Rota Moche – Trujillo e Chiclayo – Peru

Apresentação

Visitar a costa norte peruana é mergulhar em um universo com identidade própria. Conhecida também como Rota Moche, faz o visitante se sentir um explorador, revelando sítios arqueológicos que ainda estão sendo descobertos. As portas de entrada para estes tesouros são as cidades de Chiclayo e Trujillo, localizadas em vales costeiros habitados há milhares de anos desde a época das civilizações pré-incas Mochica (ou Moche) e Chimú. Enormes cidades de barro, pirâmides cerimoniais com paredes que ainda preservam suas cores, túmulos de personagens importantes, coleções de jóias pré-incas belíssimas, entre outros atrativos esperam por você.



Roteiro Dia-a-Dia

1 ° Dia – São Paulo – Lima – Chiclayo
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Lima e conexão para Chiclayo. Chegada, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.

2 ° Dia – Chiclayo – Huaca Rajada (Sipán) – Pirâmides de Túcume – Museu Tumbas Reais
Saída do hotel para uma excursão de dia completo conhecendo as principais atrações da região: Huaca Rajada – local onde foi encontrado o Senhor de Sipán, o Museu Tumbas Reales e as pirâmides de Túcume.

A primeira parada será em Huaca Rajada, localizada a 45 minutos de Chiclayo. Este sítio arqueológico abriga 14 tumbas, em umas das quais foi encontrado o Senhor de Sipán (1987) junto de todo seu enxoval funerário com impressionantes peças em ouro e pedras preciosas. Além dele, outros personagens importantes encontrados ali foram o Sacerdote (1988) e o Velho Senhor de Sipán (1989). Após a visita, continuação para o importante Museu Tumbas Reales de Sipán, localizado em Lambayeque. Ali é possível admirar as diversas peças que acompanharam o enxoval funerário do Senhor de Sipán, além dos verdadeiros restos ósseos deste importante achado arqueológico que permitiu conhecer mais sobre a cultura Moche. Este inovador museu foi inaugurado em 2002, é considerado um dos maiores do país e todas as peças expostas são originais. Finalmente, visita às Pirâmides de Túcume, extenso complexo arqueológico composto por 26 pirâmides localizado a 40 minutos de Chiclayo. Caminhada até um mirante que oferece uma belíssima vista panorâmica da região, transmitindo toda a grandiosidade desta obra arquitetônica. Visita a uma das huacas para admirar as fases de construção, com pinturas e capas que se sobrepõem umas às outras. Também é possível ver um setor residencial com quartos, cozinha e corrais. Almoço incluso em um restaurante típico durante o trajeto. Retorno ao hotel.

3 ° Dia – Chiclayo – El Brujo – Museu de Cao – Trujillo
Saída do hotel em Chiclayo com destino ao hotel em Trujillo, visitando no trajeto o complexo arqueológico de El Brujo. Saída de Chiclayo percorrendo a Rodovia Panamericana por aproximadamente 02h30, chegada a El Brujo. Este foi um complexo cerimonial da cultura Moche, e a região foi testemunha de ocupação humana por 5.000 anos ininterruptos. Consta de 3 grandes edificações: Huaca Prieta, Huaca El Brujo e Huaca Cao Viejo, com figuras em relevo e murais. Esta última está sendo excavada até os dias de hoje e foi o local onde foi encontrada a Senhora de Cao, múmia de uma mulher com pernas e braços tatuados, importante governante em sua época. Visita ao interessante Museu de Cao, onde os importantes achados do complexo de El Brujo e o enxoval funerário da Senhora de Cao estão expostos. Continuação por aproximadamente 01h20 até o hotel em Trujillo.

4 ° Dia – Trujillo – City Tour – Huanchaco – Chan Chan
Saída do hotel para um city tour conhecendo a cidade de Trujillo, conhecida por seus belos casarões das épocas colonial e republicana. Entre seus pontos principais estão a Plaza Mayor, a Catedral, Casa Urquiaga, Casa Mariscal de Orbegoso, Igreja La Merced, Casa da Emancipação e o Museu de Arqueologia da Universidade de Trujillo. Continuação para visitar Huaca Dragón, conhecida também como Huaca Arco-Íris, sítio arqueológico que pertenceu à cultura Chimú. O almoço (incluso) será em um restaurante de frente para o mar no Balneário de Huanchaco, antigo povoado de pescadores onde é possível ver até hoje os famosos Caballitos de Totora (tipo de embarcação) usados para pescar desde a época dos povos pré-colombianos. Na parte da tarde, visitaremos Chan Chan, a maior cidade de barro da América. Capital do Reino Chimú, esta cidade data de aproximadamente 900 anos, durante a visita percorreremos suas praças, depósitos, labirintos, moradias e palácios, com belíssimos trabalhos de decoração e figuras geométricas, zoomorfas e de personagens mitológicos. Retorno ao hotel em Trujillo.

5 ° Dia – Trujillo – Huacas Sol e Lua – Almoço com Show de Cavalos de Passo.
As Huacas do Sol e da Lua são consideradas um dos santuários mais notáveis do Peru antigo. Pertencem ao centro urbano cerimonial da cultura Moche (ou Mochica), que data do século VIII. A Pirâmide do Sol consta de 11 plataformas e à sua frente está a Pirâmide da Lua, onde os arqueólogos fizeram grandiosas descobertas e ainda trabalham atualmente. Podemos destacar a decoração multicolorida de suas paredes em alto relevo, com representações de aves, peixes e a divindade Ai Paek; também seu páteo cerimonial medindo 60 x 30 metros. Arqueólogos acreditam que este complexo cumpriu funções cerimoniais e de moradia para a elite da época.

Desfrute de um almoço e show que apresenta o encantador cavalo de passo peruano, resultado do cruzamento de raças espanholas e berberiscas ao longo de 300 anos. Seu passo consiste em uma série de movimentos sincronizados das patas anteriores e posteriores, em forma paralela, o que o converteu em uma das mais belas e elegantes espécies do mundo. Você conhecerá também a marinera, uma dança muito graciosa, na qual o cavalheiro tenta conquistar a dama. Retorno ao hotel em Trujillo e restante do dia livre.

6 ° Dia – Trujillo – Lima
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Lima. Recepção e transfer ao hotel.

Restante do dia livre, veja sugestões em Opcionais!

7 ° Dia – Lima – São Paulo
Em horário combinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo.



Preços

Sob Consulta.

Forma de Pagamento

– 7 X sendo 30% de entrada + taxas (depósito) + 6 parcelas fixas no cartão VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
– 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.m prévio aviso.

O Pacote Inclui

– 2 noites em Chiclayo com café da manhã;
– 3 noites em Trujillo com café da manhã;
– 1 noite em Lima com café da manhã;
– Transfer Aeroporto ou Term. Ônibus – Hotel em Chiclayo (Privado);
– Tour Túcume, Sipán e Museu Tumbas Reais de Sipan com almoço típico (Privado – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Transfer Chiclayo – Trujillo com visita El Brujo e Museu de Cao (Privado – Espanhol/Inglês);
– City Tour e Chan Chan com almoço em Huanchaco (Privado – Espanhol/Inglês – Dia completo);
– Tour Huacas Sol e Lua (Privado – Espanhol/Inglês – Meio dia);
– Almoço e Show Cavalos de Passo e Marinera (Regular);
– Transfer Hotel – Aeroporto em Trujillo (Privado);
– Transfer Aeroporto – Hotel Lima com guia (08h00 às 20h00) (Privado-Espanhol);
– Transfer Hotel – Aeroporto em Lima com guia (08h00 às 20h00) (Privado-Espanhol);
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos;
– Seguro de Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Turístico Plus.

O Pacote não Inclui

– Passagem aérea;
– Taxas (valores aproximados): US$ 92 por pessoa, pagas na emissão do bilhete (embarque Guarulhos, taxa turismo DY e embarques internos).
– Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX.
– Gorjetas.
– Serviços não descritos no programa.
– Gastos pessoais.

Seguro Viagem

Contate-nos.

Observações

– Documentos necessários para embarque
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– Recomendável carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias antes do embarque).
– Informações NECESSÁRIAS NO ATO DA RESERVA: passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar) e data de nascimento.
– Esta é uma região ensolarada e de clima bastante quente. Por isso, durante as excursões, recomendamos levar boné, protetor solar, água e usar roupa e calçados confortáveis para caminhar (tênis).
– SOBRE VISITAS AO WAYNA PICCHU
O acesso à montanha Wayna Picchu tem custo adicional ( aproximadamente de US$14 por pessoa) e deve ser reservado junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 7 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10 da manhã. O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva.
– Serviços que não são reembolsáveis em caso de cancelamento: entrada a Machu Picchu, ticket de ônibus, ticket de trem (com menos de 30 dias antes do embarque) e Trilhas (Inca e Salkantay).

Condições Gerais

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, as seguintes taxas de cancelamento serão rigorosamente cobradas:
– Taxa administrativa – 5%
PARTE TERRESTRE
– Cancelamento 30 dias antes do embarque – de 20% a 100% do total, dependendo da política de cada provedor do serviço.
– No dia do embarque ou durante a viagem – 100% do total.
PARTE AÉREA
– Qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »