Patagônia Chilena – Hotel Lago Grey

Apresentação

Parque Torres Del Paine com hospedagem no Hotel Lago Grey, fantástico hotel em meio a natureza plena.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – PUNTA ARENAS // PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE (J)
Chegada a Punta Arenas e traslado ao Parque Nacional Torres del Paine. Acomodação e Jantar.

2º Dia ao 4º Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE (C, A, J)
Dias dedicados à realização das excursões exclusivas do Hotel Lago Grey Todos os dias são oferecidas alternativas de excursões (já incluídas),  para que o passageiro possa escolher a que mais lhe agrade. Abaixo segue o descritivo de algumas:

NAVEGAÇÃO GLACIAR GREY

Dificuldade Baixa / Duração de 3 horas

Uma das excursões imperdíveis durante a visita ao Parque Nacional Torres del Paine.  Esta travessia de 3 horas de duração, é realizada a bordo de nossa embarcação “Grey III” e nos permite desfrutar de uma paisagem inigualável composta de icebergs, exuberante vegetação e imponentes montanhas. 

MIRADOR CONDOR 

Dificuldade Baixa / Duração de 2 horas

Sairemos em veículo por 45 minutos em direção ao centro do Parque Nacional Torres del Paine, onde começaremos nossa caminhada. É um trekking simples com uma altura máxima de 400 metros, proporcionando uma vista incrível do Rio Paine e do Lago Pehoé, com suas cores turquesa e frente ao magnífico Macizo Paine. Neste mirante com sorte é possível ver condores, por ser plataforma de decolagem de espécies juvenis, que são ensinados por seus pais a  aprender a voar. 

MIRADOR CUERNOS 

Dificuldade Baixa / Duração de 2 horas

Sairemos em veículo por 45 minutos até o estacionamento do mirante Salto Grande, desde esse ponto começaremos um trekking simples. Chegaremos a um mirante com impressionante vista do Lago Nordenskjöld, tendo atrás os Cuernos del Paine em toda sua magnitude. Também á esquerda temos uma excelente vista do Paine Grande e à direita do Almirante Nieto. No retorno, pegaremos um desvio e passaremos por uma das principais cascatas do parque, o imponente Salto Grande. Retorno ao hotel.  

MONTE FERRIER

Dificuldade Alta / Duração de 5 horas (Disponível somente no verão)

Excelente excursão para ver a maior parte do Parque Nacional próximo ao hotel. Primeiro subiremos pela desafiante trilha que leva ao Mirante Ferrier; a trilha é muito inclinada, aproximadamente 60° de elevação, e se ganha altitude rapidamente (700 m.s.n.m). Percorreremos as margens de um rio antes de alcançar o mirante, para logo entrarmos em um belo bosque de Lengas (Nothofagus Pumilio). Aqui teremos espetaculares vistas panorâmicas do Glaciar Grey e seus icebergs no Lago, Maciço Paine, Rio Paine, Lago del Toro, Glaciar Pingo, entre outros.

CHORRILLO LOS SALMONES 

Dificuldade Média / Duração de 4 horas

Caminharemos desde o hotel até o Rio Pingo para entrarmos em uma trilha plana com leves subidas e descidas. Começaremos margeando o rio e logo o bosque com vista a Paine Grande e Cordón Olguin. Em aproximadamente 1h30 chegaremos ao mirante da Cascata “Chorrillo Los Salmones” chamada assim pois poderemos ver algumas vezes, salmões nadando pelas cascatas. 

TREKKING PENINSULA GREY 

Dificuldade Baixa / Duração de 2 horas

Caminharemos desde o hotel até a Guardería Grey, lugar onde entraremos por alguns minutos em um típico bosque de lenga Magalhânico, o qual nos permitirá escutar o canto de suas aves e ver a característica flora do lugar. Uma vez na praia do Lago Grey, apreciaremos a beleza e curiosas formas dos icebergs que se desprendem de seu homônimo glaciar junto com belas montanhas. Finalmente desde a península teremos uma espetacular vista do Glaciar Grey.

MIRADORES Y CASCADAS 

Dificuldade Baixa / Duração de 7 horas

Excursão recomendada para quem deseja contemplar e desfrutar da maior parte do Parque Nacional Torres del Paine em um dia e sem muito esforço físico. No Centro de Visitantes da Corporação Florestal, receberemos informação geral de tudo que constitui esta magnífica Reserva Mundial da Biosfera. Nossa viagem continua a Salto Grande, imponente queda de água que pode ser avistada após uma breve caminhada onde teremos vista de frente a Montanha Paine Grande, podendo observar o cume mais alto do maciço paine. Continuaremos ao Mirante do Lago Nordenskjöld, lugar onde apreciaremos o lago e estaremos muito próximos aos Cuernos del Paine. Logo nos dirigiremos a área de Laguna Amarga para contemplar as Cascatas do Rio Paine, e começar a avistar as primeiras panorâmicas das famosas Torres del Paine. Seguiremos avançando ao outro extremo do Parque, para almoçar na Laguna Azul, tranquilo e belo lugar onde teremos um Picnic para recuperar as energias e seguir nosso rumo, margeando o Rio las Chinas e recordando como foi importante estas áreas para os índios da região. Faremos outra parada na Laguna Amarga e no Mirante da Hostería Pehoé, onde poderemos observar bastante a fauna local, Retorno ao hotel ao entardecer, a tempo de observar nossa melhor vista do Lago Grey. 

CAMINHADA NO GELO 

Dificuldade alta / Duração de 6 horas (Disponível somente no verão)

Em nosso catamarán Grey III, navegaremos ao Refúgio Grey, lugar onde começa esta inesquecível aventura. O primeiro trajeto se realiza em bote zodiac até se aproximar à ilha do glaciar (Nunatak)  onde caminharemos aproximadamente por uma hora até chegar ao glaciar. O guia nos ajudará a ajustar o equipamento de segurança. Uma vez prontos, caminharemos sobre o Glaciar Grey por umas duas horas, observando seus rios, lagunas, túneis e blocos de gelo milenários. Esta excursão requer um bom estado físico. Retorno ao hotel. 

BASE TORRES 

Dificuldade alta / Duração de 8 horas

Uma das caminhadas mais famosas do Maciço Paine, ao qual é exigente, mas recompensa com a imponente vista das três torres de granito. Esta caminhada se caracteriza por ser grande parte de subida ao mirante, de principio constante por 1 hora margeando o Rio Ascencio até chegar ao Paso de los Vientos. Desde aqui são 30 minutos até o Acampamento Chileno onde podemos descansar um pouco. A última hora é a mais forte, onde a trilha zigzagueia na subida, estando expostos ao vento e com um clima imprevisível. Chegando ao mirante teremos a clássica vista das Torres del Paine de perto e se o clima permitir, poderemos almoçar com esta fantástica paisagem à nossa frente. A descida começa pela mesma trilha e leva aproximadamente 4 horas para chegar ao ponto de partida, pelo que definitivamente se requer bons joelhos e uma sólida condição física. Esta excursão é exaustiva para quem não está acostumado a realizar caminhadas de longa distância. 

CASCADA PINGO 

Dificuldade alta / Duração de 8h30

Sairemos cedo pela manhã, para caminhar ao longo do Rio Pingo até a área de “Chorrillo los salmones” uma cascata, onde depois de caminhar quase 1 hora e meia, entraremos no Valle del Pingo, onde teremos a sorte de avançar por um bosque privilegiado que foi atingido pelos incêndios do parque, mantendo intacto o hábitat da flora e fauna do lugar. Depois de caminhar entre 2 e 2 horas e meia, chegaremos ao mirante da Cascada Pingo, onde apreciaremos de muito próximo para poder almoçar e descansar depois da longa caminhada, antes de retornar pela mesma trilha ao hotel. Com sorte é possível avistar flora e fauna muito distinta a do resto do parque.

5º Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE // PUNTA ARENAS (C)
Após o café da manhã, possibilidade de realizar uma excursão de meio-dia, dependendo do horário de saída do passageiro. Traslado ao Aeroporto de Punta Arenas.

** A viagem de Torres del Paine até Punta Arenas têm duração aproximada de 5 horas. Caso não deseje este traslado, você pode optar por pernoitar em Puerto Natales, seguindo viagem no próximo dia. Consulte seu agente e valores para este adicional!**



Preços

Sob Consulta.

Forma de Pagamento

– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O Pacote Inclui

– Traslados Privativos Aeroporto Punta Arenas ou Puerto Natales / Hotel Lago Grey / Aeroporto Punta Arenas ou Puerto Natales;
– 04 noites de hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço/box lunch, jantar);
– Entrada no Parque Nacional Torres del Paine;
– Entrada a Cueva del Milodón (para os traslados desde Punta Arenas ou Puerto Natales);
– Excursões com guia bilíngue inglês/espanhol (conforme descrito no itinerário);
– Bar Aberto (exceto vinhos, licores e cervejas Premium);
– Wifi nas áreas comuns;
– Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos)

O Pacote não Inclui

– Parte aérea;
– Licores, vinhos e cervejas Premium;
– Traslados fora do horário;
– Lavanderia;
– Gorjetas;
– Refeições não mencionadas;
– Gastos Pessoais
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo

Seguro Viagem

Contate-nos para coberturas

 

Observações

ESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  
 
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE: 
*Carteira de identidade emitida a menos de 10 anos contados a partir da data de embarque no Brasil, desde que em bom estado de conservação e com foto parecida com a fisionomia atual ou passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil.
*Durante a viagem, leve sempre o seu documento de identidade original (RG ou passaporte).
*Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
*Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente. 

Condições Gerais

* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »