África do Sul

Apresentação

Frequentemente descrita como um mundo em um país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas.

Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos visitantes são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros. Outros são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid, ou para fazer um tour pelos campos de batalhas.

A África do Sul é dividida nas seguintes regiões para o turismo:

– Gauteng (Pretória)
Pretória é a capital administrativa do país. Johannesburg é a sede do governo provincial, também o coração econômico da África.

– Western Cape (Cape Town ou Cidade do Cabo)
A Cidade do Cabo é a capital legislativa e sede do Parlamento, com monumentos famosos como Table Mountain e Cabo da Boa Esperança. É onde o Atlântico e o Oceano Índico se encontram.

– Eastern Cape (Bisho)
É de litoral espetacular sem a multidão turística. Port Elizabeth e Jeffreys Bay são consideradas a meca do surf África do Sul. Há grandes parques naturais, como Addo Elephant National Park e Tsitsikamma National Park.

– Northern Cape (Kimberley)
Famosa por seus diamantes e do “Big Hole”. Maior província com menor número de pessoas, Upington é uma boa base para explorar o deserto de Kalahari, a natureza selvagem e Augrabies Falls sobre o rio Orange.

– Free State (Bloemfontein)
É local de Patrimônio Mundial Vredefort Dome, restos do maior e mais antiga cratera de impacto de meteoritos.

– KwaZulu-Natal (Durban)
A capital Durban é a maior cidade da província e segunda maior da África do Sul, além de popular destino de férias para o litoral sul-africano.

– North West (Rustenburg)
Famosa por Sun City e Reserva Pilanesberg.

– Mpumalanga (Nelspruit)
Porta de entrada para Moçambique e a seção do sul do Kruger National Park.

– Limpopo (Polokwane)
É um bom ponto de partida para visitas às regiões setentrionais do Kruger National Park e Zimbábue.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – … / Johannesburg / Cape Town

Chegada em Johannesburg e embarque em voo com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

Cape Town é conhecida como “The Mother City”, por ter sido a primeira cidade fundada na África do Sul, em 1652. A cidade é a visão surpreendente e agradável de uma África diferente. Situada entre as montanhas e o mar, possui um belíssimo cenário natural e uma forte influência da colonização holandesa, além de uma atmosfera charmosa e as facilidades de uma cidade cosmopolita.

 

2º Dia – Cape Town

Passeio de meio dia pela Cidade do Cabo, visitando os importantes pontos turísticos do centro da cidade, como a famosa Table Mountain (subida por conta do passageiro, sujeito a condições climáticas), bairro malaio Bo Kaap com suas casas pitorescas, entre outros locais. Hospedagem.

*Importante: O passeio termina com a Table Mountain, passageiros que desejarem efetuar a subida (não incluída), deverão retornar por conta ao hotel.

3º Dia – Cape Town 

Passeio de dia inteiro a Cape Point, que leva ao longo da costa atlântica, passando por algumas das mais belas regiões e praias de Cape Town. Parada na aldeia piscatória de Hout Bay; Cabo de Boa Esperança; Boulders Beach (sem ingresso), a praia que abriga uma enorme colônia de pinguins, a vila de pescadores de Fish Hoek e Muizenberg e Jardim Botânico Kirstenbosch (almoço e ingressos não incluídos). Hospedagem.

4º Dia – Cape Town

Dia livre para atividades pessoais.

Sugestão: Passeio opcional com duração do dia todo em Cape Winelands, conhecendo as vinícolas da África do Sul.

5º Dia – Cape Town / Área do Kruger National Park

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à região do Parque Nacional Kruger, maior área de preservação ambiental da África do Sul. Chegada, recepção por um ranger local e traslado ao lodge localizado em reserva privada. O primeiro safári será realizado no final da tarde para observar os animais de hábitos noturnos. Retorno ao lodge para jantar e acomodação. Hospedagem.

6º Dia – Área do Kruger National Park

Logo ao amanhecer, saída para mais um safári acompanhado de um ranger especializado. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Tempo para descanso. Após o almoço, tempo livre para atividades pessoais. No final da tarde, saída para realizar outro safári. À noite, caso as condições climáticas permitirem, a melhor opção é desfrutar do “boma”, jantar típico africano ao ar livre. Hospedagem.

7º Dia – Área do Kruger National Park / Johannesburg

Ao amanhecer, saída para realizar o último safári. O café da manhã é servido no retorno ao lodge. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Johannesburg, centro financeiro e considerada a cidade mais importante da África do Sul. Chegada e apresentação na área de shuttle service no aeroporto para traslado (sem assistência) ao hotel. Hospedagem.

OBS: Agendar na recepção do hotel o traslado shuttle do dia seguinte até o aeroporto.

8º Dia – Johannesburg / …

Em horário oportuno, traslado shuttle ao aeroporto para embarque em voo com destino final e fim de nossos serviços.



Preços

Sob Consulta

Forma de Pagamento

· Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da entrada no valor de 30% do pacote. Esse deverá ser feito em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia.

· Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:

* Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito

Saldo em até 03 (três) parcelas iguais no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

· Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em R$ (reais) convertidas ao câmbio do dia;

· Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido 50% do valor da entrada para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos da Operadora em questão.

· Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

O Pacote Inclui

– 04 (quatro) noites de hospedagem com café da manhã em Cape Town;
– 02 (duas) noites de hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) nos lodges da área do Kruger;
– 01 (uma) noite de hospedagem com café da manhã em Johannesburg;
– Traslados de chegada e saída em serviço privativo com assistência em idioma inglês em Cape Town;
– Traslados de chegada e saída em serviço regular com assistência em idioma inglês na área do Kruger National Park;
– Traslados de chegada e saída em serviço shuttle (sem assistência) oferecido pelo hotel em Johannesburg;
– Passeios em serviço regular com guia local em idioma inglês em Cape Town;
– Safáris (ao amanhecer e ao entardecer) durante a estadia na área do Kruger National Park, acompanhado de ranger especializado, em idioma inglês;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 08 (oito) dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.

O Pacote não Inclui

– Passagem aérea;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;
– Taxa de entrada no Kruger National Park (paga localmente);
– Taxa de preservação ambiental nas Reservas Privadas;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

Seguro Viagem

Consulte-nos

Observações

– A partir de 24 de junho de 2019, clientes que desejem alugar um veículo na África do Sul, deverão obter licenças de Motoristas internacionais, conforme abaixo.

 

 Somente carteiras de habilitação internacionais serão aceitas sob as seguintes condições:

1. A habilitação deverá estar em inglês;

2. A habilitação deverá ter foto ou número de identificação / passaporte;

3. A habilitação deverá ter a assinatura.

 

 Caso a habilitação não possua foto, será necessário um documento de identificação com uma foto do cliente. O número deste documento deve corresponder ao número encontrado na habilitação.

 Se a licença for em outro idioma, uma carteira de motorista internacional deverá acompanhar a carteira de motorista estrangeira.

 Não serão aceitas cópias autenticadas. A habilitação deverá ser original e a carteira de motorista internacional deverá estar presente.

 Uma versão traduzida da habilitação, carimbada pela embaixada, poderá ser aceita quando acompanhada pela habilitação original.

 

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Regras para bagagem despachada aplicadas no Aeroporto Internacional OR Tambo (ORTIA) em Joanesburgo, desde 25 de março de 2019:

– Somente bolsas de formato regular poderão ser despachadas. Sacolas deverão ter pelo menos uma superfície plana para serem aceitas;

– Sacos redondos ou irregulares não são permitidos;

– Sacos com tiras longas não são permitidos;

– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Condições Gerais

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »