Uzbequistão

Apresentação

A Rota da Seda foi o elo entre o Ocidente e o Oriente na antiguidade. Deixou ainda muitos mistérios à espera de exploração e descoberta. Ao longo de seu caminho, está um grande número de relíquias que transmitem até hoje uma sinfonia colorida ultrapassando as fronteiras e a diferença entre as etnias. Neste roteiro, passaremos pelas maiores cidades do Uzbequistão carregadas de história e cultura.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – Terça-feira – … / Tashkent
Chegada à capital do Uzbequistão, recepção e traslado ao hotel para acomodação.

2º Dia – Quarta-feira – Tashkent / Urgench / Khiva
Após o café da manhã, saída para visitar a cidade antiga de Tashkent, passando pelo complexo arquitetônico Khazrati Imam, que abriga as Madrasas (escolas religiosas) de Barak-khan e Kafal Shohi. Continuação até a Biblioteca, conhecida por possuir o autêntico “Corão de Usman” do século VII; às Madrasas de Kukeldash e Abdulkasim, que datam os séculos XVI e XIX;e ao Chorsu Bazaar, um dos maiores e mais antigos mercado da cidade. Almoço em restaurante local. Em seguida, passeio de meio dia pela capital para conhecer o Museu de Artes Aplicadas; a Praça da Independência, que abriga o Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991; o Memorial da 2ª Guerra Mundial; o arco Ezgulik, situado à entrada da Praça; as fontes e monumentos modernos; a imponente fachada do teatro de Ópera e Ballet e por fim a Praça de Amir Timur. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Urgench. Chegada e traslado até Khiva (30km), uma pequena cidade que impressiona pela preservação de seus monumentos. Hospedagem.

3º Dia – Quinta-feira – Khiva
Passeio de meio dia pelo primeiro local do país a ser inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita ao complexo arquitetônico Ichan-Kala, cidade interna protegida por muralhas, importante centro comercial na época da Rota da Seda. Entre os monumentos antigos bem conservados, se destacam a Torre de Kalta Minor; o Castelo-fortaleza Kunya-Ark; as Madrasas de Mohammed Rahim Khan; o Palácio Tash Hovli; o Mausoléu de Pahlavan Mahmud; a Mesquita Juma e a Madrasa Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso.

4º Dia – Sexta-feira – Khiva / Bukhara
Traslado a estação de trem para embarque em trem as 08h45 com destino a Bukhara, atravessando o grande deserto Kyzyl Kum e cruzando o histórico rio Amudária. Almoço estilo “lunch-box” no caminho. Chegada em Bukhara e traslado ao hotel. Hospedagem.

*o trem opera somente de domingo, terças-feiras e sextas-feiras. Caso haja alteração da Uzbekistan Railways o trajeto deverá ser veio de carro / ônibus, levando cerca de 8 horas de viagem.

5º Dia – Sábado – Bukhara
Saída para visitar uma das cidades mais representativas da Rota da Seda. Bukhara é uma verdadeira joia arquitetônica e o seu centro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. Visita aos Mausoléus dos Samánidas e Chashma-Ayub; à Mesquita de Bolo Hauz e Cidadela de Ark. Almoço em restaurante local. Continuação do passeio até o Minarete de Kalyan; Mesquita Poi Kalyan; Madrasa Miri-Arab; Cúpula Toki Zargaron; Madrasas de Ulughbek e Abdullazizkan; Cúpula Toki Telpak Furushon; Mesquita Magoki Attory; Cúpula Toki Sarafon; complexo arquitetônico Lyab-i Hauz, composto por madrasas e uma khanaka; e a Madrasa Chor Minor, construída em 1807. Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso.

6º Dia – Domingo – Bukhara / Samarcanda
Viagem de aproximadamente 5 horas (290 km) com destino a Samarcanda. Chegada e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. Samarcanda, que significa “cidade de pedras” também foi eleita a Patrimônio Mundial da UNESCO e é famosa pela sua localização estratégica no centro da Rota da Seda. À tarde, visita à Praça de Registan, no centro da cidade, enquadrada por magníficas madrasas, entre elas Ulugbek, Sher-Dor e Tillya-Kori. Em seguida, visita ao Mausoléu Gur-e Amir, à Mesquita de Bibi Hanim e ao Bazar Siab. Retorno ao hotel. Hospedagem.

7º Dia – Segunda-feira – Samarcanda / Tashkent
Pela manhã, visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, ao Museu Afrasiyab e ao Observatório de Ulugh Beg. Almoço em restaurante local. Em horário apropriado, traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade (AFROSIAB) com destino a Tashkent. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 01 noite.

*No caso de não confirmação do trem Afrasiyab, faremos por terra, levando 5 horas de viagem.

8º Dia – Terça-feira – Tashkent / …
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim de nossos serviços.

Extensão opcional ao Vale de Ferghana

03 Dias / 02 Noites

8º Dia – Terça-feira – Tashkent / Kokand / Ferghana
Em horário apropriado, traslado à estação para embarque em trem (OLTYN VODIY) com destino a Kokand. Chegada e almoço em restaurante local típico e muito simples. À tarde, saída para conhecer a cidade de Kokand, dando destaque ao Palácio de Khudayar Khan; Mausoléu de Dahma-i-Shakhon, onde se encontram os “Túmulos dos Reis”; Mausoléu de Modari Khan; Madrasa de Narboutabek e Mesquita Djoumi. Continuação da vigem até Ferghana, situada a cerca de 10 km. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

9º Dia – Quarta -feira – Ferghana / Margilan / Tashkent
Pela manhã, visita ao Parque “Al-Farghony”. Em seguida, saída em direção a Margilan para visitar a fábrica da seda, a Madrasa de Said Ahmad. Almoço em restaurante local. Retorno a Tashkent (5 horas). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

10º Dia – Quinta-feira – Tashkent / …
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno e fim de nossos serviços.



Preços

Sob Consulta

Forma de Pagamento

* Entrada de 30% (trinta por cento) à vista em depósito.

Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

O Pacote Inclui

– Passagem aérea em classe econômica no trecho Tashkent / Urgench, emitida pelo operador local;
– Bilhete de trem em classe econômica nos trechos Khiva / Bukhara e Samarkanda / Tashkent, emitido pelo operador local;
– 07 (sete) noites de hospedagem com café da manhã;
– 06 (seis) almoços;
– Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo com ar condicionado;
– Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol;
– Entrada aos monumentos e locais históricos a serem visitados, conforme mencionados no roteiro;
– Assistência na chegada ao aeroporto em Tashkent;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 9 (nove) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade.

O que inclui extensão ao Vale de Ferghana:
– Bilhete de trem em classe econômica nos trechos Tashkent / Kokand, emitido pelo operador local;
– 02 (duas) noites de hospedagem com café da manhã;
– 02 (dois) almoços;
– Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo com ar condicionado;
– Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol;
– Entrada aos monumentos e locais históricos a serem visitados, conforme mencionados no roteiro;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 03 (três) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O Pacote não Inclui

– Passagem aérea internacional;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

Seguro Viagem

Sob Consulta

Observações

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;

– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

– O tipo de veículo no Uzbequistão dependerá do número de participantes. Poderá ser uma minivan de até 4 ou 12 assentos ou um micro-ônibus de até 18 assentos;

– Uzbequistão é um destino fascinante. Porém, não oferecem uma infraestrutura turística adequada. Por norma, os hotéis são simples, com serviços básicos e sem elevador. Os viajantes precisam estar preparados para eventuais imprevistos, devido à cultura do país;

– Franquia de bagagem para voo interno: uma peça de até 20 Kg + bagagem de mão de até 5 Kg por pessoa;

– Acomodação em Triplo: apartamento duplo + cama extra, cama dobrável ou sofá-cama;

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Condições Gerais

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Safari Camp

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um roteiro diferenciado!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »