Punta Cana

Coqueiro e praia

Situada no Caribe, banhada a norte pelo Oceano Atlântico e a sul pelo Mar do Caribe, encontra-se a República Dominicana, uma esplêndida ilha com 1516 km de praias belíssimas e com temperaturas quentes todo o ano. O seu passado convida também a passeios pelas velhas ruelas das vilas coloniais ou por aldeias rurais, bem como a descobrir a rica vegetação e as esplêndidas cascatas.

Se você gosta de belas praias a República Dominicana é o seu destino ideal, pois algumas de suas praias são consideradas as melhores do mundo, segundo a UNESCO.

Punta Cana é uma delas, com águas azul safira e horizontes sem fim. As praias ao longo desta zona da costa estão entre as mais belas do país e até mesmo do Caribe. Snorkeling, mergulho, pesca, kitesurf e windsurf são apenas algumas das atividades que podem ser praticadas nestas praias paradisíacas.

Punta Cana é composto por áreas (de sul para norte), de Cap Cana (Juanillo), Punta Cana, Cabeza de Toro, Bavaro, El Cortecito, Arena Gorda, Macau e Alto Uvero. Hoje, Punta Cana tem se tornado uma das melhores opções para quem procura praias perfeitas, descanso e relaxamento.

Punta Cana oferece também atividades para os mais aventureiros. Você pode alugar um 4×4 para descobrir um mundo magnífico de grutas, manguezais, praias desertas, com coqueirais nas províncias vizinhas de Hato Mayor, ou Seibo. Você também pode visitar Altos de Chavon, Bayahibe e Isla Saona, perto de La Romana.

– Santo Domingo
Construções coloniais, igrejas, fortes e palácios são a principal atração do centro de Santo Domingo, a primeira colônia das Américas – Cristóvão Colombo proclamou a ilha domínio espanhol ainda em 1492. Comece o passeio pela rua de pedra chamada Calle Las Damas e aproveite os bares e restaurantes da Plaza España.

– Marinarium
Parque Marinho que oferece a possibilidade de praticar snorkeling com tubarões e raias.

– Reserva Ecológica de Punta Cana
Pode fazer uma vista guiada por uma verdadeira selva, com a possibilidade de se refrescar numa nascente de águas frescas.

– Casa Ponce de Leon
Local onde viveu o famoso explorador da Florida com a sua mulher e três filhas, no início do século XVI.

– Boca de Yuma
Pequena aldeia de pescadores conhecida pelo seu peixe fresco, e pela bachata e salsa, danças típicas.

– Parque Nacional Los Haitises
Para os amantes da natureza e história natural, é um lugar a não perder. Rios subterrâneos correm ao longo de grutas repletas de pinturas pré-colombianas, testemunhos silenciosos das populações indígenas que habitaram a zona séculos antes da chegada dos Europeus.

– Praias
São a principal atração da Costa Leste. Estendem-se ao longo de 50 km e entre as mais conhecidas contam-se Cana, Punta Cana, Cabeza de Toro, Bavaro, El Cortecito, Arena Gorda, Macao e Uvero Alto. Como, segundo a lei dominicana, as praias são públicas, pode andar-se livremente de uma praia para outra, independentemente de se ser, ou não, cliente do hotel que as explorar.

– Centro Cultural Eduardo León Jiménez
Inaugurado em 2003 para comemorar o centenário da fábrica de charutos León Jiménez, o centro cultural promove o trabalho de jovens artistas com exposições temporárias. No acervo há uma ótima coleção de artes visuais e objetos antropológicos.

– Altos de Chavón
É o exemplo mais espetacular da recriação de uma cidade história caribenha – nesse caso, uma vila em estilo mediterrâneo do século 16, debruçada sobre o Rio Chavón. As ruas de pedras formam um cenário romântico com ótimos restaurantes, galerias de arte, lojas de grife e até um anfiteatro romano.

– Museu do Âmbar
O museu exibe principalmente peças de âmbar, um dos produtos mais famosos da República Dominicana, encontrado nas montanhas da Cordillera Setentrional. Tem até um profissional que ensina os turistas a diferenciar as pedras verdadeiras das falsas.

– Museu Hermanas Mirabal
Nessa casa viveram as irmãs Mirabal, que tiveram papel importante na história do país. Nos anos 1950, elas participavam ativamente da resistência contra a ditadura de Rafael Leonidas Trujillo Molina e foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960, hoje lembrado como Dia Internacional Contra a Violência com as mulheres.

– Pico Duarte
A 3.087 metros de altitude, o Pico Duarte é o ponto mais alto do Caribe. É possível subir até o cume por trilhas de diferentes níveis. A mais conhecida parte de La Ciénaga e tem 46 quilômetros – é necessário dormir duas noites no parque para percorrê-la. No caminho, o guia mostra belos exemplos da fauna e da flora locais.

– Cabarete
A praia é famosa por reunir todas as condições para a prática de windsurfe e kiteboard – ela recebe, inclusive, torneios internacionais. Há escolas esportivas por toda areia, além de ótimos hotéis e restaurantes.

– Lago Enriquillo
O passeio de barco por esse gigante lago é imperdível. A até 40 metros abaixo do nível do mar e com águas três vezes mais salgadas, que chegam a 50ºC, o Lago Enriquillo tem o ambiente perfeito para flamingos, crocodilos, iguanas e inúmeras aves aquáticas.

– Praias de Punta Cana
Na costa leste do país, quilômetros e quilômetros de praias de areia branquíssima e coqueiros a perder de vista, com resorts de luxo, colocaram Punta Cana no mapa turístico do país.

– Mergulho
O rico mundo subaquático – e as águas transparentes – fazem da República Dominicana um ótimo point de snorkel e mergulho. Os aventureiros podem explorar naufrágios e observar o colorido do fundo do mar. A maioria dos resorts oferece aulas.

A melhor época para visitar a República Dominicana vai de dezembro a abril, durante a estação seca.

Os meses entre julho e novembro são marcados pela temporada de furacões.

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).

– Brasileiros necessitam de tarjeta de entrada, a qual deverá ser obtida na chegada à República Dominicana.

ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

MENORES de 18 anos – autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.

* Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização.
**O novo passaporte brasileiro (cor azul) não registra s filiação do viajante (não consta os nomes dos pais). Por isso, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in, o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para confirmar a paternidade do menor.

Vacinas

– É obrigatória a apresentação do comprovante internacional de vacinação contra a Febre Amarela (tirada com no mínimo 10 dias antes do embarque) nos casos de voos com conexões na Colômbia, Bolívia, Panamá, Peru e Venezuela.

Vacina Covid 19.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »