Apresentação
Frequentemente descrita como um mundo em um país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas.
Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos visitantes são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros. Outros são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid, ou para fazer um tour pelos campos de batalhas.
A África do Sul é dividida nas seguintes regiões para o turismo:
– Gauteng (Pretória)
Pretória é a capital administrativa do país. Johannesburg é a sede do governo provincial, também o coração econômico da África.
– Western Cape (Cape Town ou Cidade do Cabo)
A Cidade do Cabo é a capital legislativa e sede do Parlamento, com monumentos famosos como Table Mountain e Cabo da Boa Esperança. É onde o Atlântico e o Oceano Índico se encontram.
– Eastern Cape (Bisho)
É de litoral espetacular sem a multidão turística. Port Elizabeth e Jeffreys Bay são consideradas a meca do surf África do Sul. Há grandes parques naturais, como Addo Elephant National Park e Tsitsikamma National Park.
– Northern Cape (Kimberley)
Famosa por seus diamantes e do “Big Hole”. Maior província com menor número de pessoas, Upington é uma boa base para explorar o deserto de Kalahari, a natureza selvagem e Augrabies Falls sobre o rio Orange.
– Free State (Bloemfontein)
É local de Patrimônio Mundial Vredefort Dome, restos do maior e mais antiga cratera de impacto de meteoritos.
– KwaZulu-Natal (Durban)
A capital Durban é a maior cidade da província e segunda maior da África do Sul, além de popular destino de férias para o litoral sul-africano.
– North West (Rustenburg)
Famosa por Sun City e Reserva Pilanesberg.
– Mpumalanga (Nelspruit)
Porta de entrada para Moçambique e a seção do sul do Kruger National Park.
– Limpopo (Polokwane)
É um bom ponto de partida para visitas às regiões setentrionais do Kruger National Park e Zimbábue.
Roteiro Dia-a-Dia
1º Dia – … / Johannesburg / Cape Town
Chegada em Johannesburg e embarque em voo com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
Cape Town é conhecida como “The Mother City”, por ter sido a primeira cidade fundada na África do Sul, em 1652. A cidade é a visão surpreendente e agradável de uma África diferente. Situada entre as montanhas e o mar, possui um belíssimo cenário natural e uma forte influência da colonização holandesa, além de uma atmosfera charmosa e as facilidades de uma cidade cosmopolita.
2º Dia – Cape Town
Passeio de meio dia pela Cidade do Cabo, visitando os importantes pontos turísticos do centro da cidade, como a famosa Table Mountain (subida por conta do passageiro, sujeito a condições climáticas), bairro malaio Bo Kaap com suas casas pitorescas, entre outros locais. Hospedagem.
*Importante: O passeio termina com a Table Mountain, passageiros que desejarem efetuar a subida (não incluída), deverão retornar por conta ao hotel.
3º Dia – Cape Town
Passeio de dia inteiro a Cape Point, que leva ao longo da costa atlântica, passando por algumas das mais belas regiões e praias de Cape Town. Parada na aldeia piscatória de Hout Bay; Cabo de Boa Esperança; Boulders Beach (sem ingresso), a praia que abriga uma enorme colônia de pinguins, a vila de pescadores de Fish Hoek e Muizenberg e Jardim Botânico Kirstenbosch (almoço e ingressos não incluídos). Hospedagem.
4º Dia – Cape Town
Dia livre para atividades pessoais.
Sugestão: Passeio opcional com duração do dia todo em Cape Winelands, conhecendo as vinícolas da África do Sul.
5º Dia – Cape Town / Área do Kruger National Park
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à região do Parque Nacional Kruger, maior área de preservação ambiental da África do Sul. Chegada, recepção por um ranger local e traslado ao lodge localizado em reserva privada. O primeiro safári será realizado no final da tarde para observar os animais de hábitos noturnos. Retorno ao lodge para jantar e acomodação. Hospedagem.
6º Dia – Área do Kruger National Park
Logo ao amanhecer, saída para mais um safári acompanhado de um ranger especializado. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Tempo para descanso. Após o almoço, tempo livre para atividades pessoais. No final da tarde, saída para realizar outro safári. À noite, caso as condições climáticas permitirem, a melhor opção é desfrutar do “boma”, jantar típico africano ao ar livre. Hospedagem.
7º Dia – Área do Kruger National Park / Johannesburg
Ao amanhecer, saída para realizar o último safári. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Johannesburg, centro financeiro e considerada a cidade mais importante da África do Sul. Chegada e apresentação na área de shuttle service no aeroporto para traslado (sem assistência) ao hotel. Hospedagem.
OBS: Agendar na recepção do hotel o traslado shuttle do dia seguinte até o aeroporto.
8º Dia – Johannesburg / …
Em horário oportuno, traslado shuttle ao aeroporto para embarque em voo com destino final e fim de nossos serviços.
Preços
Sob Consulta
Forma de Pagamento
· Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da entrada no valor de 30% do pacote. Esse deverá ser feito em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia.
· Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.
Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).
Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.
Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:
* Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito
Saldo em até 03 (três) parcelas iguais no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).
· Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em R$ (reais) convertidas ao câmbio do dia;
· Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido 50% do valor da entrada para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos da Operadora em questão.
· Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
O Pacote Inclui
– 04 (quatro) noites de hospedagem com café da manhã em Cape Town;
– 02 (duas) noites de hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) nos lodges da área do Kruger;
– 01 (uma) noite de hospedagem com café da manhã em Johannesburg;
– Traslados de chegada e saída em serviço privativo com assistência em idioma inglês em Cape Town;
– Traslados de chegada e saída em serviço regular com assistência em idioma inglês na área do Kruger National Park;
– Traslados de chegada e saída em serviço shuttle (sem assistência) oferecido pelo hotel em Johannesburg;
– Passeios em serviço regular com guia local em idioma inglês em Cape Town;
– Safáris (ao amanhecer e ao entardecer) durante a estadia na área do Kruger National Park, acompanhado de ranger especializado, em idioma inglês;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 08 (oito) dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.
O Pacote não Inclui
– Passagem aérea;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Taxa de entrada no Kruger National Park (paga localmente);
– Taxa de preservação ambiental nas Reservas Privadas;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.
Seguro Viagem
Consulte-nos
Observações
– A partir de 24 de junho de 2019, clientes que desejem alugar um veículo na África do Sul, deverão obter licenças de Motoristas internacionais, conforme abaixo.
Somente carteiras de habilitação internacionais serão aceitas sob as seguintes condições:
1. A habilitação deverá estar em inglês;
2. A habilitação deverá ter foto ou número de identificação / passaporte;
3. A habilitação deverá ter a assinatura.
Caso a habilitação não possua foto, será necessário um documento de identificação com uma foto do cliente. O número deste documento deve corresponder ao número encontrado na habilitação.
Se a licença for em outro idioma, uma carteira de motorista internacional deverá acompanhar a carteira de motorista estrangeira.
Não serão aceitas cópias autenticadas. A habilitação deverá ser original e a carteira de motorista internacional deverá estar presente.
Uma versão traduzida da habilitação, carimbada pela embaixada, poderá ser aceita quando acompanhada pela habilitação original.
– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;
– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;
– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;
– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;
– Regras para bagagem despachada aplicadas no Aeroporto Internacional OR Tambo (ORTIA) em Joanesburgo, desde 25 de março de 2019:
– Somente bolsas de formato regular poderão ser despachadas. Sacolas deverão ter pelo menos uma superfície plana para serem aceitas;
– Sacos redondos ou irregulares não são permitidos;
– Sacos com tiras longas não são permitidos;
– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;
– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais.
Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.