Indonésia – Java, Bali e Lombok

Apresentação

Os cenários de praias, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas são de encher os olhos a todos que visitam a Indonésia. Lombok é um dos destinos mais icônicos da Indonésia. Você terá uma imersão cultural ao visitar vilarejos locais e terá uma incrível experiência ao poder avistar o nascer do sol no Monte Bromo. Na ilha de Java você conhecerá o maior templo budista do mundo, o famoso templo Borobodur.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – … /Jakarta / Solo
Chegada em Jakarta, retirada de bagagem e embarque em voo doméstico com destino a Solo. Chegada, recepção e traslado ao hotel para check-in. Hospedagem.

À tarde saída para passeio incluindo visita ao Templo Sukuh, construído no século XV na encosta do Monte Lawu. Caso haja tempo hábil, visita também a Candi Ceto, templo Hindu no alto de uma colina. Regresso ao hotel. Tempo livre.

À noite, saída para assistir a performance de Wayang Orang Sriwedari, espetáculo de dança com artistas mascarados (show ao vivo de segunda-feira a sábado, das 20h as 23h). Hospedagem.

2º Dia – Solo / Yogyakarta
Pela manhã, saída para passeio panorâmico por Solo, iniciando com uma caminhada ao longo da Rua Ngarsopuro e visita ao Palácio de Mangkunegaran, o magnífico edifício tem uma extensa coleção de jóias do século XIV e armas tradicional javanês. Continuação até a Vila Bekonang para desfrutar de um passeio de bicicleta por 2 horas pela civilização local. Após almoço em restaurante tradicional de estilo Joglo, saída para visitar o monumental complexo de templos hindus Prambanan, composto por quatro templos principais e santuários chamados Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu, assim como Candi Nandi e Candi Sewu. A história do Ramayana está esculpida nas paredes dos templos. Hospedagem.

OBS: Palácio de Mangkunegaran – aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 14h, e aos domingos e feriados das 09h as 13h.

3º Dia – Yogyakarta
Saída pela manhã para passeio de dia inteiro, incluindo visita ao mercado tradicional de Beringharjo, onde poderá apreciar a diversidade de frutas e vegetais, além de poder aprender sobre as ervas utilizadas no Jamu, medicina tradicional javanesa. Em seguida, visita ao “Kraton”, o Palácio do Sultão, localizado no coração da cidade antiga. Regresso de becak (riquixá local) ao Taman Sari ou Castelo d’Água, que mistura os estilos javanês e português em sua construção. Depois visita a Borobudur, um dos templos budistas mais famosos do mundo, a Candi Pawon e Candi Mendut. Almoço em restaurante local. À noite, saída para assistir a uma performance de balé, com mais de cem dançarinos interpretando o épico hindu Ramayana. O jantar javanês no restaurante Gazebo Purawisata é seguido pelo espetáculo. Hospedagem.

OBS: Kraton (Palácio do Sultão) – aberto diariamente das 08h as 14h e as sextas-feiras das 08h as 13h. Fechado aos feriados.

4º Dia – Yogyakarta / Surabaya / Tosari
Pela manhã, bem cedo (07h25) embarque em trem com destino a Surabaya, desfrutando das belas paisagens durante o caminho. Chegada a estação de trem Mojokerto e viagem de carro (duração de 2 a 3 horas) até Tosari. Almoço em restaurante local. Chegada pela tarde em Tosari e hospedagem.

5º Dia – Tosari / Monte Bromo / Ijen
Bem cedo pela manhã, por volta das 4h da manhã, saída em Jeep com destino a montanha Penanjakan, famosa por oferecer uma vista privilegiada do nascer do sol por detrás do Monte Bromo (sujeito as condições climáticas). O passeio continua com uma caminhada até o pé do Monte Bromo, uma reserva natural protegida, situado no meio de uma vasta planície chamada de “mar de areia”. Em seguida, retorno ao hotel para tomar o café da manhã. Tempo livre para descanso e partida em direção a Ijen. Almoço em restaurante local durante o percurso. Chegada e hospedagem. Jantar servido no hotel.

Atenção: A época ideal para visitar o Monte Bromo é durante a estação seca, entre os meses de Abril a Novembro. Durante qualquer época do ano faz frio na região, podendo chegar até 2ºC durante a noite. Esteja preparado.

6º Dia – Ijen
Após despertar às 5h da manhã, saída com destino a área rural de Ijen, onde existem diversas plantações de café e cravo-da-índia. Depois de uma caminhada de aproximadamente 90 minutos (não recomendada a idosos ou pessoas com problemas de locomoção) chagaremos a Cratera de Ijen para observar o lago superácido formado pela lava vulcânica. O box de café da manhã será servido durante o percurso. Regresso ao hotel e tempo livre para descanso. Continuação do passeio visitando a plantação de café Kaliklatak, na encosta do Monte Merapi cobrindo mil hectares com uma vasta produção de café, borracha, cacau, cravo-da-índia e especiarias. O almoço será servido em meio a este cenário impar. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

7º Dia – Ijen / Lovina (133km – viagem de aproximadamente 6horas)
Em horário apropriado, traslado ao porto de Ketapang para embarque em ferry boat com destino a ilha de Bali. Chegada ao porto de Gilimanuk e traslado ao hotel em Lovina. Restante do dia livre para atividades pessoais. Almoço incluído. Hospedagem.

8º Dia – Lovina / Kintamani / Ubud
Viagem pela manhã com destino a Ubud, considerada a capital cultural e espiritual de Bali. Pelo caminho, visita ao Templo Pura Beji e Templo Puncak Penulisan. Continuação a Kintamani, onde será servido almoço em restaurante local com vista panorâmica do Monte Batur. Após refeição, visita ao vilarejo de Penglipuran para conhecer as casas locais. Chegada em Ubud no final da tarde. Hospedagem.

9º Dia – Ubud
Pela manhã saída para visitar Tegalalang, onde terá a oportunidade de ver as plantações de arroz e seus canais de irrigação. Regresso a Ubud para visitar o Museu Blanco Renaissance, repleto de trabalhos artísticos e materiais utilizados por Antonio Blanco para reproduzir sua paixão por Bali. Almoço em restaurante local. Continuação a sagrada Floresta dos Macacos de Padangtegal e em seguida, visita ao mercado de artes e ao Palácio Puri Saren. À noite, saída para assistir a uma performance de dança balinesa (diariamente, das 19h as 21h).

10º Dia – Ubud / Kertagosa / Besakih / Tirta Gangga / Amed
Após o café da manhã, viagem com destino a Amed. Durante o caminho inclui visita ao complexo Taman Gili, que fez parte do palácio real de Semarapura, e ao Templo Besakih, localizado na encosta do Monte Agung, o vulcão mais alto de Bali. Almoço no restaurante Mahagiri em terraço com vista para uma bela plantação de arroz com a possibilidade de admirar o majestoso Monte Agung. Em seguida, visita a Tirta Gangga ou Água do Ganges, templo d’água construído pelo rei de Karangasem. Continuação a Amed através de arrozais e à sombra do Monte Agung. Chegada ao hotel e hospedagem.

11º Dia – Amed / Gili Trawangan
Após o café da manhã, traslado ao porto para embarque em barco de alta velocidade com destino a Gili Trawangan. Durante o percurso, com duração média de 1 hora, poderá aproveitar para tomar banho de sol e admirar a paisagem no deck superior do barco. Chegada a Gili Trawangan e traslado ao hotel de cidomo (meio de transporte local, similar à charrete puxada por cavalos, visto que na ilha não são permitidos veículos motorizados). Almoço no hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

12º Dia – Gili Trawangan
Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

13º Dia – Gili Trawangan / Lombok / Denpasar / …
Em horário determinado, embarque em barco de alta velocidade com destino a Teluk Kode, em Lombok. Chegada e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao aeroporto de Denpasar. Chegada e embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.

 



Preços

Sob Consulta.

Forma de Pagamento

· Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da entrada no valor de 30% do pacote. Esse deverá ser feito em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;

· Após a terceira (3ª) alteração no roteiro, será cobrado um sinal de reserva no valor de US$ 300.

· Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

 

* Entrada de 30% (trinta por cento) à vista em depósito.

Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

 

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque: 

* Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito

Saldo em até 03 (três) parcelas iguais no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

 

· Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

· Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido 50% do valor da entrada para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos da Operadora.

· Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

· Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

O Pacote Inclui

– Passagem aérea em classe econômica nos trechos internos Jakarta / Solo e Lombok / Denpasar, a serem emitidas pelo fornecedor local;
– 12 (doze) noites de hospedagem com café da manhã;
– 10 (dez) almoços e 03 (três) jantares;
– Transporte terrestre e passeios em veículo com ar condicionado acompanhado de guia local em idioma inglês;
– Passeio de bicicleta por 2h na Vila Bekonang;
– Bilhete de trem em classe executiva no trecho Yogyakarta / Mojokerto;
– Veículo 4×4 durante passeio por Bromo e Ijen;
– Bilhete de barco (FERRY) no trecho Ketapang / Gilimanuk;
– Barco de alta velocidade (SPEEDBOAT) no trecho Bali / Gili Trawangan;
– Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 13 (treze) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O Pacote não Inclui

– Passagem aérea internacional;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

Seguro Viagem

Contate-nos

Observações

– Verifique Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem TRIP PROTECTOR incluído no pacote clicando aqui

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;

– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

 

– Franquia de bagagem para voo interno: uma peça de até 20 Kg + bagagem de mão de até 5 Kg por pessoa;

– Acomodação em Triplo: apartamento duplo + cama extra, cama dobrável ou sofá-cama;

– Em 17 de Março de 2018 é celebrado o Dia do Silêncio (NYEPI) que marca o início do ano hindu na ilha de Bali. Mesmo aqueles que não são hindus respeitam esta data. É proibido sair do hotel a partir das 06:00 até às 06:00 do dia seguinte (24h), as ruas ficam desertas e o aeroporto da ilha é fechado;

– Durante 14 e 16 de Junho de 2018 é celebrado o Idul Fitri, fim do Ramadã. Antes e após os meses de jejum sagrado (de 15 de Maio a 14 de Junho de 2018) muitos indonésios aproveitam o feriado. Por isso é esperado um grande volume de carros, bastante trânsito e pode haver atrasos nos tours e voos.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso

 

Condições Gerais

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »