Ilha de Páscoa – Rapa Nui – Chile

Apresentação

A Ilha de Páscoa possui dois vulcões inativos que podem ser vistos a partir de vários pontos, e em algumas de suas crateras, a água represada das chuvas forma hoje grandes lagos. Esta ilha é o berço dos famosos moai, estátuas monolíticas que atingem até 22 metros de altura e chegam a pesar 90 toneladas. Um verdadeiro museu a céu aberto, com aproximadamente 180 Km2 de superfície e uma população de pouco mais de 2800 habitantes. Uma jornada através de dois lugares igualmente intensos e encantadores!



Roteiro Dia-a-Dia

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha
 1º Dia – ILHA DE PÁSCOA – EXPLORA RAPA NUI
Chegada ao aeroporto de Mataveri. Recepção e traslado ao Explora Rapa Nui. Hospedagem com pensão completa e excursões incluídas.
 
2º Dia e 3º Dia – ILHA DE PÁSCOA – EXPLORA RAPA NUI (C, A, J)

Com diversas explorações, que podem ser feitas a pé, de bicicleta ou de barco, o hotel oferece uma experiência profunda incluindo lugares onde a história da cultura Rapa Nui é palpável em suas paisagens e vestígios arqueológicos.Essas explorações são sempre lideradas por um guia local e realizadas em grupos com um máximo de oito viajantes. Elas incluem caminhadas e explorações de bicicleta entre vestígios arqueológicos, vulcões, praias, prados e falésias, bem como atividades de snorkeling e explorações de mergulho através dos quais exploramos um dos mares com melhor visibilidade no mundo. As explorações se dividem de intensidade fácil a avançada. Segue a descrição de algumas:
Trekkings
 
Akahanga
Caminhamos do hotel para o litoral, descendo entre prados, culturas e sítios arqueológicos. Terminamos esta caminhada na área de Akahanga, onde jaz o primeiro rei de Rapa Nui e se encontra a segunda maior plataforma moai da ilha. Retornamos ao hotel de van.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 2h 30min
Puna Pau
Partimos de van do hotel até a colina das três cruzes, onde começamos a subir a pé pela encosta. No topo, nós apreciamos uma vista de 360 ° da ilha. Ao descer, visitamos a pedreira do Pukao, um cilindro de escória vermelha que coroa os moai.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 2h 30min
 
Ara Moai
Começamos a caminhada em Rano Raraku, a pedreira dos moai, entre enormes estátuas em diferentes fases de escultura. Depois de uma visita à cratera, continuamos caminhando ao longo de um dos antigos caminhos de transporte dos Moai até chegar a um grupo de moai abandonados.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h
 
1770
Caminhamos da área de Mahatua para a praia de Ovahe com sua areia vermelha e águas transparentes. Esta rota recria a procissão de 1770 em que marinheiros espanhóis escoltados por centenas de Rapa Nui tomaram posse da ilha. Aqueles que querem podem fazer snorkel. Traga o maiô.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h
Mahatua
Caminhada ao longo da costa. Passamos por enseadas de pesca, sítios arqueológicos e a praya Ovahe até chegar a Anakena, onde apreciamos os restos arqueológicos dos reis de Rapa Nui que moraram lá. Tempo para desfrutar da praia. Traga o maiô.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30min
 
Roiho
Saída de van para Ahu Akivi, a única plataforma com moai de frente para o mar. Dalí, atravessamos os campos de lava de Rohoi com seus túneis e cavernas formados pelo magma. Finalmente, continuamos andando pela costa até o sítio arqueológico de Tahai.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30 min
Pui
Começamos a caminhar ao sopé da colina de Pui, conhecida pela antiga competição em que os homens de Rapa Nui deslizavam em troncos de banana. Continuamos através de planícies e ex antigas trilhas de transferência dos moai, passando por sítios arqueológicos até chegar a Rano Raraku, a pedreira dos moai.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 4h
 
Hotu Iti
Partimos de van para o sítio arqueológico Papa Vaka, que tem uma grande concentração de petroglifos. Atravessamos a área de Hotu Iti, planícies entre restos arqueológicos, jardins de rocha e exemplos de agricultura tradicional. Acabamos em Ahu Tongariki, a maior plataforma cerimonial da ilha. Voltamos de van.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30 min
Passeios em Van
Bird Cult
Saída de van em direção a Vinapu, onde se situa Ahu Tahira, uma plataforma de construção com estruturas de pedra perfeitamente sobrepostas que é muitas vezes comparada às construções Incas. Depois vamos de van para Rano Kau, a maior cratera da ilha. Caminhamos ao redor de uma parte da cratera onde vemos a biodiversidade do pântano que está dentro e continuamos até a vila cerimonial de Orongo, conhecida pela competição do Homem Pássaro. Depois, visitamos a área de Mataveri com sua particular paisagem vulcânica e sua relação com Orongo.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30min

Rapa Nui Sanctuaries
Visitamos Akivi com o Ahu dos 7 moai de frente para o mar. Percorremos a pé o campo de lava Roiho, onde visitamos um túnel de lava. Continuamos de van para o santuário de Hanga Kioe, onde vemos um moai ereto olhando para a aldeia. Dalí, caminhamos até o cemitério de Rapa Nui passando por Tahai. Terminamos em Hanga Roa e voltamos de van.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30 min

Hanga
Nós vamos de van até Papa Vaka, um sítio arqueológico com petroglifos. Atravessamos uma enseada e seguimos a pé até Tepito Kura, local caracterizado por um enorme moai deitado e uma pedra magnética ligada ao origem de Rapa Nui. Continuamos para Anakena; zona de pouso dos primeiros polinésios. Tempo na praia. Traga o maiô.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30 min
 
Pukao
Começamos em Puna Pau, a pedreira dos Pukao, “coque” em Rapa Nui. Continuamos visitando Vinapu onde vemos uma parede construída de forma semelhante à arquitetura Inca, com rochas esculpidas e superpostas. Nesta exploração, vemos os restos das trilhas do caminho do Pukao em direção aos moai. Finalmente, vamos para a costa sul, onde caminhamos para conhecer mais profundamente a história e a paisagem. Retorno de van.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h 30 min
 
Tongariki
Saímos de van para visitar Ahu One Makihi com seus grandes moai caídos. Continuamos a Tongariki para aprender sobre a história do maior moai, o Ahu Rapa Nui e explorar seus arredores, o que nos permite entender a divisão entre o leste e o oeste de Rapa Nui.
 
– Nível de dificuldade: Fácil
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h
 
Tours em Bicicleta
 
Akivi
Partimos do explora de bicicleta por trilhas interiores, subimos por uma inclinação leve e passamos ao lado das terras das culturas tradicionais Rapa Nui. Chegamos a Ahu Akivi e percorremos este lugar onde os 7 moai estão orientados para o mar. Retornamos ao hotel de van.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 2h
 
Anakena
Vamos de bicicleta do hotel para Ahu Tongariki, que, com 15 moai intactos, é a plataforma melhor reconstruída. Continuamos pela costa até a área de Mahatua, passando por diferentes sítios arqueológicos até chegar a Anakena, com seus vestígios, águas cristalinas e areia branca. Voltamos de van para explora. Traga o maiô.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 4h
 
Tahai
Saímos de bicicleta por uma ligeira subida até Ahu Akivi, a plataforma de 7 moai que estão de frente para o mar. Depois, continuamos até chegar ao sítio arqueológico Te Peu, onde visitamos uma antiga vila Rapa Nui com vários vestígios arqueológicos. Finalmente chegamos a Tahai, uma das mais importantes aldeias da costa oeste.
 
– Nível de dificuldade: Moderado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 4h
 
Navigators’ Mountain
Saímos do explora de bicicleta para subir pela encosta do vulcão Terevaka, ponto de orientação dos navegadores. Com uma vista de 360 °, vislumbramos o remoto deste destino. Dalí, descemos a Ahu Akivi, onde os 7 moai estão de frente para o mar. Voltamos de van.
 
– Nível de dificuldade: Avançado
– Tipo: Meio dia
– Duração: 3h
4º Dia – ILHA DE PÁSCOA (C)
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Mataveri para embarque com destino a Santiago.



Preços

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

HOSPEDAGEM APARTAMENTO DUPLO SINGLE TRIPLO CHD1 VALIDADE
EXPLORA RAPA NUI +Habitación Varúa U$ 2.226 ou 10x U$ 223 U$ 2.449 ou 10x U$ 245 U$ 570 ou 10x U$ 57 01/04/2021 até 30/09/2021
EXPLORA RAPA NUI +Suíte Raa U$ 2.986 ou 10x U$ 299 U$ 3.285 ou 10x U$ 329 U$ 570 ou 10x U$ 57 01/04/2021 até 30/09/2021

Forma de Pagamento

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O Pacote Inclui

– Traslados Aeroporto / Explora Rapa Nui / Aeroporto em serviço regular do próprio hotel;
– 03 noites de hospedagem com pensão completa e bebidas;
– Passeios com acompanhamento de guia;
– Kit Viagem (1).

O Pacote não Inclui

– Parte aérea;
– Seguro Viagem;
– Despesas Pessoais;
– Gorjetas;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

Seguro Viagem

Sob Consulta.

Observações

* Preços válidos para mínimo 2 pessoas.
* Preços não válidos para o período de Natal e Reveillon.
RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.
 
O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – Para Brasileiros
– Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 
– Passagem de volta com data de retorno não maior que 30 dias a partir da data de entrada no território;- Reserva do hotel;
– Formulário Único de Entrada (FUI), que você deve preencher antes de viajar. Após preenchê-lo. você receberá o email de confirmação que deverá ser apresentado para a PDI no aeroporto. Lembre-se de que, se não o fizer, não poderá embarcar. 
https://ingresorapanui.interior.gob.cl/
 
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
 

Condições Gerais

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »