Filipinas

Mar Filipino

As Filipinas são um país situado no Sudeste da Ásia, no Pacífico Oeste, que abrange mais de 7.000 ilhas. A capital, Manila, é conhecida pelo calçadão à beira-mar e por Binondo, um bairro chinês com séculos de existência. Intramuros, uma cidade fortificada da época colonial, é o centro da Antiga Manila. Ela abriga a Igreja de Santo Agostinho, uma construção barroca do século XVII, bem como o Forte Santiago, uma cidadela e prisão militar famosa.

As ilhas mais visitadas em Visayas são Bohol e Boracay. A primeira tem muitos lugares de interesse: Colinas de Chocolate, igrejas coloniais, rio Lobos e os tarsius ou macacos tarsius. Em Bohol poderá chegar a Panglao pela ponte que as une. Boracay, além de ter praias incríveis, é popular pelo seu ambiente noturno.

Outras ilhas que poderá parar são Siquijor e Cabú, a segunda cidade mais importante das Filipinas e que serve de conexão para movimentar-se a muitos destinos de Visayas.

Para fazer snorkel ou mergulho nas Filipinas, explore as águas próximas à ilha de Negros (Apo, Dauin ou Sopalay) ou as de Balicasag, próxima a Panglao, onde poderá encontrar tartarugas marinhas e belos recifes. Mergulhar na ilha de Malapascua (Cebú) permitirá estar próximo ao tubarão raposa, nada perigoso.

A melhor época para viajar para as Filipinas é entre janeiro e fevereiro, pois coincide com a estação quente e seca. A ausência de chuvas, tufões e calor sufocante fazem com que estes meses sejam os de temporada alta nas Filipinas.

Quem tiver o passaporte português em vigor não necessita de visto para viajar às Filipinas, sempre que a estadia não supere os 30 dias. É imprescindível levar um bilhete de ida e volta imprimido, ou um bilhete desde as Filipinas até um terceiro país.

Se necessitar ou desejar prolongar a sua estadia nas Filipinas além de 30 dias, poderá fazê-lo durante mais 29 dias. Para isso, é necessário pagar um imposto e realizar o procedimento no posto de Imigração da zona de Intramuros de Manila, nos escritórios do Metro Manila ou nos departamentos de imigração de outras províncias.

Recomendadas as da Hepatite A e B, febre tifóide e tétano. Por isso, antes de realizar a sua viagem para as Filipinas, dirija-se a um Centro de Vacinação Internacional.

Devido a pandemia do Covid 19, recomenda-se maiores informações antes do fechamento da viagem.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »