Índia

Taj Mahal ao fundo

Para milhões de pessoas em todo o mundo, a Índia encontra-se envolta em um véu de segredos. Para os iniciantes, as facetas mais comuns são de uma terra de santos místicos, crianças de rua, faquires mendicantes, calor e poeira, e de uma democracia descontrolada. A Índia é tudo isso. Mas é muito, muito mais.

A Índia carrega memórias de um passado enraizado a seis milênios, onde foi travada a batalha épica do Mahabharata, a maior de todas as guerras, e também a terra que suportou o peso das invasões do Ocidente. É a terra de mil dialetos, onde as mais antigas religiões do mundo coexistem, e que ainda são seguidas. Onde está o grandioso monumento já construído para o amor, o alabastro branco Taj Mahal.

  • Taj Mahal em Agra;
  • Rio Ganges em  Hishikesh norte da Índia;
  • Triangulo Dourado: Nova Delhi, Agra, Jaipur;

O clima na Índia varia bastante, dependendo da época do ano e da região, desde o árido deserto do Rajastão até as montanhas de Assam, a zona mais úmida do planeta. Mas, basicamente, existem três temporadas:

A fria (Dezembro a Fevereiro), quando algumas zonas do norte (Delhi, por exemplo) atingem temperaturas muito baixas e Darjeeling atrai um grande número de pessoas para a prática de ski.

A quente (Março a Maio), que especialmente a partir de Abril dispara para temperaturas médias de 40ºC na maioria das cidades.

A úmida (Junho a Setembro), também conhecida como época das monções, que começa pelo sul e varre o resto do país com chuvas intensas e trovoadas.

Terminada a monção, entre Outubro e Março, é a melhor época para visitar a Índia, especialmente as cidades do chamado triângulo dourado (Delhi, Agra, Jaipur) e Varanasi.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

VISTO DE TURISTA: Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada, que deverá ser solicitado no Consulado Indiano em São Paulo.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque).

Devido a pandemia do Covid 19, a obrigatoriedade da vacina contra o Covid 19. Consulte-nos para maiores informações.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »