primeiro relógio a vapor do mundo.

Durante o dia, a atração fica por conta das diversas lojas e dos prédios com arquitetura histórica, no entanto, quando a noite cai, são os restaurantes e clubes noturnos que mantém a cidade agitada madrugada adentro.

– Vancouver Lookout
Essa é uma grande pedida para iniciar sua visita por Vancouver, pois aqui você terá uma vista privilegiada de 360 graus da cidade, das montanhas, da baía e de toda a região. A aventura começa já no elevador expresso e externo que leva aproximadamente 50 segundos para subir do térreo até o deck de observação com 177 metros de altura.

– Imax Theatre
O Imax possui a maior tela de cinema do mundo. É um cinema que exibe filmes curtos, geralmente, com 45 minutos de duração, todos em formato 2D e 3D. Localizado no Canada Place no centro de Vancouver, este é o lugar para apreciar uma das mais avançadas tecnologias do mundo em termos de cinema, som e imagem.

Montanhas Rochosas

– Banff National Park
O parque está localizado na província de Alberta, e situa-se numa faixa de 120-200 quilômetros ao oeste de Calgary. Foi o primeiro parque nacional do Canadá e hoje é um dos principais centros turísticos do país. No parque vivem inúmeros animais selvagens como ursos pardos e negros, alces, veados, cougars, lobos, carneiros selvagens, caribus, renas, coiotes, linces, marmotas, etc. Em 1984 o parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

– Moraine Lake
Este magnífico lago glacial e seu Vale dos Dez Picos foi agraciado na nota de 20 dólares do Canadá de 1969 a 1979. Muitos visitantes o consideram mais bonito que o seu vizinho famoso, Lake Louise. A estrada de acesso ao lago fecha a partir de início de Outubro até o final de maio.

– Icefields Parkway
Localizada entre Lake Louise e Jasper, a Icefields Parkway é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, tombada pela UNESCO em 1984 por sua beleza natural e seu valor geológico. Vislumbre a vida selvagem da montanha em seu ambiente natural, incluindo carneiros selvagens e cabra montês, o urso preto e alces. Descubra o Glaciar Athabasca, a geleira mais famosa da América do Norte.

– Jasper National Park
O parquet está listado como um dos 15 locais extraordinários da UNESCO no Canadá. Geleiras, vida selvagem abundante, lagos de águas cristalinas, cachoeiras, cânions profundos e uma linda floresta verde, tudo rodeado por imponentes montanhas escarpadas são algumas das razões pelas quais você vai encontrá-lo na lista da UNESCO, considerado pelo Comitê do Patrimônio Mundial como um dos pontos turísticos mais importantes do mundo.

– Mount Robson Provincial Park
Com 3.954 metros, o Mount Robson é o pico mais alto das Montanhas Rochosas Canadenses, e um dos locais mais belos no Canadá. Designado como uma parte das Montanhas Rochosas do Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1990, possui muitos vales e lagos de tirar o fôlego. Os lagos Moose, Yellow e Berg são os maiores e mais importantes dentro do parque. Todos os animais selvagens podem ser encontradas no parque, como veados, alces e ursos negros e pardos.

– Spiral Railway Tunnels
Os fascinantes túneis em espiral são visíveis a partir de uma vista sobre a Trans-Canada Highway, entre a cidade de Campo e da cimeira da passagem fazendo uma parada na área de Kicking Horse Pass. Os dois túneis espirais foram construídos de modo a aumentar o comprimento da linha férrea, na sua subida do passe, conhecido como “The Big Hill”.

– Lake Louise
Lake Louise é simultaneamente um lago e uma aldeia na província canadense de Alberta no Parque Nacional de Banff. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago. É acessível o ano todo, mas o lago pode ser congelado desde o final de outubro a início de junho, a cor azul-turquesa clássico não pode desenvolver-se até por volta de julho. O plano de fundo do Lago Louise está cheio de montanhas cobertas de neve, dentre eles o Mount Temple (3.543 m), o Mount Whyte (2.983 m) e o Mount Niblock (2.976 m).

– Columbia Icefield
É um dos maiores campos de gelo e neve abaixo do círculo polar ártico. Localiza-se entre os parques nacionais de Banff e Jasper. É o maior acúmulo de gelo das Montanhas Rochosas, possuindo cerca de 325 km² de área, 100 a 365 m de profundidade, além de receber cerca de 7m de neve por ano. No local há várias geleiras, e, entre as maiores estão as denominadas: Athabasca, Castleguard, Columbia, Domee e Stutfield. Os rios North Saskatchewan, Athabasca e Colúmbia, originam-se a partir do Columbia Icefield.

O Canadá pode ser visitado o ano todo, dependendo da atividade desejada.

Embora grande parte do Canadá encontra-se acima do paralelo 49, e, portanto, tem clima de inverno longo e muitas vezes intensa, isso não é particularmente negativo se você estiver indo para o Canadá para esquiar. Apenas algumas instalações turísticas em pequenos centros permanecerem fechadas no inverno.

O verão, a partir de final de junho até agosto, traz o melhor clima e, não surpreendentemente o maior fluxo de turistas. Os preços são mais altos e as hospedagens ficam cheias.

Os meses de outono, particularmente setembro e outubro, são a época mais agradável de viajar, pois o clima é muito agradável, não são tantos turistas e os preços começam a cair.

Os melhores preços são na primavera, de março a junho. No entanto, não é um bom momento para planejar uma viagem centrada em atividades ao ar livre, pois é a “temporada de lama”, quando toda a neve derrete.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

– VISTO CANADENSE (1 entrada de até 6 meses)

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas
– Devido a pandemia do Covid 19, é exigida a vacina para efeitos de viagens ao exterior. Consulte-nos para maior detalhamento das exigências.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »