Butão

Apresentação

Localizado na Ásia, entre a China e a Índia, o Butão, conhecido como “o Reino do Dragão”, é um país montanhoso, cheio de belas paisagens.

O Butão está cultural e geograficamente dividido em três regiões, que se subdividem em 20 distritos ou dzongkhag:

– Butão Central: onde ficam Jakar, os Vales Sacrados do Bumthang e o Parque Nacional Jigme Singye Wangchuk.

– Butão Oriental: com a cidade de Mongar e a famosa área de fabricação de tecidos no distrito de Lhuentse.

– Butão Ocidental: com a capital Thimphu, Phuentsholing e o vale sagrado de Paro.

Os picos do norte atingem mais de sete mil metros de altitude. Lá fica o Gangkhar Puensum, com 7570 metros e nunca escalado por ninguém. A arquitetura dos templos-fortaleza, palácios e mosteiros também é outra grande atração deste país.

O Butão é uma mistura única do antigo e novo, que está lentamente se abrindo para o mundo moderno em perfeita sintonia com suas antigas tradições. Todas as edificações, desde grandes monastérios, habitações particulares e até mesmo postos de gasolina, precisam adequar-se ao design tradicional. A nação é também o bastião do Budismo Vajrayana, e os ensinamentos desta tradição influenciam todos os aspectos da vida no reinado.



Roteiro Dia-a-Dia

1º Dia – … / Paro / Thimphu
Em horário determinado, embarque em voo com destino à cidade de Paro, no Butão. Dependendo das condições climáticas, é possível ter uma belíssima vista dos Himalaias e do Monte Everest. Chegada ao Aeroporto de Paro, recepção e seguir viagem com destino a Thimphu.

À tarde, caso haja tempo disponível, saída para visitar o Memorial Chorten e o Tashichho Dzong, um monastério budista e fortaleza que atualmente é sede do governo e abriga o trono do Rei. Retorno ao hotel. Hospedagem.

2º Dia – Thimphu
Saída para realizar um passeio panorâmico pela capital do Butão. Visita a Kuensel Phodrang, o maior Bhuda do país com 51metros. Visitaremos o Takin Preserve Centre, um santuário que preserva o takin (animal nacional) e o templo Changangkha Lhakhang. Logo depois, se o tempo permitir, visita pela Biblioteca Nacional, Museu da Herança Folclórica e Escola de Belas Artes (pinturas Thangka). Retorno ao hotel. Hospedagem.

3º Dia – Thimphu / Punakha
Viagem de aproximadamente 3 horas com destino a Punakha, passando por Dochula Pass (3.100 m) de onde se tem uma vista espetacular dos altos picos do lado oriental do Himalaia (dependendo das condições climáticas).

Chegada e visita a Punakha Dzong, antiga fortaleza que, além de residência oficial de inverno do chefe da ordem monástica, serve como sede administrativa para a região. Mais tarde, caminhada ao redor do vale de Punakha para admirar a arquitetura butanesa e ver as típicas casas de fazenda. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – Punakha / Bumthang
Na parte da manhã, saída para visitar Chimi Lhakhang, o templo da fertilidade. Logo depois, seguir viagem de aproximadamente 7 horas com destino a Bumthang. A região de Bumthang está localizada no coração do país e abrange quatro grandes vales: Tang, Ura, Chhume e Chhoekhor (comumente referido como Vale de Bumthang), sendo este o mais famoso, onde se concentram os principais templos e dzong (construção típica dos reinos budistas do Himalaia). Chegada e traslado ao hotel situado no Vale de Bumthang. Hospedagem.

5º Dia – Bumthang
Saída para visitar Jakar Dzong ou “Fortaleza do Pássaro Branco”, localizado em um cume acima da cidade de Jakar, no vale Chhoekhor. Visita a Kurjey Lhakhang, um complexo de três templos e visita ao Mosteiro Tamshing, também chamado de “templo da boa mensagem”, fundado em 1501. Seria difícil encontrar grande variedade de importantes edificações históricas e religiosas em uma área tão pequena em qualquer outro lugar no Butão. Hospedagem.

6º Dia – Bumthang / Thimphu (269km – aprox. 7h)
Bem cedo pela manhã, viagem longa de volta a Thimphu, incluindo almoço piquenique no caminho. Durante o trajeto, parada para visitar o monumento Chendebji Chorten. Foi construído no século XVIII em estilo de uma estupa nepalesa para remover um espírito travesso que aterrorizava as pessoas do vale. Continuação do trajeto com uma breve pausa em Wangdi para descanso e depois em Dochula Pass para o chá da tarde. Chegada em Thimphu no final do dia. Hospedagem.

IMPORTANTE: Possibilidade de realizar o trecho Bumthang/Paro diretamente por voo. Consulte-nos sobre o valor.

O voo Bumthang/Paro possui horário previsto às 08h25, com chegada às 09h00, aproximadamente. Chegada à cidade de Paro e check-in diretamente no hotel.

À tarde, visita ao monastério Paro Rinpung Dzong (fortaleza construída em 1645 d.C.), a uma antiga torre de vigia chamada Ta Dzong e ao Museu Nacional do Butão, que abriga uma fantástica coleção de tesouros nacionais butaneses que variam de antigas armaduras para têxteis e pinturas de Thangka. Hospedagem.

7º Dia – Thimphu / Paro / Taktsang / Paro
Viagem de aproximadamente 1 hora com destino a Paro. Chegada e saída para visitar o Mosteiro de Takshang, conhecido como “Ninho do Tigre”, o mais famoso do país, situado no alto de um penhasco a 3.120 metros de altitude. Após a longa caminhada até Taktsang, saída para visitar as ruínas de Drukgyal Dzong, fortaleza que foi usada como defesa contra invasões tibetanas. Em seguida, visita ao Kyichu Lhakhang, um dos templos mais antigos do Butão, que remonta ao século VII, construído no Himalaia pelo Rei tibetano, Songtsen Gampo. Mais tarde, visita ao Rinpung Dzong, um grande mosteiro e fortificação. Na colina acima se encontra a antiga torre de vigia chamada Ta Dzong, que desde 1968 passou a ser o Museu Nacional do Butão. O museu possui uma fantástica coleção de tesouros nacionais que variam de armadura, estátuas de bronze e pinturas. Retorno ao hotel. Hospedagem.

8º Dia – Paro / …
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo ao próximo destino. Fim de nossos serviços.



Preços

Consulte-nos

Forma de Pagamento

· Para solicitação de reserva, deverá ser efetuado depósito da entrada no valor de 30% do pacote. Esse deverá ser feito em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;

· Após a terceira (3ª) alteração no roteiro, será cobrado um sinal de reserva no valor de US$ 300.

· Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, financiados em cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Dinners) ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

* Entrada de 30% (trinta por cento) à vista em depósito.

Saldo em até 05 (cinco) parcelas iguais no cheque pré-datado ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

Para cartão Amex, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

O Pacote Inclui

– 07 (sete) noites de hospedagem em acomodação standard com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);
– Traslados de chegada e saída em serviço privativo com assistência em idioma inglês;
– Transporte terrestre entre cidades e passeios em confortável veículo privativo com ar condicionado;
– Visitas acompanhadas por um guia local em idioma inglês;
– Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;
– Incluída carta Visto para entrada no Butão;
– Taxas governamentais e de serviço;
– Seguro viagem GTA FULL válido por 8 (oito) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O Pacote não Inclui

– Passagem aérea internacional;
– Passaportes e vistos consulares;
– Taxas de embarque, combustível e segurança;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas como incluídas);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
– O que não estiver especificado como incluído.

Seguro Viagem

Consulte-nos

Observações

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque: 

* Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito

Saldo em até 03 (três) parcelas iguais no cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners).

· Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;

· Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido 50% do valor da entrada para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turísticos da Operadora em Questão.

· Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

· Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

Condições Gerais

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »