Nepal – Extensão

Apresentação

O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia. Um país de beleza sublime, escondido nas sombras da mais alta montanha do mundo, que pode verdadeiramente ser descrito como o “último paraíso na Terra. Mesmo em uma área tão pequena de 147.181 quilômetros quadrados, o Nepal apresenta uma infinidade de atrações para turistas e moradores – que vão desde a sua beleza cênica, sua bem preservada cultura exótica, até as oportunidades de aventura em todos os recantos do país.

Devido à topografia diversificada, formas completamente diferentes da vida se desenvolveram nos vales do norte do Himalaia e nas planícies do sul do Terai. Estes estilos de vida originaram diferentes costumes e tradições. Festivais como o Jatra Kumari e Jatra Bisket são únicos no mundo, assim como a hospitalidade dos nepaleses, que acreditam em um sânscrito tradicional que diz “Atithi Devo Bhava” (convidados e os deuses são iguais).

Os costumes exóticos também deram origem a diferentes monumentos de importância cultural, histórica e religiosa. Templos e palácios que datam do século X d.C. ainda existem como património cultural no Nepal. Monumentos no vale de Kathmandu mantêm uma forte reminiscência do seu passado glorioso. Magníficas obras budistas também lembram a todos que o budismo se originou a partir deste país religiosamente tolerante. Arte e arquitetura são particularmente bem desenvolvidos na capital, Kathmandu, seu centro cultural e político do país desde o início de sua existência.

O exotismo da cultura é apenas uma pequena fração do que o viajante pode experimentar no Nepal. Lá estão alguns dos trekkings mais antigos do Himalaia. Na verdade, hoje em dia a maioria dos viajantes vai ao Nepal com este intuito: o trekking. Não apenas rotas de caminhadas, mas também as montanhas oferecem inúmeras opções para o alpinismo



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – KATHMANDU / LHASA
Voo incluído (Kathmandu / Lhasa)
Chegada ao aeroporto Gonggar, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites com café da manhã. Restante do dia livre. Lhasa é a capital da Região Autônoma do Tibet com uma altitude de 3650 metros sobre o nível do mar, apelidada de Cidade da Luz do Sol, é a cidade mais alta do mundo. Esta antiga cidade que se estabeleceu há 1300 anos, é o centro político, econômico e cultural da região, assim como um lugar sagrado do budismo tibetano.
 
2° Dia – LHASA – City Tour (C)
Após café da manhã, city tour visitando Sera (que abriga três escolas construídas em séculos XV e XVI e são famosos para os “Debates de escrituras budistas”), Jokhang (a antiga residência de inverno do Dalai Lama) e o Bazar Barkhor (onde poderemos negociar com os comerciantes locais, por artesanato que raramente são vistos em outras partes do mundo). Tarde livre.
 
3° Dia – LHASA – Palácio Potala e o Monastério Norbulinka (C)
Após o café da manhã, visitaremos o Palácio Potala e o Monasterio Norbulinka construído em 1751 como palácio de verão do Dalai Lama. Tarde livre.
 
4° Dia – LHASA / KATHMANDU (C)
Voo incluído (Kathmandu / Lhasa)
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino.


Preços

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

HOSPEDAGEM APARTAMENTO DUPLO SINGLE TRIPLO CHD1 VALIDADE
Opcao 1 U$ 2.319 ou 10x U$ 232 U$ 2.938 ou 10x U$ 294 01/10/2021 até 31/03/2022
Opcao 2 U$ 2.501 ou 10x U$ 250 U$ 3.170 ou 10x U$ 317 01/10/2021 até 31/03/2022

Forma de Pagamento

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O Pacote Inclui

– Hospedagem por 03 noites em Lhasa com café da manhã;
– Traslados e visitas guiadas em veículos de luxo com  ar-condicionado;
– Guias locais em inglês em cada cidade;
– Entradas aos monumentos e atrações;
– Permissão de Viagem ao Tibet;
– Passagem de avião – Kathmandu / Lhasa / Kathmandu em classe econômica;
– Kit Viagem;
– Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).

O Pacote não Inclui

– Visto ao Tibet – USD 145;
– Passagem Aérea Internacional;
– Taxas de embarque; 
– Bebidas;
– Refeições não mencionadas;
– Despesas Pessoais;
– Tours opcionais;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 

Seguro Viagem

Contate-nos para coberturas

Observações

OBSERVAÇÕES:

***RESERVAS***

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE – Passageiros Brasileiros

 

– Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
– Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem.

– Vistos: Brasileiros precisam de visto de entrada, poderá ser tramitado on-line através do site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration , (visto de entrada única por até 30 dias, solicitado 30 dias antes da viagem). O formulário está em inglês. Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 300KB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal.

Necessário visto para o Tibet (emitido pelo fornecedor local), já incluído no pacote.

  •    

Condições Gerais

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!

* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

* A situação política do Tibet é instável, com isso o Governo poderá fechar as fronteiras a qualquer momento, sem prévio aviso.

* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »