Pucon & San Martin de Los Andes – Chile

Apresentação

Este roteiro o levará para uma travessia cruzando a Cordilheira dos Andes, no belo trecho entre as cidades de Pucón, no Chile, e San Martin de los Andes, na Argentina. Sua porta de entrada nesta região cordilheirana será a charmosa cidade de Pucón, localizada às margens do Lago Villarrica, e que oferece uma variedade de atividades como canopy, rafting, cavalgadas, trekkings, cavernas vulcânicas, termas e esqui na temporada de inverno. Saindo de Pucón, uma travessia de dia completo combina trechos terrestres e lacustres pelas belas paisagens da cordilheira, reserva natural de Huilo Huilo e lagos como o Pirihueico e o Lacar. Como segunda parada na região dos lagos, a cidade de San Martin de los Andes oferece um entorno natural privilegiado, diversas excursões, boa gastronomia, vida noturna e aconchegantes hotéis.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – Brasil/Santiago
Embarque com destino a Santiago. Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel.

2º Dia – Santiago
Café da manhã e manhã livre.

* City Tour cidade de Santiago e Cerro Santa Lucia:
A tarde, saída para Tour Panorâmico de meio dia pelos principais pontos turísticos da capital chilena. Visita ao Palácio do governo “La Moneda”, a praça das armas, e os monumentos nacionais como Catedral, Correio Central e seguimos para cruzar o Rio Mapocho e percorrendo os diferentes bairros importantes e ao Cerro Santa Lucia.

Retorno ao hotel e restante do dia livre.

3º Dia – Santiago/Puerto Montt/ Puerto Varas
Café da manhã no hotel e traslado privativo ao aeroporto e embarque com destino a Puerto Montt.

Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel em Puerto Varas.

4º Dia – Puerto Varas

* City tour a cidade de Frutillar:
  Café da manhã e saída desde hotel de Puerto Varas para realizarmos tour de meio dia a charmosa cidade de Frutillar, Localizada as margens do Lago llanquihue. Cidade essa cheia de historias e tradições de colonos alemães, que refletem em suas arquiteturas, algumas espécies de rosas nos jardins e sua gastronomia que são suas principais características de Frutillar e suas belas paisagens. Retorno ao hotel de Puerto Varas.

* Tour ao Vulcão Osorno:

À tarde, saída desde hotel para realizar tour de meio dia para visita ao Vulcão Osorno. O trajeto passará pelas margens do Lago Llanquihue e Parque Vicente Pérez Rosales. Aqui faremos uma caminhada ao Vulcão passando por bosques de coigües e outras espécies nativas. Aos 1.000 metros parada para observar a impressionante  “Cráter La Burbuja” e a vista do vale do Río Petrohué e do Vulcão Calbuco na Cordilheira dos Andes. O Tour prossegue em veículo até 1.200 metros, onde se fará uma parada para desfrutar das paisagens no Vulcão. Retorno ao hotel.

5º Dia – Puerto Varas
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.

6º dia – Puerto Varas / Peulla

* Travessia Andina – Cruzeiro Andino Puerto Varas – Bariloche:

Café da manhã e saída para iniciarmos o Cruce de Lagos. Sairemos margeando o Lago Llanquihue, tendo o vulcão Calbuco como imagem predominante e entraremos no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, tendo agora o vulcão Osorno como principal atrativo visual. Passaremos pelas quedas do Rio Petrohué e navegaremos pelo Lago Todos Los Santos até a chegada em Peulla.

Desembarque e traslado ao hotel. Inclui Jantar no hotel (sem bebidas). Não inclui almoço

7º dia –  Peulla / Bariloche

* Continuação da travessia Andina – Cruzeiro Andino Puerto Varas – Bariloche:

Café da manhã e continuação da  travessia, alternando trechos rodoviários e de navegação pelos lagos que nos separam da Argentina. Seguiremos até o Lago Frias , onde  navegaremos até Puerto Blest e depois de uma curta viagem em ônibus, faremos nossa ultima etapa de navegação, cruzando o Lago Nahuel Huapi até chegarmos a Puerto Pañuelo,  e deste ponto seguirmos até Bariloche.

Nota: O trajeto do ônibus na chegada a Bariloche passa pelos seguintes hotéis: Nido de Condor, Villa Huinid, Cacique Inacayal, Panamericano, Edelweiss, Tres Reyes, finalizando no escritório do Cruce de Lagos na região central. Passageiros hospedados em outros hotéis, será feito o traslado para seu hotel a partir dos escritórios do Cruce Andino em Bariloche.

8º Dia –  Bariloche

* Tour  Circuito Chico:  Café da manhã e saída para tour de meio dia. Tour inicia desde Bariloche pela Av. Ezequiel Bustillo, margeando o Lago Nahuel Huapi. Na altura do km 8 encontra se a Praia Bonita, onde podemos apreciar a Ilha Huemul. 10km mas a frente e depois de desfrutar de diferentes paisagens, chegaremos ao pé do cerro Campanário, onde é possível subir ao cume (1050m ) através de teleférico ( Não Incluido ) para desfrutar de uma vista panorâmica ideal para apreciar uma das mais belas e fascinantes vista da região. Se observa os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a laguna el Trébol As penínsulas de San Pedro e Llao Llao, a Ilha Victoria, os Cerro otto, Lopez, Goye, a Catedral e a cidade de Bariloche. Seguindo pelas penínsulas de San Pedro e Llao-Llao, ali destacamos o grande hotel Llao Llao e a capilla San Eduardo, joias arquitetônicas da região e sobre o lago Nahuel Huapi encontramos o Puerto Pañuelo, ponto de partida de várias excrusões. Ao continuar o trajeto, atravessaremos um campo de golf, cruzamos a ponte Angostura sobre o rio de mesmo nome  que une Lagos Moreno e Nahuel Huapi e passamos  por baia López ao pé do c erro homônimo. Mas a frente chegada ao Ponto Panorâmico, um balcão natural com uma vista espetacular sobre o lago moreno e a península Llao Llao. Logo atravessaremos a ponte que cruza o lago moreno e margeando a laguna El Trébol e 2km mas a frente nos encontramos novamente na Av. Ezequiel Bustillo na altura do km8 por onde regressamos a cidade de Bariloche. (Não inclui ascensão).

* Tour  Cerro Catedral:  À tarde, Saída para realizar tour de meio dia ao Cerro Catedral.

O nome Catedral foi imposto sobre esta montanha pela semelhança com as torres de uma catedral gótica.
O Cerro é um centro de esportes de inverno e competições de esqui de alto nível.  Ao Chegar na altura de Praia Bonita

Seguiremos pela estrada para Cerro Catedral. Chegada e Visita a base do centro de esqui. Aqui você vai encontrar todas as informações necessárias para a prática da infraestrutura de esportes de inverno. A partir da base do cerro partem teleférico que conduzem ao acesso das plataformas para as pistas.  Retorno ao hotel é pela mesma via. (Não inclui ascensão).

9º Dia –  Bariloche

Café da manhã e dia livre para atividades independentes.

10º  Dia –  Bariloche

Café da manhã e dia livre para atividades independentes.

11º Dia – Bariloche/Buenos Aires
Café da manhã no hotel e traslado regular ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e  traslado privativo ao hotel.


12º Dia – Buenos Aires

* City Tour cidade de Buenos Aires.

Café da manhã e saída para realizar city tour de meio dia pela cidade de Buenos Aires. Começaremos nosso passeio pelo centro da cidade, onde as atrações mais destacadas são: Av. 9 de Julio, Teatro Colón, Obelisco, “símbolo de Buenos Aires”; Continue para a área da Plaza de Mayo, depois continue para o sul da cidade, passando por San Telmo, com suas tanguerías, o bairro de La Boca e Caminito. Continuamos por Puerto Madero, um porto renovado da cidade e uma importante área gastronômica. Também visitaremos o principal pulmão verde da cidade, Palermo, com seus parques e edifícios e, finalmente, Recoleta, um bairro onde a cultura e a elegância coexistem. Restante do dia livre

** Os domingos terminam em San Telmo para visitar a feira de antiguidades.

*** City tour regular em Buenos Aires tem seu término em Puerto Madero ou Calle Florida. Retorno ao hotel por conta dos passageiros.

13º Dia – Buenos Aires/Brasil
Café da manhã no hotel e traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

OBSERVAÇÕES:
– Tours poderão sofrer alterações em suas rotas originalmente previstas por questões de segurança, climáticas, operacionais ou por determinação dos parques nacionais.
– Roteiro pode operar de forma inversa.



Preços

Sob Consulta.

Forma de Pagamento

Somente Parte Terrestre:
– 7X Sem Juros. Sendo 30% de entrada (deposito em conta) e saldo em 6 vezes nos cartões VISA , MASTERCARD e AMEX ou Cheque.

Pagamentos efetuados com menos de 60dias da data do embarque:
– 5X Sem Juros. Sendo 35% de entrada (deposito em conta) e saldo em 4 vezes nos cartões VISA , MASTERCARD e AMEX ou Cheque.

– Pagamento à Vista = Desconto 3% (deposito em conta) ( * exceto sobre taxa)
– Parcela mínima R$ 450,00.
– A cotação do cambio (Dólar) será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.
– Valores e condições estão sujeitos à alteração sem prévio aviso.

O Pacote Inclui

Hospedagem:
– 2 noites de hospedagem em Santiago. Regime café da manhã
– 3 noites de hospedagem em Puerto Varas. Regime café da manhã
– 1 noite de hospedagem em Peulla. Regime Meia Pensão
– 4 noites de hospedagem em Bariloche. Regime café da manhã
– 2 noites de hospedagem em Buenos Aires. Regime café da manhã

Serviços:
Santiago
– Traslados privativos em Santiago. (Aeroporto / Hotel /Aeroporto)
– Half Day City tour regular em cidade de Santiago e Cerro Santa Lucia.

Puerto Varas
– Traslado regular em Puerto Montt / Puerto Varas. (Aeroporto / Hotel)
– Half Day Tour regular ao Vulcão Osorno.
– Half Day City tour regular a cidade de Frutillar.
– Cruzeiro de Travessia Andina 2 dias – Puerto Varas / Bariloche com pernoite em Peulla. Não inclui almoço

Bariloche
– Traslados regulares em Bariloche. (Porto / Hotel / Aeroporto)
– Half Day tour regular Circuito Chico. Não inclui ascensão
– Half Day tour regular Cerro Catedral. Não incluí ascensão.

Buenos Aires
– Traslados privativos em Buenos Aires. (Aeroporto / Hotel / Aeroporto)
– Half Day City tour regular em Buenos Aires

– Seguro viagem para o período para passageiro com até 60 anos

O Pacote não Inclui

– Taxa Portuária ( deverá ser paga no local)

Seguro Viagem

Sob Consulta.

Observações

* Em embarques internacionais, recomendamos a apresentação ao balcão da Cia Aérea com três horas de antecedência, especialmente durante o período de alta temporada.
O horário de apresentação, bem como a apresentação de documentos para embarque, é de exclusiva responsabilidade dos passageiros.
* Passageiros que se apresentem fora do horário estipulado ou com documentação irregular, serão impedidos de embarcar, estando sujeito a atrasos, perdas de serviços e diárias de hotéis.
* Vide Documentos de Viagem. Estrangeiro favor contatar os consulados ou embaixadas dos países a serem visitados.
INFORMAÇÕES GERAIS

1-) Tours regulares são realizados em Vans, Micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número de participantes em cada tour.
2-) Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso e lugares sujeitos a disponibilidade no momento da reserva.
3-) Obrigatório assinatura de contrato de viagem.

Condições Gerais

Terrestre
– Cancelamento até 31 dias da data do embarque. – 10% do valor total da reserva.
– Cancelamento de 30 a 21 dias da data do embarque. – 20% do valor total da reserva.
– Cancelamento com menos de 21 dias do embarque. Os percentuais poderão ser superiores aos acima referidos, conforme previsto na Deliberação Normativa 161/185 da Embratur e penalidades impostas pelo fornecedores contratados no exterior.
– Cancelamentos após o início da viagem. Não haverá reembolso, exceto serviços possíveis de serem recuperados junto aos fornecedores envolvidos.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »