Jordânia

Apresentação

A Jordânia é um país surpreendente. Além do seu tesouro Petra, o país oferece muito mais atrações. Da beleza do deserto de Wadi Run, com suas montanhas e areia vermelha, às curiosidades do Mar Morto, às riquezas históricas de Amã, Jerash e Betânia. Você certamente se encantará por esse destino deslumbrante!



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia –… / Amã
Chegada no aeroporto internacional de Amã, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º Dia – Amã / Jerash / Umm Qais / Amã
Após o café da manhã, seguiremos para o norte de Amã. Começaremos a visita no Rio Jaboque, que deságua no Jordão entre o mar da Galileia e o mar Morto. É mencionado na Bíblia diversas vezes, a primeira por ter sido atravessado por Jacó em sua luta com o anjo. Após a visita, seguiremos para Jerash, com uma história de mais de 6500 anos. É considerada uma das cidades romanas mais preservadas do mundo. As ruínas são imensas e impressionantes com destaque: o Arco de Adriano, Hipódromo, Rua das Colunatas, Teatros, Museu Arqueológico de Jerash, entre outros. Após a visita, seguiremos para Umm Qais. Umm Qais, citada na Bíblia como Gadara, local onde aconteceu o milagre dos porcos de Gadarene, quando Jesus atravessava o Mar da Galiléia, está localizada onde se encontram as fronteiras entre Jordânia, Israel e Síria. De lá é possível observar o Mar de Tibérias, Golan e a Garganta de Yarmuk. Após as visitas, retorno para Amã. Hospedagem.

3º Dia – Amã / Betânia / Mar Morto / Amã
Após café da manhã, visitaremos a Escola Anglicana para Surdos na cidade de Salt. Visitaremos algumas salas de aula, e conversaremos com professores e alunos para conhecer melhor o projeto da instituição. Após a visita, seguiremos para Betânia do Além Jordão, no Rio Jordão de frente para Jericó, onde Jesus foi batizado por João Batista. Seguiremos viagem para o Mar Morto, conhecido por seus poderes dos minerais da lama e pela quantidade de sal onde as pessoas flutuam. Localizado a 427 metros abaixo do nível do Mar é o ponto mais baixo da terra. O Santuário de Ló, é uma das descobertas mais importantes da Jordânia. Existe um pilar de sal nas proximidades, acredita-se ser os restos mortais da mulher de Ló, que desobedeceu o aviso de Deus para não olhar pra trás quando fugia de Sodoma. Após a visita, retornaremos para Amã para conhecer mais a cidade. Amã, a capital da Jordânia, foi conquistada pelos Ammonitas, pelos Asirios, em seguida pelos Persas e macedônios. Visitaremos a Cidadela com ruínas que datam várias épocas e civilizações, como o Templo de Hércules, o Teatro Romano. Caminharemos pela cidade antiga com degustação de falafel e doces árabes. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Karak / Petra
Após o café da manhã, seguiremos para Madaba e Monte Nebo. Madaba, é conhecida como a “Cidade dos Mosaicos” Visitaremos a Igreja Grega Ortodoxa de São Jorge. Em seguida, visitaremos o Monte Nebo, montanha de onde Moisés viu pela primeira vez a imagem da terra prometida e de onde se tem uma incrível vista panorâmica do vale do Jordão e das colinas de Jerusalém. É mencionado na Bíblia como o lugar onde Moisés avistou a Terra Prometida, mas nunca conseguiu chegar até lá. E onde foi enterrado. Seguiremos para Karak. onde visitaremos o castelo que foi a fortaleza dos Cruzados. Após a visita, seguiremos para o Hotel em Petra, check in e hospedagem.

5º Dia – Petra
Após o café da manhã, visitaremos a incrível cidade de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo. A cidade foi esculpida na rocha pelos Nabateus árabes nômades e fundada em 312 a.C. Se transformou num eixo importante nas rotas comerciais, caravanas de seda, incensos, e especiarias que ligavam a China e a India à Grécia, Roma, Egito e Síria. Petra foi atacada pelos romanos e sucumbiu no ano de 130, quando o imperador Adriano a conquistou. Petra foi abandonada e esquecida no tempo e na areia e foi descoberta em 1812. por um explorador suíço. Após a visita, retorno ao hotel e hospedagem.

6º Dia – Petra / Wadi Run / Áqaba
Após o café da manhã, seguiremos para Wadi Rum, faremos 2 horas de Jeep Tour numa 4×4 pick up Beduína. Wadi Rum, também conhecida como “O Vale da Lua”, é um deserto com coloração avermelhada e alaranjada, essa coloração inclusive o transformou em Marte, já que cenas do filme: Perdidos em Marte de 2015. Seguiremos para Áqaba. Chegada e hospedagem.

7º Dia – Áqaba
Após o café da manhã, dia livre para relaxar na praia Mar Vermelho. Hospedagem. Sugestão: aproveite para fazer um passeio de barco com fundo de vidro e apreciar as belezas dos recifes e corais.

8º Dia – Áqaba /  Amã / …
Após o café da manhã, traslado para o Aeroporto em Amã e fim dos nossos serviços.



Preços

Sob Consulta

Forma de Pagamento

* Entrada de 30% (trinta por cento) à vista em depósito.
Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:

* Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito

Saldo em até 03 (três) parcelas iguais no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

O Pacote Inclui

– 7 noites de hospedagem em categoria standard;
– Café da manhã diariamente;
– Traslados em veículo privado com ar condicionado e motorista falando inglês;
– Guia acompanhante falando espanhol;
– Recepção e assistência no aeroporto de Amã em inglês;
– Passeio de 2 horas de Jeep Tour em Wadi Rum, em uma 4×4 pick up aberta conduzida por um Beduíno local.
– Entradas de todos os sites mencionados no Programa acima.
– Passeio a cavalo em Petra- máximo 10 minutos
– Seguro viagem GTA FULL válido por 8 (oito) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 64 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.
– Visto de entrada na Jordânia está incluído para os passageiros que enviarem a cópias dos passaportes com antecedência, caso contrário será cobrada taxa de emissão de visto. Na saída do país, passageiros deverão apresentar o mesmo documento apresentado na entrada, caso contrário terão que efetuar o pagamento da taxa de visto com valor aproximado de JD40,00 – cerca de USD60,00 por pessoa).

IMPORTANTE:
– Passageiros que saem através do aeroporto da Jordânia estão isentos do pagamento de taxa de saída, caso a saída seja pelas fronteiras terrestres, haverá localmente a cobrança de taxa (aproximadamente USD15,00 – sujeito a alteração).

O Pacote não Inclui

– Imposto IRRF;
– Passagem aérea internacional;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

Seguro Viagem

Consulte-nos para coberturas.

Observações

– A partir de 15 de maio de 2019, fica proibida a entrada na Jordânia com qualquer artefato/ símbolo/ souvenires que remeta à cultura judaica ou evangélica. Clientes que estejam portando estes pertences não poderão cruzar a fronteira entre os países de Israel e Jordânia. Somente os símbolos católicos cristãos ou muçulmanos puros são permitidos. Para os cristãos, não há problemas quantos aos símbolos da Igreja Ortodoxa Católica ou Grega.

– Consulte condições específicas dos países envolvidos no roteiro;

– O passaporte deve ter validade mínima de 6 (seis) meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil;

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;

– Este programa é um tour regular, ou seja, uma viagem em grupo com acompanhamento de um guia local e com datas predeterminadas que não permite qualquer alteração em seu itinerário. Apenas podem ser incluídas noites extras antes ou depois do tour. Note que, devido ao número de passageiros, o volume de bagagem permitido durante a viagem é reduzido a uma mala por passageiro. Tenha em mente que o grupo pode ser formado com pessoas de diferentes nacionalidades e costumes;

– É necessário mínimo de 2 passageiros viajando juntos para saída garantida do tour em serviço regular;

– A saída dos passeios está sujeita à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Condições Gerais

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »